Skoda Opiniao sobre Octavia 1.9TDI Elegance 105cv 2009

Boa tarde;

sou novo neste forum pois so agora vou adquirir um TDI,e neste caso estou inclinado para alguns modelos de renome. Em primeiro caso vou colocar a questao sobre esta marca, a Skoda... tenho em vista o modelo Octavia 1.9TDI Elegance 105cv. de 2009... a maquina ja conta com 210.000km, mas sempre foi feita revisao e tem livros de revisoes na marca com historial documentado... e os Kms foram todos feitos em auto-estrada por um, imagine-se, padre!! Era muito cuidadoso com o carro, compro-o novo em 2009 e sempre foi dele... sempre foi a marca e nunca teve acidentes. Quem me vende esta Octavia dá-me garantia de tudo durante 1 anos, claro menos material de desgaste!!

Agora pergunto eu, este carro em especial os Octavia de 105cv 1.9TDI sao fiaveis, ou em relaçao ao modelo de mais cavalos compensa mais os com mais potencia? Caso pense em fazer alguma alteraçao na centralina, mais uns "pósinhos", vale a pena, ou por ter menos cavalos ja´se arrasta por natureza que nem com repo lá vai... precisava de opiniao sobre isto. Pois estou indeciso entre estes Octavias e os versao carrinha de 130cv., para ja nao falar nos Passat 1.9TDI carro/carrinha que tambem ando de olho e alguns Audi A3/A4 e até duas A6 Allroad e Avant. Mas nao sei o que tem mais ou menos problemas "crónicos" e que me faça fazer uma má escolha...

Por isso com alguma ajuda de que é mais entendido na materia gostava de opinioes, se vale a pena, e quais o problemas ja conhecidos nestas viaturas... e se sao fiaveis num futuro...

Aguardo comentarios... e desde ja o meu mto obrigado

BN
 
OLa

Tenho uma octavia 1.9 tdi de 2007 com esse motor e só te posso dizer boas coisas sobre ele. Se seria melhor ter mais uns CVs. Mais é sempre melhor :). Mas não penso em fazer reprogramação. A carrinha tem sido até agora muito fiavel (120.000km) e espero que continue assim mais uns tantos.

Os 210.000km podem assustar a maioria mas não te assustes. A maioria dos TDIs que andam aí importados e q as pessoas compram com "105.000km" devem ter bem mais que os teus e dps ainda chegam aos 300.000km.

Considero um dos motores mais fiaveis (as ultimas gerações pq tds os motores dão problemas nas 1ªs unidades seja qual for a marca).

Pena que já tenha acabado...

Em relação à carrinha considero-a bastante segura, espaçosa para a familia e confortável.

João
 
Back
Top