Opinião sobre A6 1.9 TDI 110cv 1999

• Thread starter Thread starter Pablo
  • Data de Início Data de Início
Boas já d algum tempo para cá q o A6 m desperta uma certa curiosidade :)
Agora q surgiu uma oportunidade com um de 1999 1.9 TDI 110cv com 160.000km pela modesta quantia d 9000€ gostava de saber a vossa opinião sobre o animal,tipo motor/problemas.. em tudo o q poderem ajudar agradeço :!:

Saude

em termos de fiabilidade mecainica \ problemas, posso dizer-te que é quase nenhum.. é um bloco extremamente fiavel no qual se tira um bom partido do mesmo quer em termos de consumos como em prestaçoes tendo em conta o peso vs potencia... É o bloco mais fiavel que a VW Grupo teve e deu muitos frutos... Claro que revisoes a tempo e o uso de lubrificantes indicados sao obrigatoriamente indispensaveis para a longevidade do motor...

Nessa carroçaria, sendo um bocado pesada, nao contes com aceleraçoes nem velocidades vertiginosas, mas podes contar com um consumo mediano e uma fiabilidade acima da media...

eu tenho um e só tenho a dizer bem dele, sendo que se calhar o ponto forte é mesmo os consumos visto ser o carro que é :o

Está barato, com esses km ainda nao fez a rodagem :)
E em caso de guerra nuclear as unicas coisas a sobreviver seram as baratas e os 1.9 tdi

Claro que há motores mais interessantes a nivel de prestaçoes e utilizaçao "2.5 v6", contudo a esse preço e a nivel de consumo, fiabilidade dificilmente arranjas melhor .

procura o valor comercial e depois anda dizer que valor encontras-te

por exemplo....
não esquecer que vendes 10 A3 enquanto vendes 1 A6

TuCa disse:
procura o valor comercial e depois anda dizer que valor encontras-te

por exemplo....
não esquecer que vendes 10 A3 enquanto vendes 1 A6

Acredito que ande por esses valores, eu quando comprei a minha A6 tb reparei que os preços entre a minha e os A3 e A4 nao andavam longe, em grande parte pela grande procura que existe nos A3 e A4´s, os A6 ficam bem tempo nos stands...

A minha é de 98 e pelo seguro vale 13.750 €, o motor é o 2.5 ( e com estas subidas de combustivel tem mais tendencia para desvalorizar que a 1.9) ;)

TuCa disse:
não é bem assim :roll:
se fosse a gasolina ja concordava

Olha que infelizmente é, os carros de alta cilindrada a gasolina estão ao desbarato mas os a gasóleo com altas cilindradas tb saem desvalorizados com as subidas de combustivel...

Quando são novos existem uma grande diferença de preços dentro do mesmo modelo mas com motores diferentes, após uns anos se forem carros mt dispendiosos têm tendencia para desvalorizar mais :S

Curiosamente sempre encontrei os A6 mais baratos que os A4 de motorizaçoes respectivas ...

Mas 160 000 km duvido que tenha o que em si nao e grande problema, os cuidados serao os mesmo que com qq outra compra de carro usado, usar a cabeça e nao o coraçao... :)
Se estas mesmo interessado pede para fazeres um chek numa oficina audi onde possam tb ver os km da centralina e outros orgaos de desgaste...
Ou leva um mecanico de confiança... se ele começar com muitos problemas foge do carro

de facto é só uma questão de avaliar bem o estado do carro, extras que trás e tal .. verificar se está tudo direitinho...se tudo conferir, eu nao pensava duas vezes em relação á sua compra!

TuCa disse:
de facto é só uma questão de avaliar bem o estado do carro, extras que trás e tal .. verificar se está tudo direitinho...se tudo conferir, eu nao pensava duas vezes em relação á sua compra!
:twisted: :twisted: :twisted:

Tem alguns extras cm estofos em pele, ar condicionado automatico, airbags, tecto de abrir, inserções em madeira, aquelas coisinhas..
é nacional..o chefe diz q tem as revisões em dia, mas com desconheçidos uma pessoa vai sempre de pé atrás porem para minha tranquilidade li por aqui sobre o famouso VAG COM ! pelo q percebi esse software vai fazer o mesmo chek q nas oficinas audi certo?
o negócio assim fica + seguro.

Back