Opinião sobre acidente

Olá meus amigos , gostaria de vos pedir uma opinião sobre o seguinte:
No passado Sabado dia 13 circulava numa estrada nacional a cerca de 70/80 km/h, quando imediatamente a seguir a uma curva de pouca visibilidade, numa zona de traço contínuo, um tractor agricola com reboque sai de um terreno particular e não me cede passagem, ocupando as 2 vias e transpondo o traço contínuo, logo eu ao não ter escapatória acabo por sair da estrada e colidir com a lateral traseira do reboque, e o condutor do tractor recusou-se a preencher a declaração amigável.
Após eu ter feito a participação a companhia do outro condutor esta responde que não assume qualquer responsabilidade devido ao facto de eu ter entrado em despiste antes do embate, agora gostaria das vossas opiniões sobre os culpados, ou o que deva fazer,visto que não há testemunhas.
 
Então mas não chamaste as autoridades? era a 1ª coisa que eu fazia assim que ele se negasse a preencher a declaração amigavel,quanto as companhias,a dele está a descartar responsabilidades? Vai ter com o teu mediador e expoe o caso,apresentem reclamação,se não reclamares entendem que te estás a assumir por culpado.Nunca ouviste dizer que quem cala consente
Reclama,ralha,faz barulho pois hoje em dia ninguém dá nada a ninguém
 
Policia SEMPRE, declarações amigáveis NUNCA!
Aliás essa treta do amigável depois diz que não disse e tal e dá *****...
No teu caso, barulho e afirmas que ele saiu do terreno particular e que bateste por esse motivo e o resto é paleio.
 
Chamei a gnr, e já enviei fotos do acidente e local,hoje já fiz o pedido do auto para enviar para a companhia, mas o outro condutor alega que eu ia em excesso de velocidade e entrei em despiste antes do embate, mas como é obvio, se me despistei é porque a via estava completamente obstruida, logo aí o embate era inevitável, ou será que consideram a manobra do outro condutor como corrrecta?
 
como condutor de autocarros tenho experiencia mais que suficiente visto que somos muito proprensos a acidentes infelizmente se fores culpado de excesso de velocidade a única coisa que pagas será a multa por excesso de velocidade o que nem sempre é fácil de comprovar e tu alegas que nuncas ias em excesso de velocidade mesmo que a psp ou gnr afirme que sim tu dies que não, abraços
 
Chamei a gnr, e já enviei fotos do acidente e local,hoje já fiz o pedido do auto para enviar para a companhia, mas o outro condutor alega que eu ia em excesso de velocidade e entrei em despiste antes do embate, mas como é obvio, se me despistei é porque a via estava completamente obstruida, logo aí o embate era inevitável, ou será que consideram a manobra do outro condutor como corrrecta?

E tu perguntas se o outro condutor é GNR e se tem aparelho que comprove que ias em excesso de velocidade e que o apresente ou então que esteja calado...ou se é perito em condução defensiva e ofensiva e que apresente a identificação de perito para afirmar que ias em despiste... ou então ... pouco paleio. :D
 
Faz barulho amigo,

Se embateste no tractor facilmente te safas. mas se te desviast e fost contra a arvore/poste etc ai ja é mais complicado para a tua seguradora.
 
Não é necessário existir choque entre duas viaturas para que seja considerado culpado quem provoca o acidente.

No teu caso, se é como descreves, se ele provoca o acidente é seguir em frente, contesta a resposta da companhia, caso te continuem a responder negativamente... CIMPAS.
 
como condutor de autocarros tenho experiencia mais que suficiente visto que somos muito proprensos a acidentes infelizmente se fores culpado de excesso de velocidade a única coisa que pagas será a multa por excesso de velocidade o que nem sempre é fácil de comprovar e tu alegas que nuncas ias em excesso de velocidade mesmo que a psp ou gnr afirme que sim tu dies que não, abraços
A GNR ou a PSP não afirmam nada, não é da sua competência fazerem tal acto, a única coisa que lhes compete é relatar a ocorrência.
Mesmo que não batesses no tractor e se fosse ele (tractor) a provocar o despiste seria sempre culpado dava era mais trabalho a comprovar, agora como bateste "deverá" ser mais simples comprovar a culpa do agricultor.
Mas o que deveria ser nem sempre é com as companhias de seguros.
 
