Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave?? RESOLVIDO:)

Boas, venho aqui colocar uma questão que para mim me parece um pouco improvavel mas que como tenho poucos conhecimentos de ICE pode ser que algum colega me possa ajudar. Então é assim?

Montei um rádio aftermarket no meu 8l e estou a utilizar o interface Bose para poder ter som nas colunas traseiras mas, sempre que retiro a chave da ignição, o rádio desmemoriza tudo; é como se lhe tivesse desligado da corrente. Adianta dizer que este quando tenho a chave ligada, funciona ma perfeição. Será que é apenas burrice minha na configuração do rádio ou haverá alguma ligação mal feita que esteja a fazer com que este fique sem corrente após o retirar da chave?

cumps
 
Last edited:
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

Bem eu não sei fazer isso. Mas vais ter que ir a um electricista para te resolver essa situação. Ele vai ter que mexer numas ligações debaixo do quadrante para fazer isso funcionar correctamente.
Apenas as ligações é que são diferentes, comigo o rádio nem funcionava.

Acontece muito com os rádios aftermarket, principalmente com as marcas japonesas.
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

Boas, venho aqui colocar uma questão que para mim me parece um pouco improvavel mas que como tenho poucos conhecimentos de ICE pode ser que algum colega me possa ajudar. Então é assim?

Montei um rádio aftermarket no meu 8l e estou a utilizar o interface Bose para poder ter som nas colunas traseiras mas, sempre que retiro a chave da ignição, o rádio desmemoriza tudo; é como se lhe tivesse desligado da corrente. Adianta dizer que este quando tenho a chave ligada, funciona ma perfeição. Será que é apenas burrice minha na configuração do rádio ou haverá alguma ligação mal feita que esteja a fazer com que este fique sem corrente após o retirar da chave?

cumps
Já agora qual foi o radio que montaste?tens algum esquena de ligação disso ?
É que se ele está a fazer isso, é porque não tens corrente permanente normalmente é o fio (amarelo) que tem que ter sempre corrente,e ao que parece só deve ter corrente com a ignição ligada desligando a ignição perde corrente
tenta medir o fio para ver se ele tem sempre corrente

Abraços
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

Amigo, é um Belson....que tinha cá por casa. è estranho pois já o tive no carro á uns tempos e na altura não tive este problema...vou ter que ver isso. Obrigado pela dica.
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

no meu acontece o mesmo e é das ligações quase de certeza
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

O meu acontece o mesmo, e é um Pionner.
Vinha quando comprei a carrinha e perde sempre a memoria.

Tambem tenho de fazer uma analise então. ;)
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

Isso é porque o fio de remoto está ligado junto com o de corrente á posição de chave

Sendo que o o fio de +12V fica ligado directo a um sinal da bateria e o fio de remoto ao sinal de chave

no Carro fios de corrente directos são vermelhor e os de posição de chave são amarelos/preto..

Contudo existe um fio que sai do chanhão que apenas perde sinal quando se tira a chave e é nesse que terá de ser ligado o fio de remoto para ficar memso como de origem ;)
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

pois, é acontece a muita gente tenta ver se o radio tem um terminais vermelho e amarelho tens de invertelos á radio que permitem trocar esses terminais sem cortar fios
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

pois isso geralemente é o fio amarelo(memoria) que nao ta ligado ao vermelho(corrente).

eu acabei de comprar um pioneer e fazia isso.

tinha no meio do fio vermelho e amarelo umas fichas

ou seja vermelho vermelho
amarelo amarelo

o que fiz foi vermelho amarelo
amarelo vermelho

e ficou a funcar.

o meu tinha fichas mas se nao tiver basta fazeres um shunt do amarelo po vermelho e fica bom :D
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

Voçês trocaram a alimentação estavel pela da ignição! Quando desligam a ignição retiram toda a alimentação do radio! Daí perder tudo!... ;)
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

O meu já está resolvido:



Como vêm as etiquetas, o fio vermelho "ACC" estava ligado ao fio vermelhor, e o amarelo "Battery" no amarelo. Foi só trocar, como está na foto, e ficou OK.

Abraco,
SrMG ;)
 
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

Amigos::::: já está resolvido, realmente tinha um fio que não estava bem ligado mas só depois de ver as vossas dicas é que cheguei lá.

Um muito obrigado a todos pela ajuda.

Nuno
 
Back
Top