Opinião sobre motores da marca

Tópico em 'A Marca' iniciado por João Figueiras, 8 Jun 2015.

  1. João Figueiras

    João Figueiras

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    Em 2002 comprei um Audi a3 de 99 1.9 TDI 110cv com +ou- 80000km que tenho usado até hoje sem ter tido qualquer tipo de problema, a não ser embraiagem e as revisões normais correias distribuição óleos e afins. Agora chegou o momento que pondero trocar de carro, estou a pensar em comprar um Audi usado e aqui começa as minha duvidas e para o qual conto com a vossa opinião

    1º Hipótese A4 TDI 1.9 130CV de 2004
    2º Hipótese A4 TDI 2.0 140CV de 2006
    3º Hipótese A4 TDI 2.0 170CV de 2007
    4º Hipótese Audi TDI 1.9 105CV de 2007

    As minhas duvidas são quanto a fiabilidades destes motores, pois venho de um motor 1.9 110cv que pode fazer muito km sem problemas, já tenho visto malta que se queixa do 2.0 de 140cv quanto aos outros não sei
     
  2. PedroBar

    PedroBar

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    A minha opinião é que os motores 2.0 de 140 e 170, dão problemas, alguns crónicos e dispendiosos, conheço quem os tenha e sei que ja gastaram € a arranjar injectores, cabeças do motor.....(ha quem os tenha e diga maravilhas...).... o mais fiável da lista é os PD130 de 2004, o mal deles é o preço e mercado dos usados, muito inflacionado. Quanto ao 105cv não tenho conhecimento mas não deve ter grandes prestações, provavelmente inferior aos antigos 110cv
     
  3. João Figueiras

    João Figueiras

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    Pois passa um pouco por essa questão. .. vejo a4 de 130cv de 2004 ao preço de a4 2.0 170 CV de 2007 dentro os mesmos preços. O meu mecânico já tinha falado mal do 2.0 140cv mas do 170cv ainda não tinha opinião
     
  4. madlima29

    madlima29

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    Escolhe 1.9tdi 130cv ou 1.9tdie 105cv. Sao ambos muito fiaveis. O 105 com uma pequena repro vai aos 140cv sem qualquer problema, que foi o meu caso.
     
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  5. João Figueiras

    João Figueiras

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    Ok obrigado
     
  6. LuisMG

    LuisMG

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    Boas,

    a minha irmã tem um golf com o motor de 105 e aquilo é uma lesma, não anda
     
  7. João Figueiras

    João Figueiras

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    E o 1.9 115cv ????
     
  8. Wildbadcat

    Wildbadcat

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    Eu não minha opinião ia para a A4 2.0 TDI de 170cv de 2007 , esse modelo é só verificar a letra da cabeça ( o que apartida deve de ser já uma sem problemas ) e em relação aos injectores piezo eléctricos que foi os que deram problemas existe uma acção de chamada na audi ( penso que ainda esteja a haver ) que os troca gratuitamente.
     
  9. João Figueiras

    João Figueiras

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    E qual as letras da cabeça que não devo comprar? ?
     
  10. madlima29

    madlima29

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    Oferecem todo o material... Pagas é a mão de obra, e não é pouco...

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    Falamos em 1,9 105cv e não 1,6 de 105cv. São diferentes e muito em baixas, e com repro nem se fala.
     
  11. Wildbadcat

    Wildbadcat

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    Eu troquei os injectores do meu e não paguei nada , foi chegar lá pegar no carro e vir embora .

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    A cabeça com a letra A é a que deu mais problemas , a B também existem relatos de problemas a C é a melhor mas ainda assim houve aqui um user do fórum que teve problema mas já não é muito frequente
     
  12. LuisMG

    LuisMG

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    Boas,

    sim, tem razão, o dela é um 1.6, acho que se tivesse de andar com aquilo no dia a dia, morria de stress, eu bem sei o que passo com o meu carro de serviço (Mercedes G 350TD curto), se não fosse um ou outro percurso de TT duro, há muito que o stress tinha dado conta de mim.
     
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  13. JRocha24

    JRocha24

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    Os melhores desses 4, na minha opinião, são o 1.9TDI 130 e o 1.9TDI 105. Não que os outros dois sejam maus motores, como já foi dito, mas estes parecem ser mais fiáveis...
     
  14. João Figueiras

    João Figueiras

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    obrigado pessoal
     
  15. robie25

    robie25

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    Realmente os 2.0 de 140/170cv, só de ler algumas coisas por aqui uma pessoa assusta-se, no entanto se fores para um destes, é tentar verificar se está tudo em dia e se já foi alvo da chamada da audi para resolver os problemas das cabeças rachadas, injectores (nos 170cv) e ainda, isto eu não sei se tb é alvo de troca, que é a bomba de óleo que também deu barraca, mas isto são coisas que vou lendo, mas já aparece alguém que confirma se na marca tb trocam a bomba de óleo.

    Ainda a uns tempos andava um b7 de 140cv com 400milKM, e a pessoa estava a vender por ir para fora do país.
     

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