Amigo...não te cales...acho que a seguradora do outro..está a fazer o papel deles ( defender o segurado fugindo com o cu á seringa, cabe-te interpores argumentose e falares com a tua seguradora para teres ajuda na resolução da situação..mas não é preciso muito:
Vens na tua via numa estrada nacional, salvo estar um sinal a indicar X de velocidade máxima creio que o limite é de 90km/h fora das localidades...ora seja depois de uma curva ou não...se o tractor tem STOP e não parou ...estalou logo para cima dele...se tem sinal de cedencia de passagem mesmo não parando não pode entrar numa via " á papo seco", se vens na tua via e de repente te deparas com um obstaculo...é normal tentares remediar a situação( não considero despiste) simplesmente não tiveste tempo/espaço de resolver a situação e embateste...logo, sem qualquer culpa...agora se as autoridades estiveram presentes...de certeza fizeram medições...e no auto que te irão entregar...virá tudo especificado...o problema é que demora um pouco...

P.S- Em ultimo caso...o teu seguro tem protecção juridica certo?, se te vires lesado, usa esse direito
 
É fod@@@... Tu tens toda a razão, agora vais e ter que ter paciência e ser muito chato para conseguires resolver as coisas, é que em Portugal as coisas só funcionam assim. As autoridades nos acidentes pouco servem senão mesmo de testemunhas, não vão dizer quem tem razão ou não, apenas fazem um testemunho conforme ocorreu o acidente! Porque podem muito bem ser prescindíveis se a declaração amigável for correctamente preenchida, óbvio se houver acordo em preencher pelos dois ou + intervenientes.


Por isso é que eu penso, mais vale bater nos asnos que andam na estrada do que tentar evitar um acidente acabando por provocar outro. É preciso ter muito sangue frio, mas ao fim de uns anos de estrada (muitos quilómetros), acidentes e mãozinhas, consegue-se (experiência).



A mim aconteceu uma situação semelhante, dentro da cidade, só que foi um idiota que se lembrou de ultrapassar alguém quando eu seguia na faixa ao lado dele.

Se o vi a ultrapassar? Vi.

Se decidi travar? Não, porque podia provocar um acidente se viesse alguém atrás de mim.

Se decidi desviar-me e tentar evitar o acidente fugindo mais para a esquerda!? Fiz, mas mantendo-me dentro das linhas da estrada e evitando bater no separador central.

Se apitei para avisar a minha presenta e evitar o acidente? Sim, apitei e muito.

Tudo isto resultou? Não.

Mas pelo menos não me fod* sozinho! Sei que é fod*** ficar com o carro lixado, mas assim as coisas resolveram-se para o meu lado, como o outro estava a mudar de faixa quando esta já estava ocupada é o culpado do acidente!

O problema é que existem montes de gente que pensam que a estrada lhes pertence. E querem lá saber se existem outros na estrada, é sempre a mesma coisa. Entram nas estradas sem olhar, conduzem pela esquerda e nem sequer olham pelos espelhos, conduzem que parecem que dormem na estrada, muitas vezes ultrapassam à mesma velocidade que circula o da frente, para não falar das contra-mãos e outras aberrações...
 
Sobre o assunto sugiro que:

- Obtenhas o maior numero de informação relativa às circunstancias do acidente, fotos do local, fotos do acidente, danos decorrentes quer no teu veículo quer no tractor, sinalização ou ausência dela.
- Efectues uma exposição / reclamação explicando os factos e porque não aceitas a decisão da outra seguradora argumentando a tua posição com os elementos atrás mencionados.
- Anexes uma ou duas testemunhas 'arranja um amigo que não seja familiar ou vizinho' que alegue ir a passar na altura do acidente (sei que isto não é bonito de se fazer ... mas ...).

Em resumo, o gestor da seguradora que te remeteu a carta não é o dono da verdade, pelo que, se demonstrares que não és culpado por este ou aquele motivo ou pelo menos coloques em causa a posição ele tomou descredibilizando-a com argumentos válidos creio que chegarás a bom porto.

Apenas para concluir e servir de exemplo para casos futuros ... em situações idênticas sacar logo do telemóvel e tirar boas fotos ao local, posição dos veículos, sinalização isto enquanto aguardam a chegada das autoridades.
 
Chamei a gnr, e já enviei fotos do acidente e local,hoje já fiz o pedido do auto para enviar para a companhia, mas o outro condutor alega que eu ia em excesso de velocidade e entrei em despiste antes do embate, mas como é obvio, se me despistei é porque a via estava completamente obstruida, logo aí o embate era inevitável, ou será que consideram a manobra do outro condutor como corrrecta?


O que ele acha ou não, não é para aqui chamado. As companhia decidem a favor ou contra com os factos que lhes transmitimos.
Se tens fotos, auto da GNR, e se ele vinha a sair dum caminho particular, sem alcatrao, nem q a vaca tusssa é q o gajo do tractor tem razao.

Não te esqueças e anexar facturas das depesas de taxi em que tiveste q andar por privação de uso do teu carro.

QQ coisa q necessites, apita.


1 Abraçooooooooooooooo da Serrrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Back
Top