Opinião sobre erro vagcom

Correto. Tive de recalibrar o novo por vagcom
O sensor na audi custou a volta de 45€

Mudei o sensor, tentei recalibar mas não consigo, continuo sem acesso ao measuring blocks e codingII para poder faze-lo.

Apaguei novamente o erro embora deata vez o vagcom perguntava se eu queria apagar mesmo o erro pois iria apagar quer do motor quer da transmissão??????? Nunca tal tinha visto esta pergunta...apaguei e a luz já não acende.

Devo or à estrada andar em rotação alta para fazer uma regeneração do filtro ou tens outra sugestão?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Mudei o sensor, tentei recalibar mas não consigo, continuo sem acesso ao measuring blocks e codingII para poder faze-lo.

Apaguei novamente o erro embora deata vez o vagcom perguntava se eu queria apagar mesmo o erro pois iria apagar quer do motor quer da transmissão??????? Nunca tal tinha visto esta pergunta...apaguei e a luz já não acende.

Devo or à estrada andar em rotação alta para fazer uma regeneração do filtro ou tens outra sugestão?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Meteste o pin para recalibrar?
Sem o pin, nao recalibras.
Na altura fui buscar o pin algures na net ou youtube.

Só deves regenerar e andar, apenas depois de calibrar. Antes disso, estragas a festa.
 
Meteste o pin para recalibrar?
Sem o pin, nao recalibras.
Na altura fui buscar o pin algures na net ou youtube.

Só deves regenerar e andar, apenas depois de calibrar. Antes disso, estragas a festa.

Pin, que pin?

Não sei de pin nenhum, mas sem o MB activo e o codingII como faço a recalibração?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pin, que pin?

Não sei de pin nenhum, mas sem o MB activo e o codingII como faço a recalibração?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Penso que nao tenho acesso ao mb por ser protocolo uds

E no forum ross teck
Aparece isto mas sem pin em lado nenhum
969f38d5fd63d2f507139da84382e6d8.jpg

A


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Penso que nao tenho acesso ao mb por ser protocolo uds

E no forum ross teck
Aparece isto mas sem pin em lado nenhum
969f38d5fd63d2f507139da84382e6d8.jpg

A


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu meti pin na altura. Se necessario ou não, não faço ideia. Mas lembro que em 15min, troquei o sensor e calibrei.
 
Eu meti pin na altura. Se necessario ou não, não faço ideia. Mas lembro que em 15min, troquei o sensor e calibrei.

Segui o protocolo uds
b0d1595451d5d80eb7ea88c27e1531a7.jpg

E
c159cef2482a6fd384c73677a9a48855.jpg

Só nao entendo porque o protocolo manda primeiro fazer a adaptação e depois o reseting...faz sentido?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Só em jeito de conclusão para terminar este tópico, como a carrinha tem protocolo UDS lá encontrei num forum inglês o dito cujo e lá consegui recalibrar o sensor.

Depois de tudo recalibrado tinha a mensagem de regeneração incompleta/não realizada pelo que peguei na carrinha e fiz cerca de 50km em auto estrada com rotações a 3000 e 5a velocidade.

Liguei novamente o vagcom e voilá, regeneração efetuada com sucesso e tudo ok no modulo 1 sem erros.

Agradeço a todos as dicas e ajuda dadas.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Security access - meter o código e depois tens o acesso ao measuring blocks. Caso contrário bem podes tentar as vezes que quiseres. Alguém que te forneça o código ou então pesquisa no Google. 21295, 30605 etc... Sao alguns códigos exemplo das quais vais ter que colocar no security access 16
 
Last edited:
Security access - meter o código e depois tens o acesso ao measuring blocks. Caso contrário bem podes tentar as vezes que quiseres. Alguém que te forneça o código ou então pesquisa no Google. 21295, 30605 etc... Sao alguns códigos exemplo das quais vais ter que colocar no security access 16

No modulo 1 sendo protocolo UDS o measuring blocks nunca está ativo. O que esta é o advanced measuring values.

No forum da ross-tech existe um procedimento diferente para recalibração do sensor g450, um para uds e outro para não uds. Segui o protocolo para a carrinha (uds) e depois disso a regeneração foi efetuada com sucesso.

Antes disso já tinha entrado no securitu acess com o codigo 30605 e continuava sem acesso ao measuring blocks até procurar e procurar e perceber que sendo UDS a recalibração era feita não recorrendo ao measuring blocks mas através do basic settings de acordo com a ross tech


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top