Opiniões Audi A4 1.8 125CV

Tópico em 'Geral' iniciado por Sobre Rodas, 27 Mai 2020.

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  1. Sobre Rodas

    Sobre Rodas

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    Boas tardes!! Comprei um A4 B5 1.8 125CV de 1995 e gostaria de saber:
    Fiabilidade?
    Qualidade do motor?
    Ele tem 240.000km REAIS
     
    Last edited: 8 Jun 2020
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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  3. Sobre Rodas

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    Quero opiniões /respostas?
     
  5. vick_79

    vick_79

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    São motores bastante fiáveis, agora convém e deves fazer uma revisão geral, desde correias, oleos etc etc
     
  6. Sobre Rodas

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    Eu adoro ouvir o motor a trabalhar, nem parece ter 240.000km...
    Segundo o stand a correia foi mudada aos 220.000km e ela está como nova pelo que vi.
    É a cada 100 mil a mudança certo?
    O óleo está no ponto...
    Tem é que depois levar um termostato porque fixa nos 70°
     
  7. vick_79

    vick_79

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    quando trocaram a correia deviam ter trocado tb o termostato, isso sim seria um trabalho bem feito, para não falar da bomba de agua e todos os tensores..
     
  8. Sobre Rodas

    Sobre Rodas

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    Pois... Mas pronto, o termostato é barato e como é Verão vai rolando.
    Para meu espanto o AC funciona porque pensei que não funcionava
     
  9. Sardz

    Sardz

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    A temperatura do óleo fixa em quanto? O motor precisa de temperatura de funcionamento para garantir boa lubrificação... tanto de verão como de inverno!
     
  10. Sobre Rodas

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    O óleo fica nos 90°
    Mas o motor aquece rápido até mas fixa nos 70° em andamento. Mal paro ele vai logo para os 90°.
    A mim o que o mecânico me disse foi que sendo uma diferença de 20° que de Verão não é grave, mas mais tarde convém mudar...
     
  11. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Belo mecânico este teu lol
    Então o motor de estiver a ferver 100 graus ele diz há e tal 80 graus tá bom
    Muda isso que é barato e não ficas com esta preocupação
    Com sensores é um pau de dois bicos geralmente contam menos e as vezes contam mais
     
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  12. Sobre Rodas

    Sobre Rodas

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    Mas é que não foi só aquele mecânico a dizer aquilo :) para eles a curto prazo não é grave ou urgente.
    Tipo, eu estou a confiar nos sensores porque mal paro ele vai sempre para os 90° e mal arranco vai para os 70°
     
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  13. madlima29

    madlima29

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    Gostas do teu carro?? Muda já o termostato.
    E escolhe melhor os teus mecanicos, porque acho que andas em más zonas mecanicas...
    Qualquer bom mecanico te diria que deves mudar e resolver isso já, para o motor trabalhar sempre a temperatura optima. E aliás, fazer checkup completo ao sistema e lavagem do circuito a maquina, para ficar muito limpinho e anticongelante G13 a rigor.
     
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  14. Sardz

    Sardz

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    Concordo 100%.
    Comprastes agora, não sabes bem o que lhe fizeram, nem há quanto tempo está assim... check-up obrigatório e definição de prioridades por risco e carteira disponível. O circuito de regulação de temperatura e de risco elevado. Por agora tens o termóstato sempre aberto, imagina que se desloca para a posição de sempre fechado e la fica... motor pum!
     
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  15. madlima29

    madlima29

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    E manda lavar o circuito a maquina. Só assim fica a 100%. De nada te adianta vazar e meter agua a pressão, ou seja lá o que for. É a maquina e bem feito. No fim, termostato novo, e anticongelante a rigor original de preferencia, ou um bom equivalente a G12 ou G13 (mas nada de bidoes baratos do continente)
     

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