opiniões TT Quattro

boas vendi o meu TT 180cv agora quero um QUATTRO 225cv quais são os maiores cuidados a ter com este carro?
diferenciais etc é tudo fiavel?
cumps
 
Boas.

DE facto as vezes é dificil obter opinioes, mas com tempo vamos lá.

é assim, no que respeita aos diferenciais haldex etc.. etc.. é muito robusto. Não tentes nem faças arranques "À la Drag time", muda o oleo do haldex mal esteja n tua mão. o quattro é muito preciso e eficiente se estiver bem calçado.

De resto o motor 1.8 225 cv 5 val por cilindro é robusto mecanicamente, é fraco em reprises, aceitavel em arranque. Não é um carro rápido para os anunciado 225 cv mas muito agradavel de conduzir e de "ver passar" :D
 
amanha já vou ver um é nacional e tem 113mil km.
qual o problema dos arranques? é que tenho mt essa mania lol já parti umas caixas de vel.
 
boas pessoal pois é já comprei o tão desejado QUATTRO antes de o apresentar umas duvidas so andei 100m com o carro porque só mo entregam terça:

um dos tubos do turbo é vermelho é assim de origem?
a celerar ouve se um assobio o k04 faz isso? o meu 180cv não fazia
outra coisa por ser awd nunca arranca e patina pois não?
o meu pai é que andou nele e axou que devia de puxar mais para 225cv.
um abraço e agradeço ajuda
 
Boas.


De resto o motor 1.8 225 cv 5 val por cilindro é robusto mecanicamente, é fraco em reprises, aceitavel em arranque. Não é um carro rápido para os anunciado 225 cv mas muito agradavel de conduzir e de "ver passar" :D

Ora vamos lá a numeros:

Revista supermotores nº 50 de outubro de 1999
Audi TT Quattro 225cv

Reprises:
80-120 em 3ª =3.7s
80-120 em 4ª=5.2s
80-120 em 5ª=6.8s
80-120 em 6ª=9.8s


Agora para quem diz que este carro e fraco em reprises na mesma revista ediçao nº89 de abril de 2002 foram testados BMW M3 343cv e porsche 911 carrera4 320cv
estes sao os tempos das reprises:
M3
80-120 em 3ª=4.2s
80-120 em 4ª=6.0s
80-120 em 5ª=7.6s
80-120 em 6ª=10.8s

911
80-120 em 3ª=3.6s
80-120 em 4ª=5.0s
80-120 em 5ª=6.5s
80-120 em 6ª=8.6s
 
isso do que a revista diz é muito relativo. Ainda pra mais nas reprises onde para mim o tt quattro é pior.


um dos tubos do turbo é vermelho é assim de origem? Não.
a celerar ouve se um assobio o k04 faz isso? o meu 180cv não fazia sim é normal
outra coisa por ser awd nunca arranca e patina pois não? pode patinar mas pouco e em situações extremas (atrás)
o meu pai é que andou nele e axou que devia de puxar mais para 225cv. sim é verdade.
 
boas pessoal pois é já comprei o tão desejado QUATTRO antes de o apresentar umas duvidas so andei 100m com o carro porque só mo entregam terça:

um dos tubos do turbo é vermelho é assim de origem?
a celerar ouve se um assobio o k04 faz isso? o meu 180cv não fazia
outra coisa por ser awd nunca arranca e patina pois não?
o meu pai é que andou nele e axou que devia de puxar mais para 225cv.
um abraço e agradeço ajuda

Parabéns pela aquisição...
Agora respondendo ao que perguntas...

1º - Sim, é normal o tubo que vai para o turbo ser vermelho.
2º - É normal, se for um assobio leve...
3º - Sim, é normal não patinar.
4º - Dá impressão andar menos do que o 180, mas é só impressão... :p
 
outra coisa... O TT de 225 cv dá a impressao de nao andar, ate concordo mas é so impressao pois o motor e muito linear devido a curva de binario ser completamente plana entre das 2000 e 5500 o binario maximo e constante.

E em relaçao do que as revistas dizem ser relativo ate posso concordar se fosse uma autohoje,etc. Mas era a extinta SUPERMOTORES. e mediçoes sao mediçoes!

Claro que por ter diferencial traseiro a potencia dissipada e maior que na versao de 180 cv. Mas mesmo assim os numeros de velocidade maxima e aceleraçoes sao bastante superiores.

Em relaçao ao assobio do turbo nota-se algum mas leve, agora na fase da descompressao do turbo ai sim ouve-se e bem
 
esse tal tubo vermelho estava tirado meti-o no sitio e voilá brutal isto é mt melhor que o 180cv.
obrigado pelas respostas.
já agora rebaixar 40mm terá algum problema?
 
Last edited:
é muito estranho o tubo estar fora do sitio, porque se assim fosse o carro pura e simplesmente não se mantinha ligado...
Esse tubo tem muita tendência a ganhar fissuras, e por isso aconselho a colocar o especifico da Forge...
 
Back
Top