opinião sobre bomba injetora

Boa tarde a venho pedir a vossa opinião e conhecimentos.
Aos entendidos, que é o seguinte, já li em vários tópicos sobre o custar pegar a quente, no meu caso é um vw bora AHF. Passando a explicar desde o inicio como referi, já li no fórum que poderia ser da bateria estar a começar a ficar fraca troquei e meti uma bem mais potente (85ap por 800 de arranque). Melhorou um pouco mas durou pouco tempo, depois passei ao passo seguinte em que referiam para trocar as escovas do motor de arranque com intuito de dar mais rotação também já troquei e realmente melhorou bastante, mas com o passar do tempo tem estado a voltar ao normal ou seja esta a custar a pegar novamente. Agora estou tentado a arranjar a bomba injetora mas estou diante de 3 situações as quais não sei o que fazer pois disseram-me que a bomba que tenho no meu carro pertence a um ALH a referencia dela é a seguinte 0460 404 977 , a que lá deveria estar lá seria a 0460 404 959 que é a que equipa o motor ahf , ora assim sendo estou indeciso entre mandar reparar a minha ou ir a um ferro velho comprar uma com a referencia especifica para o meu motor e ficar tudo nos conformes, mas depois de ver na net varias situações há quem diga que esta bomba que esta no meu carro também vem com ele de origem será mesmo assim? Pelo que me disseram se a minha for reparar virá com outros valores que não os da origem é mesmo assim? Entretanto disseram-me também que se fosse a uma casa que faz reprogramações eles resolviam com uma simples repro em que apenas alteravam o tempo de injeção no arranque com um custo de 100 euros (a casa foi a turbotek para onde liguei) não acredito que seja muito viável pois o mal está la não acham? seria apenas tapar com areia um defeito que já la esta presente aguardo a vossa opinião
 
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Com essa pontuação só tenho a dizer

BQHc9lv.jpg


:D
 
Com essa pontuação só tenho a dizer

http://i.imgur.com/BQHc9lv.jpg

:D

Seja feita a sua vontade!!!!!!
Já tem pontuação contudo não sei se estará certa, mas se mesmo assim achar que não esta, diga-me que com todo o gosto terei o prazer de voltar a redigir as minhas duvidas, ou como também tenho noção que não sou uma pessoa muito culta (esperta, inteligente) terei todo o gosto e humildade de pedir a ajuda a quem possa redigir melhor as minhas duvidas para poder ter ajuda dos membros do fórum. Sei que é de bons modos ou praticas redigir como deve ser mas como referi tenho um bocado de dificuldade assim sendo faço o melhor que posso....
 
Boa tarde a venho pedir a vossa opinião e conhecimentos.
Aos entendidos, que é o seguinte, já li em vários tópicos sobre o custar pegar a quente, no meu caso é um vw bora AHF. Passando a explicar desde o inicio como referi, já li no fórum que poderia ser da bateria estar a começar a ficar fraca troquei e meti uma bem mais potente (85ap por 800 de arranque). Melhorou um pouco mas durou pouco tempo, depois passei ao passo seguinte em que referiam para trocar as escovas do motor de arranque com intuito de dar mais rotação também já troquei e realmente melhorou bastante, mas com o passar do tempo tem estado a voltar ao normal ou seja esta a custar a pegar novamente. Agora estou tentado a arranjar a bomba injetora mas estou diante de 3 situações as quais não sei o que fazer pois disseram-me que a bomba que tenho no meu carro pertence a um ALH a referencia dela é a seguinte 0460 404 977 , a que lá deveria estar lá seria a 0460 404 959 que é a que equipa o motor ahf , ora assim sendo estou indeciso entre mandar reparar a minha ou ir a um ferro velho comprar uma com a referencia especifica para o meu motor e ficar tudo nos conformes, mas depois de ver na net varias situações há quem diga que esta bomba que esta no meu carro também vem com ele de origem será mesmo assim? Pelo que me disseram se a minha for reparar virá com outros valores que não os da origem é mesmo assim? Entretanto disseram-me também que se fosse a uma casa que faz reprogramações eles resolviam com uma simples repro em que apenas alteravam o tempo de injeção no arranque com um custo de 100 euros (a casa foi a turbotek para onde liguei) não acredito que seja muito viável pois o mal está la não acham? seria apenas tapar com areia um defeito que já la esta presente aguardo a vossa opinião

ja tens a tua resposta.
quase que aposto a 100%
de que ano é o carro?
 
Seja feita a sua vontade!!!!!!
Já tem pontuação contudo não sei se estará certa, mas se mesmo assim achar que não esta, diga-me que com todo o gosto terei o prazer de voltar a redigir as minhas duvidas, ou como também tenho noção que não sou uma pessoa muito culta (esperta, inteligente) terei todo o gosto e humildade de pedir a ajuda a quem possa redigir melhor as minhas duvidas para poder ter ajuda dos membros do fórum. Sei que é de bons modos ou praticas redigir como deve ser mas como referi tenho um bocado de dificuldade assim sendo faço o melhor que posso....

