opiniao sobre motor de arranque

Bons dias a todos gostaria de pedir a vossa opinião, sobre a troca do meu motor de arranque é o seguinte, como já disse num tópico o meu carro esta a custar a pegar a quente já foi trocado a bateria e as escovas do motor de arranque andou uns tempos bons cerca de 5 meses mas agora esta a voltar ao normal ou seja a custar muito a pegar e para resolver isto já me falaram de mil e uma coisas...
Desde meter em modo caixa automática ,fazer repro na , ou fazer a revisão a bomba injetora no entanto falei um mecânico que quase me garante que se trocar o induzido e mais umas peças que consegue meter este motor de arranque a dar mais 20% de rendimento pois mete um induzido cerca de 1 cm maior e mais umas peças esta brincadeira fica-me em 150 euros já montado no entanto liguei para a bosh , para saber os preços dos motores de arranque e para o meu carro, e ficava em 195 euros já montado um motor de arranque reconstruido bosh com 2 anos de garantia se fossem vocês por qual optavam? o gajo da bosh também garantiu-me que com este motor de arranque fica como novo sera mesmo assim?
 
um mecânico que quase me garante que se trocar o induzido e mais umas peças que consegue meter este motor de arranque a dar mais 20% de rendimento pois mete um induzido cerca de 1 cm maior e mais umas peças esta brincadeira fica-me em

Boas,

Peça a esse "mecânico" para lhe explicar como consegue montar um induzido 1 cm maior, é que eu não estou a ver como.

Vc está a ponderar que seja do motor de arranque porquê? o motor de arranque faz rodar o motor mais devagar que o normal?

se o motor de arranque tiver uma rotação normal, o problema será outro.

para mim não é nada do motor de arranque, se assim fosse teria o mesmo problema a pegar a frio, mas isto sou eu a pensar, sem ver o carro.
 
Bons dias a todos gostaria de pedir a vossa opinião, sobre a troca do meu motor de arranque é o seguinte, como já disse num tópico o meu carro esta a custar a pegar a quente já foi trocado a bateria e as escovas do motor de arranque andou uns tempos bons cerca de 5 meses mas agora esta a voltar ao normal ou seja a custar muito a pegar e para resolver isto já me falaram de mil e uma coisas...
Desde meter em modo caixa automática ,fazer repro na , ou fazer a revisão a bomba injetora no entanto falei um mecânico que quase me garante que se trocar o induzido e mais umas peças que consegue meter este motor de arranque a dar mais 20% de rendimento pois mete um induzido cerca de 1 cm maior e mais umas peças esta brincadeira fica-me em 150 euros já montado no entanto liguei para a bosh , para saber os preços dos motores de arranque e para o meu carro, e ficava em 195 euros já montado um motor de arranque reconstruido bosh com 2 anos de garantia se fossem vocês por qual optavam? o gajo da bosh também garantiu-me que com este motor de arranque fica como novo sera mesmo assim?

na minha opiniao, tu nao precisas de meter um motor de arranque mais forte mas sim um motor de arranque a trabalhar bem. ja que entraste em contacto com a bosh e ate ponderas gastar la euros, porque nao pegas no teu motor de arranque e o levas la por via das duvidas. estou a falar por experiencia propria, visto que tambem tive esse problema ha um ano e meio e o carro ainda pega impecavelmente.

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Boas,

Peça a esse "mecânico" para lhe explicar como consegue montar um induzido 1 cm maior, é que eu não estou a ver como.

Vc está a ponderar que seja do motor de arranque porquê? o motor de arranque faz rodar o motor mais devagar que o normal?

se o motor de arranque tiver uma rotação normal, o problema será outro.

para mim não é nada do motor de arranque, se assim fosse teria o mesmo problema a pegar a frio, mas isto sou eu a pensar, sem ver o carro.

esclarecido
 
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o meu carro a frio pega de maravilha e a quente é um sacrifício mas em outubro troquei as escovas e ele melhorou não ficando bom mas agora esta a voltar ao normal ou seja a custar a pegar a quente ele falou-me que poderia ser o induzido que já esteja fraco e se levar outro poderia ficar com mais rotação mas respondendo a tua pergunta sobre como meter la outro induzido ele meteoutro corpo e faz uma data de alterações (bricolage) e mete la um motor a dar mais 20% de arranque

Carlos na tua situação o que eles fizeram? e que eu falei com a bosh e eles dizem que não justifica meter um kit de reparação visto que sai mais caro e não tem garantia so das peças trocadas mas se for um reconstruido tem 2 anos de garantia total em relação a gastar dinheiro eu não me importo desde que fique bom
 
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o meu carro a frio pega de maravilha e a quente é um sacrifício mas em outubro troquei as escovas e ele melhorou não ficando bom mas agora esta a voltar ao normal ou seja a custar a pegar a quente ele falou-me que poderia ser o induzido que já esteja fraco e se levar outro poderia ficar com mais rotação mas respondendo a tua pergunta sobre como meter la outro induzido ele meteoutro corpo e faz uma data de alterações (bricolage) e mete la um motor a dar mais 20% de arranque

