Opinião

Boas!

Ainda foi há uns meses atás (Julho-Agosto de 2006) que andei numa busca pela minha A4 Avant, e o primeiro conselho que te posso dar é perderes bastante tempo, veres muita coisa e não te precipitares. Outro conselho é escolheres o carro pela mecânica, estado e transparência nos km's do que pelos extras, pois como já se viu, tudo ou quase tudo poderás colocar à posteriori.

Sejam carros importados ou nacionais, é obrigatório verificares o livro de revisões, a sua veracidade, e claro investigares o nº de chassis. Com o número de chassis do veículo poderás saber muita do historial dele, e é quase certo, se tiver um passado escondido, o vais apanhar (Faz search no fórum e encontras um tópico meu sobre este assunto).

De resto, é como tudo na vida, há que escolher bem e ter também alguma sorte! ;)

Depois conta novidades da compra!
 
Pois os extras pode-se por sempre e se compro uma coisa que precisa de estar sempre a mudar a mecânica.Eu não tenho nenhuma ainda tenho carro que anda, se o vender ainda tenho a motinha, quando achar que é o negócio certo faço se não espero, mas obrigado por todas as ajudas em global aqui do forum. Eu fiz este tópico já com essa ideia ficar ainda mais esclarecido e vou ficar atento a todos os negócios que apareçam aqui :)
 
People hoje contactei outra pessoa que também tem o segundo carro à venda, resultado:

-A pessoa é do norte logo é complicado a pessoa fazer-me a legalização, alguém aqui me podia dar umas luzes pessoalmente do que fazer ou sé é um bicho de sete cabeças?

-O carro está na alemanha ainda, logo é muito complicado eu vê-lo antes de encomendar o carro :!: :!: que acham que devo fazer em relação a isto :?:
 
Eu preferia o preto...
Curtes Cx automática?
Um dia + tarde q queiras vender um A3 Cx automática ninguém to pega...
 
Pikitos disse:
Eu preferia o preto...
Curtes Cx automática?
Um dia + tarde q queiras vender um A3 Cx automática ninguém to pega...

Por alguma razao qd andava a procura de carros, os de caixa automatico eram mais baratos.... :roll:
 
Não sabia, realmente é um promenor.

Curtes Cx automática?
Um dia + tarde q queiras vender um A3 Cx automática ninguém to pega...

Nunca exprimentei já pedi opniões mas a coisa morreu nesse tópico!!

Curtia saber experiências.

Diz-se que andar normal automática gasta menos gasoil, mas a sequêncial é mais rápida que uma normal não é?em termos de troca de mudanças.
 
Quem tem caixa Automoatica, não quer outra coisa. Mas tens de pensar que um carro não é para toda a visda, e como ja se disse anteriormente, quando o quiseres vender, ninguem o vai querer .......
 
boost disse:
ProBoarder disse:
Diz-se que andar normal automática gasta menos gasoil

Ainda gostava de saber onde é que isso se diz!!!

Cumps,
Hugo


Ouvi dizer, eu não sei!! LOL por isso é que meti aqui opinião! gostava de saber, mas aqui ninguem diz se já teve ou se tem, ou as experiências que teve...

Lucianorato, eu percebo que depois seja dificil vender mas não faço da caixa sequencial um exigêncial(voces são tão a ver o lado normal e eu tou a ver para mim o lado sequêncial)
 
Não se deve acreditar em tudo o que se houve quando é dito da boca pra fora, ou lido em revistas.

Ainda estou para ver um carro com caixa aut./sequencial/s-tronic/tiptronic/cvt o que lhe queiram chamar gastar menos combustivel do que em manual.

E digo-te isto porquê?

Porque cá na casa já à uns bons 15 anos que passam regularmente carros de cx. automática, desde aplicadas em 190D de 1900 e carquejas e 3000TD, saxos etc etc, sendo o último uma C-Max com cx CVT, ou seja desde as cx aut mais antigas ás mais recentes.

Todos eles, sem excepção gastam mais combustivel de que um carro igual com cx. manual, eu sei porque os conduzi sempre antes de optar, e não foram meia dúzia de km's, foram dias seguidos a experimentar :wink:

Relativamente ás cxs aut., só tenho a dizer bem, como já por aí disseram quem experimenta não quer outra coisa, seja em cidade ou em viagem é um conforto incrivel.

Para condução mais desportiva recomenda-se o comando sequêncial e uma caixa relativamente moderna, as mais antigas são muito lentas e grande parte delas não permite reprogramação.

kker coisa dispõe..

Cumps,
Hugo
 
Só para o "Veneno":

With a twin-turbo engine and fresh new look the flagship of the Porsche line-up is now faster than ever.

The latest version of Porsche's 911 Turbo has been revealed and - in a shock to enthusiasts - the automatic is the performance king.

