Opticas A4B5 Avant com Xénon...e a luz é fraca?!

Boas

Gostava de saber se alguém que tenha faróis tipo olho de boi numa A4b5 de 2000 com um upgrade de xenon também acontece terem uma luz que não parece xenon? :evil:

Tenho um kit da GT-Hid de 35w em 6000k... e sinceramente por vezes parece que nem tenho luzes acesas, já me disseram que estas opticas têm este defeito fazem um mau espalhamento de luz... :eek:

Será que com um kit de 55w isto vai melhorar?

abraço a todos
 
Secalhar aconteceu-te foi o mesmo que a mim, habituei-me a andar de xenon num ibiza que nao tinha olho de boi e depois quando passei para os Audi´s dizia que isto não dava luz nenhuma. :S
 
35W é indicado para ópticas sem olho de boi ... parece que não mas o olho de boi corta muita luz ...

Eu na minha B6 com lampadas normais também achava que tinha pouca luz, mesmo com lampadas de +30% e afins ... optei por meter um kit de xenon e nem hesitei em meter 55W ...

;)
 
x20xev disse:
35W é indicado para ópticas sem olho de boi ... parece que não mas o olho de boi corta muita luz ...

Eu na minha B6 com lampadas normais também achava que tinha pouca luz, mesmo com lampadas de +30% e afins ... optei por meter um kit de xenon e nem hesitei em meter 55W ...

;)

E que tal o resultado?
Por acaso só tenho Xénon na mota, na A2 tenho lampadas normais daí que não é mau hábito anterior vindo de nenhum carro.
Sempre tive a tentação de trocar o kit de 35w para um de 55w, mas já me disseram que a diferença não é assim tanta...
 
Tambem não acredito muito nisso, até porque se formos a pensar nisso, porque é que as opticas Bi-xenon originais do S4 B6 trazem xenon de 35w???
 
Não é defeito, é feitio, no meu caso que tenho trixénon, depois dos máximos estarem carregados, quando passo pa médios, aí é que parece que apaguei as luzes. E com a estrada molhada ainda pior. Mas mesmo assim, comparando com as lâmpadas convencionais de halogéneo, acho que o xénon dá mais luz, e quanto ao espalhamento do feixe de luz, também não me queixo. 8)
 
Eu cá queixo-me e bastante, do mesmo!

No meu caso, a avant é pré restyling e tem umas opticas Depo que são uma grande trampa e meti-lhe um kit xenon 35w 6000k marca "roskov manhoso" (não sei a marca se é que a tem) e não vejo NADA...
NADINHA!!!

Aquilo dá uma luz muito fraca, lembro-me de em tempos ter ido focar os faróis e o senhor da casa onde fiz isso comentou ao olhar para a máquina "epa, esta historia do xenon, vamos à noite e parece que levamos com um clarão quando nos aparece pla frente mas às vezes quando os meto aqui na maquina dão uma luz que mal se vêm"

Penso que a qualidade da óptica deve ter implicação na passagem de luz pelo vidro do olho de boi.
Estou tentado a meter umas ópticas novas e melhores talvez valeo com xenon 55w ou então quem sabe o kit OEM ópticas para xenon e balastros e lâmpadas xenon OEM, isto claro, pensando no futuro...

Quando acendo os FN com lâmpadas normais ganho muuuuuuito mais luz, incomparável, máximos então, apesar de serem lâmpadas normais, nem se fala...
 
O problema não é d xenon é mesmo das opticas

eu eventualmente vou trocar as minhas mas não vou deixar ir os "olhos_de_boi" nas opticas Valeo,

vou passa-los para as opticas da concorrencia ;)

mas eu tendo opticas originais com olho de boi e xenon 35W não me queixo de nada ;)
 
Eu tenho as originais Valeo com kit xenon 35w e acho que tenho boa iluminação,pelo menos passei de umas h7 xenon efect 4300k para xenon e notei diferença para melhor,não será como já foi dito,ter passado de uns farios sem olho de boi para estes?
O meu cunhado tem um Golf IV com farois normais e com um kit xenon igual ao meu e aquilo espalha luz para todo o lado,os farois com olho de boi já cortam mais a luz para tornar o feixe mais certo
 
Sim sem sombra de duvida que o feixe de luz é certinho e bem direccionado, mas é pouca iluminação para a estrada...
e lá está, quando está de chuva aí então até parece mal lembrar-me que tenho um bom kit xenon montado e não ilumina quase nada!
não sei por que soluções optar para melhorar a situação....
 
O meu carro veio com xenon de origem e também não acho grande coisa. Segundo me disseram as lampadas de origem são um pouco fracas. Agora não sei se é das lampadas apenas, ou dos farois..

A verdade é que no meu carro anterior tinha um daqueles kits de xenon de 100 euritos, que funcionava ás mil maravilhas e dava uma luz perfeita, sem incomodar os outros condutores.
 
Muito sinceramente não faço ideia de como seria com 35W. O facto é que com a mudança de halogénio para xenon lucrei e bastante.
A explicação que transmiti foi a que me deu o individuo que me vendeu o kit.
A título de comparação, um vectra B com opticas cristal dava muito mais iluminação que as opticas da minha B6 antes do xenon ... por isso achar que dava pouca luz ...
:roll:

alexcapao disse:
E que tal o resultado?
Por acaso só tenho Xénon na mota, na A2 tenho lampadas normais daí que não é mau hábito anterior vindo de nenhum carro.
Sempre tive a tentação de trocar o kit de 35w para um de 55w, mas já me disseram que a diferença não é assim tanta...
 
Back
Top