[Opinião] Reparar 1749VA ou aplicar 1749VB num A3 PD130

Boas!


O meu turbo (1749VA) já anda a passar um bocado de oleo.. No final do verão tou a pensar tratar do assunto e, ando a ponderar duas hipóteses:

1) Aplicar um 1749VB e talvez de fazer repro leve
2) Retificar o meu 1749VA e repro levezita pa cima


Se optar pela 1a, terei que reforçar a embraiagem? Será necessário aumentar para um IC maior para evitar sobreaquecimentos ou fumo?
É claro que o dinheiro é o que fala mais alto.. se me podessem dar umas estimativas, também seriam bem vindas.. ;)

Btw, qual a diferença entre um 1749VB entre e um GT1749VB??


Abraç0!
 
Last edited:
Também podes hibridar o que tens...

Não conheço o IC dos 8L mas os do PD140 são muito bons!
 
Qd falas em "hibridar", presumo que t refiras ao turbo. Isso não poderia comprometer a fiabilidade? Não compensaria dar um pouco mais e passar para o VB?

Penso que o meu IC seja diferente. Sabes se os dos 140 é tipo caixa ou espalmado, tipo 150? O meu é tipo caixa..



Abraç0 e obg pela ajuda ;)!
 
Boas!


O meu turbo (1749VA) já anda a passar um bocado de oleo.. No final do verão tou a pensar tratar do assunto e, ando a ponderar duas hipóteses:

1) Aplicar um 1749VB e ponderar a hipotese de fazer repro leve
2) Retificar o meu 1749VA e repro levezita pa cima


Se optar pela 1a, terei que reforçar a embraiagem? Será necessário aumentar para um IC maior para evitar sobreaquecimentos ou fumo?
É claro que o dinheiro é o que fala mais alto.. se me podessem dar umas estimativas, também seriam bem vindas.. ;)

Btw, qual a diferença entre um 1749VB entre e um GT1749VB??


Abraç0!

Opta pela opção 1.

Não precisas de reforçar a embraiagem se a repro fôr soft, ou se fôr soft em baixas não vai esforçar muito a embraiagem, mas claro que vai depender da tua condução também... Nem IC's nem nada.. Montas o turbo, fazes uma repro soft e ficas com um carro muito engraçado se não quiseres gastar muita guita..

BTW, os 2 turbos a que te referes é o mesmo. ( GT1749VB )

Também podes hibridar o que tens...

Não conheço o IC dos 8L mas os do PD140 são muito bons!

O IC dos 8l é na cava da roda, o dos PD140 já são frontais o que favoreçe bastante, já para não falar em termos de tamanho..
 
Last edited:
O dos PD140 são espalmados e frontais.

Quanto ao turbo, no PD130 não costumam dar problemas. Mas já que vais gastar €€€ nele pede uma opinião na reparadora e a quem te fizer a repro...
 
Ok, obrigadíssimo pelas vossas opiniões. Tou então mais inclinado para a 1a hipótese et..
No entanto, mais opiniões são bem-vindas! Nomeadamente de preços por estimativa.. :p

Abraç0 e, mais uma vez, obg!
 
Eu tive um PD 130, reprogramei-o aos 120mil e aos 135mil levou embraiagem reforcada e vendi com 185mil, tinha 180cv.
O turbo ja tinha uma folguinha, mas nunca foi limpo ou afinado.

Repro Turbotec, adorei na altura 300€, nao sei quanto custa reparar turbo, pois varia do que precisar, mas 1 novo na ve na Asysum, tem bons preços.
Se puseres o VB tens de reprogramar, e convem o intercooler, para tirares proveito do material e nao deitar tanto fumo.
o meu nao deitava fumo nenhum.
Agora tenho 1 2.0 tdi 140cv stock.
 
Eu tive um PD 130, reprogramei-o aos 120mil e aos 135mil levou embraiagem reforcada e vendi com 185mil, tinha 180cv.
O turbo ja tinha uma folguinha, mas nunca foi limpo ou afinado.

Repro Turbotec, adorei na altura 300€, nao sei quanto custa reparar turbo, pois varia do que precisar, mas 1 novo na ve na Asysum, tem bons preços.
Se puseres o VB tens de reprogramar, e convem o intercooler, para tirares proveito do material e nao deitar tanto fumo.
o meu nao deitava fumo nenhum.
Agora tenho 1 2.0 tdi 140cv stock.

Pois, tb era isso q pensava fazer.. Tinhas um PD130 num A3-8L ou numa A4?
Tb mudaste o IC?
A chatice é que o meu já passou a barreira psicologica do 200K.. lol

Abraç0 e obg pela ajuda!
 
o 3.0tdi quem que ic?

at070010_small.jpg


Na minha opinião se fôr para não dar muita ginja, o IC de origem chega !
 
Last edited:
Primeiro que tudo, obg pela vossa ajuda ;)

Qt à questão:
O máximo que eu queria alcançar era 170/180 cv..
Mais do que isso já começava a ser um maior desgaste para o material.. A começar pela embraiagem que eu teria que mandar reforçar e talvez outras coisas que, um carro com a quilometragem, pode padecer...
Qt costuma custar o IC espalmado do PD150? É d facil aplicação n meu? Receio que não, visto que no meu o IC é um paralelepípedo e tá na cava direita e, o do 150 é espalmado e frontal :(

Abraç0 e obg!
 
Last edited:
Tudo se faz mas para aplicares esse, aplicavas um daqueles universais em aluminio que são superiores e ao mesmo preço ou mais baratos...
 
Back
Top