Opinião revisões de 30mil em 30mil será o + correcto?

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre uma coisa, concordam que as revisões nos TDI 2.0 sejam de 30 em 30mil? É claro que na carteira dói menos de 30 em 30, mas no fundo não seria melhor de 15 ou no máximo de 20 em 20 mil? Sei que os óleos long life dão para isso mas... torço o nariz a isso.
Dito por um ex-mecânico do grupo vw, a distribuição começou por ser mudada aos 60mil, anos depois aos 90mil e actualmente já vai nos 120mil...o que pra mim é um absurdo, não tenho qualquer confiança numa distribuição com 119mil km feitos, ainda mais nos dias que correm em que os fabricantes tem gosto em construir carros que dão problemas... :!: :!:
 
Se pensas assim muda.

eu penso de outra forma, se o fabricante te da uma garantia e porque tem confiança no que esta afirmar, no meu caso nao passo para o serviço de 15 mil pois faço muitos kms ano e seria mais uma vez que tinha o carro parado na oficina, agora para quem faça a volta de 20 mil kms ano acho que nao se justifica o serviço long life pois o oleo tem um preço superior

e so por esta razao, agora conheço muitos mecanicos que tem esse mesmo pensamento, mas ve as coisas do ponto de vista deles, qual compensa????
 
eu acho que se os carros e os oleos sao feitos para mudar oleo de 30000 em 30000 é porque aguentam e estao projectados para isso...mas isto é a minha maneira de pensar...
o teu sendo o 2.0 tdi penso se andares sempre na esgalha com ele , o computador de bordo avisa para fazer a muda mais cedo....
 
sim, logicamente depende muito do andamento que se dá ao carro, e também porque o computador de bordo não faz as contas em quilómetros mas sim em horas de funcionamento do motor (acho eu).
Uma coisa é certa temos que fazer as revisões, as opiniões divergem, e, na minha de 20mil em 20mil não é mau de todo... :D
 
na minha b6 faço as revisões de 15 em 15mil, há quem se desleixe com as datas ou kmts das revisões, mas faze-las sp a tempo e horas e nao deixar andar no carro o oleo mt queimado vai-se traduzir em longevidade e ausencia de problemas
 
O meu ate vir pas minhas mãos sempre fez de 30 em 30 mil e ainda cá anda, tem neste momento quase 310 mil km.

Mal não lhes faz, bem tambem pode nao fazer mas isso é como ja te disseram, depende da rotina e utilidade que dás ao carro.
 
Num A4 B7 comprado em finais de 2007, com meio ano, de serviço, trazia um autocolante com a indicação 2008/06 para serviço seguinte. Como teria o serviço longlife, estranhei e no concessionário disseram-me para ignorar e esperar a indicação do computador de bordo (CB). Em Novembro, com cerca de 21.000 km, o CB começa a avisar e, no mesmo concessionário, disseram-me para aguardar até cerca dos 30.000 km e nessa altura fazia revisão e mudava o óleo. Em Dezembro, levei o carro a outro concessionário, respondendo a uma acção de chamada aconselharam a fazer a mudança de óleo, o que foi feito, com a indicação de que a próxima seria dali a cerca de 30.000 km. Agora reparei que o autocolante da porta diz que o próximo serviço é em 2009/06. Em que ficamos? Nesta data (do autocolante) o carro completa 2 anos, e depois? Não é de seguir as indicações do CB?
 
Back
Top