Priced from $327,000, the new automatic model of Porsche's hero car will accelerate from 0 to 100km/h in just 3.7 seconds, a full 0.2 seconds quicker than the six-speed manual.
Top speed for both auto and manual variants of the 997-generation 911 Turbo is 310km/h.

The automatic is an advancement of Porsche's five-speed Tiptronic gearbox. According to Porsche it offers faster shifts, working in tandem with the turbos to keep the engine operating effectively.

A carefully-worded press release emphasised the auto was only quicker "in this (performance) disciplines" but that the auto "also has the advantage when it comes to flexibility", accelerating better when held in one gear.

Porsche is also developing a double clutch system - similar in principal to the DSG gearboxes available in some Audis and Volkswagens - to provide even slicker automatically-operated changes. But that gearbox apparently can't yet handle the output of the turbo engine in the 911.
The improvement to the automatic in the latest 911 Turbo is indicative of a shift to improved automatics and ones that are quicker than their manual counterparts.
The latest HSVs and Ford Performance Vehicles boast automatic models that accelerate faster than an equivalent manual model. And Mercedes-Benz's AMG performance division, for example, doesn't even offer a manual transmission.
The much-anticipated 911 Turbo arrives in Australian dealerships around August this year.

It gets revised styling, including neat-looking indicators and foglights built into a revised fascia. Distinguishing it from non-turbo 911s is the side air intakes, which feed extra air to the engine.

....


tirado do site:

http://www.drive.com.au

Agora digam lá que as Caixas Automáticas não prestam... são lentas...

:twisted:
 
Estás a falar de topos de gama, não queiras comparar!!!!

Acho que o caminho da conversa não estava a ir por aí... é lógico que essas caixas são super eficientes..

Agora isto...

Ford Performance Vehicles boast automatic models that accelerate faster than an equivalent manual model

É tanga .... se estiver a ser aplicado a carros do dia-a-dia.

Comparei na altura que comprei a C-Max CVT de 7 velocidades e adivinha... a manual era mais rápida ... :wink:

Cumps,
Hugo
 
boost disse:
Não se deve acreditar em tudo o que se houve quando é dito da boca pra fora, ou lido em revistas.

Ainda estou para ver um carro com caixa aut./sequencial/s-tronic/tiptronic/cvt o que lhe queiram chamar gastar menos combustivel do que em manual.

E digo-te isto porquê?

Porque cá na casa já à uns bons 15 anos que passam regularmente carros de cx. automática, desde aplicadas em 190D de 1900 e carquejas e 3000TD, saxos etc etc, sendo o último uma C-Max com cx CVT, ou seja desde as cx aut mais antigas ás mais recentes.

Todos eles, sem excepção gastam mais combustivel de que um carro igual com cx. manual, eu sei porque os conduzi sempre antes de optar, e não foram meia dúzia de km's, foram dias seguidos a experimentar :wink:

Relativamente ás cxs aut., só tenho a dizer bem, como já por aí disseram quem experimenta não quer outra coisa, seja em cidade ou em viagem é um conforto incrivel.

Para condução mais desportiva recomenda-se o comando sequêncial e uma caixa relativamente moderna, as mais antigas são muito lentas e grande parte delas não permite reprogramação.

kker coisa dispõe..

Cumps,
Hugo

Desculpa lá mas finalmente alguem que me dá uma resposta aquilo que eu quero.

E o que concluo é que cx auto / sequêncial é melhor vs manual só.
Agora vai ter uma desvalorização maior do que se não tivesse.
Logo só compro cx auto/ seq se calhar não vou fazer disso questão essencial, mas sinceramente fico curioso de a ter na mesma, na minha ideia ia.a ser melhor para o tipo de condução que tenho apesar que talvez me fosse baralhar ao principio só com dois pedais...
 
boost disse:
Estás a falar de topos de gama, não queiras comparar!!!!

Acho que o caminho da conversa não estava a ir por aí... é lógico que essas caixas são super eficientes..

Agora isto...

Ford Performance Vehicles boast automatic models that accelerate faster than an equivalent manual model

É tanga .... se estiver a ser aplicado a carros do dia-a-dia.

Comparei na altura que comprei a C-Max CVT de 7 velocidades e adivinha... a manual era mais rápida ... :wink:

Cumps,
Hugo

:lol:

Eu sei... trazer para aqui o exemplo da Porsche foi apenas para meter VENENO :!: É lógico que nos carros "dia-a-dia" a coisa não é assim :!:

:lol:

Quanto ao dizeres que aquela "frase" das Caixas Automáticas dos FPV (Ford Performance Vehicle) serem mais rápidas é tanga porque já conduziste uma C-Max com CVT e a Manual era mais rápida... provavelmente tens razão... mas isso não prova que seja tanga, visto a C-Max não ser um FPV. :wink:

Para veres o que é um FPV:

http://www.fpv.com.au/cars/overview.aspx

Esses sim... CARRÕES :!:

:wink:
 
Back
Top