Carlos na tua situação o que eles fizeram? e que eu falei com a bosh e eles dizem que não justifica meter um kit de reparação visto que sai mais caro e não tem garantia so das peças trocadas mas se for um reconstruido tem 2 anos de garantia total em relação a gastar dinheiro eu não me importo desde que fique bom
o teu problema passa pelo motor de arranque, eu tive o mesmo problema no meu golf 3, perante os orçamentos que te deram, eu não pensava duas vezes, e ia substituir o motor de arranque a bosch.. mas isto é o que eu faria, não que r dizer que tenhas que fazer o mesmo ;)
 
Mais vale pôr novo que andar a remendar velhos! Por 100€ já compras um bom motor arranque lucas ou valeo ate bosch dependendo do carro em questão e pelo menos é novo! Isso de mudar escovas fiz isso num dos meus carros durou para ai 6 meses e voltou ao mesmo! Meti novo problema resolvido!
 
o meu carro a frio pega de maravilha e a quente é um sacrifício mas em outubro troquei as escovas e ele melhorou não ficando bom mas agora esta a voltar ao normal ou seja a custar a pegar a quente ele falou-me que poderia ser o induzido que já esteja fraco e se levar outro poderia ficar com mais rotação mas respondendo a tua pergunta sobre como meter la outro induzido ele meteoutro corpo e faz uma data de alterações (bricolage) e mete la um motor a dar mais 20% de arranque

Carlos na tua situação o que eles fizeram? e que eu falei com a bosh e eles dizem que não justifica meter um kit de reparação visto que sai mais caro e não tem garantia so das peças trocadas mas se for um reconstruido tem 2 anos de garantia total em relação a gastar dinheiro eu não me importo desde que fique bom

como ja te disse num outro topico teu, peguei no motor de arranque elevei-o aqui a uma oficina (lucas) e o mecanico abriu o motor, meteu o rotor no torno, rectificou ligeiramente o induzido, verificou os rolamentos (limpou e lubrificou), meteu escovas novas e testou (isto tudo feito à minha frente). paguei, acho que nao chegou aos 40€. montei no carro e ate ao dia de hoje, zero problemas. tinha o mesmo problema que tu, a frio, pegava impecavelmente bem, a quente era a desgraça. so pegava a 5 ou 6 volta e isto se nao me acendesse a luz do oleo.
 
sim, e possivel meter um induzido maior (em diametro), ate porque este fica montado antes do rolamento e os porta escovas sao de mola. mas acho que nao ha necessidade de fazer isso. o gajo que desenhou o motor, com certeza, e mais inteligente que nos todos juntos e chegou à conclusao que aquela rotaçao chegava para tocar o motor.

Boas,

O induzido trabalha dentro das indutoras, quanto maior a folga entre o induzido e as indutoras maiores serão as percas, logo essa distancia é sempre a menor possível, de certeza absoluta que não cabe um induzido com mais 1 cm de diâmetro.

veja a seguinte imagem:
http://pt.slideshare.net/ramonorca/motor-de-arranque-33758426
 
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estou mais inclinado para meter o reconstruido bosh mas o meu medo é que a uns anos onde eu vivo havia uma casa que supostamente fazia reconstrução de transmiçoes e no entanto foi descoberto que afinal ela não fazia reconstrução de nada apenas as limpava ou pintava e vendias no estado que tirava dos carros sinistrados como é obvio essa empresa foi fechada, logo o meu medo é acontecer isso com os motores de arranque bosh ao serem reconstruidos alguém tem algum feddback o rapaz da bosh diz que é tudo peças novas senão não davam 2 anos de garantia
 
estou mais inclinado para meter o reconstruido bosh mas o meu medo é que a uns anos onde eu vivo havia uma casa que supostamente fazia reconstrução de transmiçoes e no entanto foi descoberto que afinal ela não fazia reconstrução de nada apenas as limpava ou pintava e vendias no estado que tirava dos carros sinistrados como é obvio essa empresa foi fechada, logo o meu medo é acontecer isso com os motores de arranque bosh ao serem reconstruidos alguém tem algum feddback o rapaz da bosh diz que é tudo peças novas senão não davam 2 anos de garantia

Reconstruido sai um pouco mais barato, mas as diferenças as vezes não compensam.
Atenção que tem q ser feito por um pró e de confiança q de garantia ;)
 
Boas,

O induzido trabalha dentro das indutoras, quanto maior a folga entre o induzido e as indutoras maiores serão as percas, logo essa distancia é sempre a menor possível, de certeza absoluta que não cabe um induzido com mais 1 cm de diâmetro.

veja a seguinte imagem:
Motor de arranque

mas eu estava referir-me ao colector de induzidos e concerteza o mecanico estava a referir-se a mesma coisa (chamar induzido é a forma malandra tipicamente portuguesa de chamar a coisa)
 
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Reconstruido sai um pouco mais barato, mas as diferenças as vezes não compensam.
Atenção que tem q ser feito por um pró e de confiança q de garantia ;)

na casa bosh onde fui eles dizem que é igual a novo só com a entrega do velho e todas as peças de desgastes são trocadas por novas e dão garantia de 2 anos será mesmo assim?
 
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