Só faltou tratar me por "sua alteza real" :D

Não se trata de ser espero ou culto. É só carregar no "enter" de vez em quando para separar um bocado o texto.
Da maneira que está não achas um bocado difícil um gajo ler?
Se facilitares vai haver mais pessoal a responder.
 
boa tarde amigo o carro é de 99/2
Desculpa a minha ignorância mas se está a custar a pegar é porque algo esta mal certo?
Assim sendo se for avançar para uma repro mas apenas do tempo de injeção (visto que não irei aumentar os cvs pois acho que o carro responde bem e chega para as minhas voltinhas) ao demais já conta com 265 mil km . Não terei apenas a mandar areia para os olhos pois esta apenas a encobrir um mal que la está pouparei é bastante pois na tubotek levam-me 100 dessa repro/ alteração se fosse uma repro de cvs seriam 240 euros

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Só faltou tratar me por "sua alteza real" :D

Não se trata de ser espero ou culto. É só carregar no "enter" de vez em quando para separar um bocado o texto.
Da maneira que está não achas um bocado difícil um gajo ler?
Se facilitares vai haver mais pessoal a responder.


Na boa amigo :) em relação a "sua alteza real se fosses uma gaja jeitosa ainda pensava no assunto :p toda a ajuda é bem vinda
 
Boas,não creio que o problema vá estar na bomba,acho mais provável o motor de arranque ou o cabo da massa da bateria não estar a fazer passagem
 
Fiz um esforço quase sobre humano e consegui ler o texto.. :D

Com o vag-com resolves isso em 5 minutos.

Esse problema é comum nos 110 e até ver só mesmo mudando a injecçao a quente. Mas não precisas de ir à turbotec na minha opinião.
 
tambem tenho um ahf que teve o problema de pegar a quente mas ficou 100% resolvido com a troca das escovas do motor de arranque. isto ja foi ha um ano e meio. o trabalho foi feito a minha frente, rectificaram o induzido e trocaram as escovas
 
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tambem tenho um ahf que teve o problema de pegar a quente mas ficou 100% resolvido com a troca das escovas do motor de arranque. isto ja foi ha um ano e meio. o trabalho foi feito a minha frente, rectificaram o induzido e trocaram as escovas

Era suposto isso resolver o problema.
Mas muitas vezes acontece como o polo16v disse... Quando um gajo sai da oficina parece estar tudo bem mas passado pouco tempo volta ao mesmo.
 
Fiz um esforço quase sobre humano e consegui ler o texto.. :D

Com o vag-com resolves isso em 5 minutos.

Esse problema é comum nos 110 e até ver só mesmo mudando a injecçao a quente. Mas não precisas de ir à turbotec na minha opinião.

estás-te a referir meter em modo de caixa automática? se sim há quem diga que aumenta o barulho do turbo e tem menos ponta logo não é muito aconselhado em relação a trocar as escovas do motor de arranque foram trocadas a minha frente e durou cerca de 5/6 meses e esta a voltar ao normal
 
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estás-te a referir meter em modo de caixa automática? se sim há quem diga que aumenta o barulho do turbo e tem menos ponta logo não é muito aconselhado em relação a trocar as escovas do motor de arranque foram trocadas a minha frente e durou cerca de 5/6 meses e esta a voltar ao normal

Alterar para caixa automática é o que resulta melhor.
Mas também dá para alterar a injecção a quente com o vag sem ter de por caixa auto.

O meu está com caixa automática quase desde que o tenho (5/6 anos). Realmente ouço mais o turbo (a descomprimir) de resto não notei nada, em ponta não vi diferença nenhuma.
 
não tinha conhecimento que dava para alterar os valores de injeção a quente com o vag pelo que vi és de Rio Tinto ai existe um grande mecânico Mario Marques dizem que é dos melhores gajos a mexer nestes motores conheces?

já agora sabes quais os passos a fazer para aumentar os valores a quente com o vag?
 
não tinha conhecimento que dava para alterar os valores de injeção a quente com o vag pelo que vi és de Rio Tinto ai existe um grande mecânico Mario Marques dizem que é dos melhores gajos a mexer nestes motores conheces?

já agora sabes quais os passos a fazer para aumentar os valores a quente com o vag?

Já ouvi falar. Mas nunca lá fui.

Não me lembro.

Acho que no manual do Bruno Almeida tem isso.

http://www.audipt.com/f88/manual-vag-com-brunoalmeid-84168/

logo no 1º post tens a dropbox para fazer download.
 
obrigado amigo vou dar uma vista de olhos mas prefiro mandar fazer a ser eu pois em primeiro não tenho vag e segundo não entendo nada e para não correr o risco de estragar é o mais aconselhável
 
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