Ópticas Audi A4 B8

Boas.
Estou a pensar em trocar as ópticas da minha carrinha.
Na origem consigo a 600€ cada óptica. Uma exorbitância.
De outras marcas consigo bem mais barato.
Pus de parte a TYC e a DEPO.
Valeo não consigo encontrar.
Magneti Marelli aconselham?
Obrigado desde já.
 
Screenshot_20201223-120907.jpg
A Check star é de qualidade equivalente.
Se é por estarem amareladas e picadas, podes mandar recondicionada, ou comprar só os plásticos exteriores 60€ cada e mandar descolar o velhos e colar os novos (ao estilo bimmer).

Se forem de halogenio, custa metade
 
View attachment 69098
A Check star é de qualidade equivalente.
Se é por estarem amareladas e picadas, podes mandar recondicionada, ou comprar só os plásticos exteriores 60€ cada e mandar descolar o velhos e colar os novos (ao estilo bimmer).

Se forem de halogenio, custa metade
Foi essas mesmo que vi no autodoc também e dizem Magneti Marelli.
Check star é uma submarca?
Mas aconselhas?
Quem me dera que fosse desgaste. Hoje, com a pressa de vir para o trabalho, dei uma lambidela na parede da garagem e raspei uma óptica bastante, não vai lá com polimento e acho que parti um dos suportes porque desalinhou, ainda não tive tempo de ir ver bem... E não queria pôr só uma nova, porque depois acho que fica foleiríssimo ter uma nova a brilhar e a outra já gasta...
Essas ópticas já trazem balastro?
 
As tuas são que marca sabes?
Tenho a ideia que as da B8 são Hella ou Magneti Marelli, podes comprar da marca que fornece a origem, existem diferenças de certeza, nomeadamente na qualidade, se são notórias ou não, ja não te sei dizer.
Na minha B5 quando montei as da valeo notei algumas diferenças, não que fossem diferenças abismais e me incomodassem

Não costumam trazer balastros, só mesmo o motor de nivelação em regra geral


View attachment 69098
A Check star é de qualidade equivalente.
Se é por estarem amareladas e picadas, podes mandar recondicionada, ou comprar só os plásticos exteriores 60€ cada e mandar descolar o velhos e colar os novos (ao estilo bimmer).

Se forem de halogenio, custa metade

Se os faróis da b8 forem como os dos A3 8P, abri-los é uma grande dor de cabeça, bem vi como foi com o do meu 8P, e foi uma pessoa que abre faróis quase diariamente, no final jurou que faróis da Hella nunca mais
 
As tuas são que marca sabes?
Tenho a ideia que as da B8 são Hella ou Magneti Marelli, podes comprar da marca que fornece a origem, existem diferenças de certeza, nomeadamente na qualidade, se são notórias ou não, ja não te sei dizer.
Na minha B5 quando montei as da valeo notei algumas diferenças, não que fossem diferenças abismais e me incomodassem

Não costumam trazer balastros, só mesmo o motor de nivelação em regra geral




Se os faróis da b8 forem como os dos A3 8P, abri-los é uma grande dor de cabeça, bem vi como foi com o do meu 8P, e foi uma pessoa que abre faróis quase diariamente, no final jurou que faróis da Hella nunca mais
Ainda são de origem, não sei a marca que equipa...
Sei também que são muito difíceis de abrir, aqui há tempos perguntei se dava para substituir os Led's das DRL e disserem-me que não vale o trabalho, dá para fazer mas é preciso alguém com conhecimento e paciência para andar a fazer trabalhos manuais naquilo para ficar estanque e sem sujidade na perfeição.
Os balastros posso aproveitar os que já tenho, certo?
 
Ainda são de origem, não sei a marca que equipa...
Sei também que são muito difíceis de abrir, aqui há tempos perguntei se dava para substituir os Led's das DRL e disserem-me que não vale o trabalho, dá para fazer mas é preciso alguém com conhecimento e paciência para andar a fazer trabalhos manuais naquilo para ficar estanque e sem sujidade na perfeição.
Os balastros posso aproveitar os que já tenho, certo?
Tenta ver na etiqueta que está no farol, em principio consegue se ver
Podes , a optica nova trás os cabos todos, é so tirar o balastro e lampada
 
Tenta comprar uma usada numa sucata, assim continuas com duas usadas...
A vantagem é que na sucata podes comparar directamente com o que tens.

Não sei como é aí no centro, mas cá no norte não faltam sucatas...
 
Tenta comprar uma usada numa sucata, assim continuas com duas usadas...
A vantagem é que na sucata podes comparar directamente com o que tens.

Não sei como é aí no centro, mas cá no norte não faltam sucatas...
Não é boa ideia, no meu caso no A3 tive problemas na inspeção porque o projector estava mais queimado, e na inspeção deu logo dor de cabeça, a 1° vez ainda passou , a 2° não me desculparam, tive de mandar abrir o farol e meter o projector do farol original (O que foi uma grande dor de cabeça )
 
Check star é magneti Marelli. Simplesmente é o mesmo grupo da calsonic.
Podes comprar a confiança.
Geralmente o balastro é a parte e acho que caso tenhas faróis direcionais, tens de comprar a versão mais cara de 500€.
Os balastros são de trocar por baixo.
 
Check star é magneti Marelli. Simplesmente é o mesmo grupo da calsonic.
Podes comprar a confiança.
Geralmente o balastro é a parte e acho que caso tenhas faróis direcionais, tens de comprar a versão mais cara de 500€.
Os balastros são de trocar por baixo.
Não são direcionais.
Acho que vou mesmo optar por esses...
Obrigado a todos pelas ajudas.
 
View attachment 69098
A Check star é de qualidade equivalente.
Se é por estarem amareladas e picadas, podes mandar recondicionada, ou comprar só os plásticos exteriores 60€ cada e mandar descolar o velhos e colar os novos (ao estilo bimmer).

Se forem de halogenio, custa metade

Onde se compram esses plasticos exteriores? Tenho um farol extalado nesse plastico exterior e ja ando a pensar em comprar outro farol novo, ja perguntei aqui algumas casas de reparação de farois e dizem que não fazem esse serviço
 
Sendo as normais Halogéneo, no Etka vem como aprovado pela marca para substituição aftermarket as Van Wezel, Diederichs, Johns entre outras.
Mas as Magnetic Marelli costumam ser bom material, mais caro talvez...
 
Sendo as normais Halogéneo, no Etka vem como aprovado pela marca para substituição aftermarket as Van Wezel, Diederichs, Johns entre outras.
Mas as Magnetic Marelli costumam ser bom material, mais caro talvez...
São as bi-xenon, mas sem serem direcionais...
Magnetti Marelli consigo pelo preço que o madlima postou mais acima.
OEM custam 820€ cada uma... Consigo um desconto fixe e pagar 1200€ pelo par...
 
Back
Top