Opinião sobre compra em 2a mão? 80 Avant 1.9 TDi

O carro é de 1993.

A avaliar pela matrícula foi legalizado em Portugal em 1999.
Tem 190 mil Km.
Tem todos os extras (4 vidros electricos, farois nevoeiro, 4 travoes disco, retrovisores electricos, AC, e por aí fora).
Tirando o pó parece estar em mt bom estado.
Nao vejo ferrugem nos "sitios" em torno dos pneus, nem no escape.
Os pneus sao de boas marcas, o que me leva a crer que o dono nao foi forreta na manutencao.
Tem alarme da Bosch.
A mala parece estar em condicoes.
Os interiores apresentam algum desgaste (normal, acho).



Ha algo que eu deva ter em muita atencao ao avaliar este carro?

Ha alguma pergunta que eu deva fazer, algum pormenor especial que deva investigar?



Ha outras ofertas semelhantes no mercado, mas eu queria mesmo e ter um audi, que e carro que nunca mais acaba :p

Ajudem-me pf, e para ser o meu primeiro carro. Esta acessivel o preco, nao queria demorar muito pk posso perder a oportunidade!
 
Se o carro é importado, 190000... desconfia, eu nao acredito. Deve ter aí o dobro no minimo.
Os pneus de marca diz que o dono nao deve ser forreta? Tambem nao me diz nada, pode ser
pneus baratos em segunda mão da sucata. Seja como for, um carro com essa idade e kms,
nao me parece ser muito fiavel. Desconfia e muito. A nao ser que seja ao desbarato e ficar um
carro para ser reparado aos poucos, talvez compense, mas se fores tu o mecanico.
Resumindo, se fosse um carro de velho, com uma unica mao de livrete, nacional e a custar uns
1600€ max. e com nem que fosse 250000kms, comprava.
 
Last edited:
lol voces e a mania dos importados e os martelanços...
Tenho um conhecido com um Golf 4 no quadrante tem 135mil e pelo vag marca 345 mil e é nacional...
Caro DeimosF esses carros tem motores de guerra se conseguires levar um mecanico para ver o carro melhor, nem todos os carros com carradas de anos não quer dizer que tenha carradas de quilometros é uma pura sorte e muitas vezes um tiro no escuro
 
Realmente esta conversa dos Km's às vezes até irrita.

Uma boa forma de ver se o carro está carregado de Km's é ver pela zona dos pés do condutor.

É que os carros não fazem Km's sem ninguem lá dentro.

Logo, se estiver muito desgastado, nos pedais, no apoio do pé esquerdo e na zona do acelerador (no chão e no tecido junto ao acelerador) é sinal que tem muitos Km's.
Se estiver muito novo é logo de desconfiar, porque podem ter sido mudados os pedais e apoio de pé, mas o tecido junto ao acelerador nunca ninguem, pode mudar sem mudar o interior todo.

Ou pelo volante, manete das velocidades e pelo banco do condutor...

Agora, claro, é dificil avaliar até que ponto se pode dizer que está muito desgastado ou não, mas num carro com 190.000 Kms nota-se logo para um carro com 400.000 Kms.
 
LoOL a conversa dos km´s é sempre bom avizar... se nao é mais um no forum a dizer que foi martelado...

Carros com tantos anos e tao poucos km's é sempre de desconfiar ou nao?

O meu em 8meses fez 20.000km e é carro de fim de semana.. :D
 
LoOL a conversa dos km´s é sempre bom avizar... se nao é mais um no forum a dizer que foi martelado...

Carros com tantos anos e tao poucos km's é sempre de desconfiar ou nao?

O meu em 8meses fez 20.000km e é carro de fim de semana.. :D

Esses teus fins de semana são bem compridos.


Olha o meu é de 2000 e fez agora 200.000 Km's. E no ano passado que foi um ano que fiz muitos Km's com ele fiz 20.000Km. Mas conheço alguns, como por exemplo o A4 do meu sogro, de 2002 tem 90.000 Km.

P.S. Estou a falar de carros em 1ª mão.
 
É sempre de desconfiar sim, eu tenho exemplo de amigos que anda com o carro da empresa e poucas vezes anda com o carro pessoal. "como por ex. um Clio dci de 2004 com 35 mil quilómetros" A compra de um carro usado é simplesmente uma pura sorte seja importado ou nacional, carregado de quilómetros ou não, depende do tratamento que lhe deram anteriormente.
 
Last edited:
Esses teus fins de semana são bem compridos.


Olha o meu é de 2000 e fez agora 200.000 Km's. E no ano passado que foi um ano que fiz muitos Km's com ele fiz 20.000Km. Mas conheço alguns, como por exemplo o A4 do meu sogro, de 2002 tem 90.000 Km.

P.S. Estou a falar de carros em 1ª mão.

Sou algarvio, trabalhono alentejo e vou ao algarve todos os fins de semana, portimao a faro ainda é longe so que uma pessoa perde-se a passear.. xD fazer 600km num fds nao é supresa nenhuma para mim..:D

É sempre de desconfiar sim, eu tenho exemplo de amigos que anda com o carro da empresa e poucas vezes anda com o carro pessoal. "como por ex. um Clio dci de 2004 com 35 mil quilómetros" A compra de um carro usado é simplesmente uma pura sorte seja importado ou nacional, carregado de quilómetros ou não, depende do tratamento que lhe deram anteriormente.

Exacto, existem casos e casos, eu tambem conheço alguns, mas, nesses mesmos casos convem sempre conhecer o dono. Porque martelar km's nao é so martelar. E a manutenção de todo o veiculo que está a ser posta em causa. um carro com 300.000km nao pode ter a mesma manutenção de um com 150.000km.
 
Sim, a questao do desgaste dos interiores e obvia. Vou ter isso em atencao. Principalmente o pedal do travao, kd ta mt gasto e pk a conducao foi agressiva.

A notar o fole da manete, que e em pele ou imitacao, esta algo descascado. Mas esse tipo de material tambem e sensivel, digo eu.

Tambem planeio, antes de dar uma voltinha nele, dar uma voltinha com o dono a conduzir, para ver como ele manuseia o carro.



A comprar planeio leva-lo a um mecanico antes. Logo a partida se o dono aceitar sem problema nenhum, acho possivel admitir que nao me esta a tentar dar a volta. Um mecanico dira com facilidade se o carro tem ou n 190 mil km, certo? Ou e assim tao dificil de distinguir?
 
tenha os kms que tenha,isso é motor de guerra...só tens de ter cuidado com o radiador de oleo,eu tenho a minha à 2 anos e meio e ja andei 35000km(tinha 224000km marcados quando comprei e agora ja passou 260000km) com ela e ja levou 2...
 
Eu penso que dum carro que já conta com uma certa idade, como é o caso deste, tenta ter em atenção o trabalhar do motor.. se tem um trabalhar mais ou menos certinho, se notas algum "grilar" etc...
Cada modelo tem os seus pontos críticos...
 
Last edited:
Back
Top