Optica TYC não mantém regulação

Boa noite.

Gostaria que me esclarecessem o motivo pelo qual a óptica esquerda não mantém a luz regulada, ou seja, com o VAG-COM regulo a luz metendo-a certa, mas ao fim de algum tempo (1 ou 2 dias) ela já está baixa de novo. Consigo levantá-la mas ela não se mantém, ao fim de algum tempo já está cá em baixo.
Será que foi o motor de regulação que pifou? Eu consigo levantar e baixar não consigo é mantê-la em cima.
 
isso é problema nas rodas dentadas da afinação manual... ou tem algum apoio do interior que segura a parte móvel danificada ou com folga... não me parece que seja dos motores... mas podes sempre regular a optica, desligar a ficha dos motores de regulação e ver se volta a baixar.. se voltar, então esta visto que é na optica o problema
 
isso é problema nas rodas dentadas da afinação manual... ou tem algum apoio do interior que segura a parte móvel danificada ou com folga... não me parece que seja dos motores... mas podes sempre regular a optica, desligar a ficha dos motores de regulação e ver se volta a baixar.. se voltar, então esta visto que é na optica o problema

vou fazer esse teste, se for da óptica a única solução é óptica nova certo?
 
Estás afazer correctamente a calibração com vag ?

É que com o vag não regulas nada, informas é que está regulado...
 
Estás afazer correctamente a calibração com vag ?

É que com o vag não regulas nada, informas é que está regulado...

eu no VAG apenas faço o "output test" não é bem regulação e levanto as luzes, houve um tempo que se mantinham altas, agora até no próprio dia vêm parar ao minimo.
 
Tens que desativar o xenon com o vag...

Regular manualmente as luzes com a máquina apropriada...

Activar novamente o xenon com o vag...
 
Tens que desativar o xenon com o vag...

Regular manualmente as luzes com a máquina apropriada...

Activar novamente o xenon com o vag...

só há um problema, manualmente não consigo subir mais a óptica, só baixar um pouco, a única maneira que consigo levantar é com o VAG de forma a conseguir ver alguma coisa para além dos 2 ou 3 metros a minha frente.
já agora que máquina te referes? eu refiro-me ao alinhamento com uma chave nos pontos para subir ou descer a optica em frente á maquina que "lê" a altura dos mesmos.
 
Last edited:
Back
Top