Opinião...peliculas ou cortinas amoviveis ou este producto?!

Rapaz, isso nao é novo. A questão é que são legais , quando as legalizares, ou seja feitas as contas, dá algo como isto:


o custo da película (audi a3 8p por exemplo) - 124€
Inspecção B - 95 €
Averbamento - 132€


A parte a Bold é que podia ser dispensável.

Fogo... Dão com uma mão tiram com as duas. Incrivel..

Eu tenho na minha sharan vidros escuros mas ja veio assim de origem. Mas nao esta no livrete. ou se esta nao sei onde.. A verdade é que varias vezes abordado por GNR "picaram" com os vidros... Mas diss que era de origem e deixaram passar.

Sera por ser mesmo vidros em vez de peliculas?
 
É por isso mesmo, que deixaram seguir viagem, se fosse película colada ao vidro a conversa era outra.
Tinhas de ter o selo de homologação em cada janela e a anotação no livrete.
E há essas duas alternativas, a rede e essa espécie de película amovível.
E como são gostos, prefiro essa solarplexius, do que as "sunnyboy"( acho que é isso...)
A ressalva é se safar, argumentar com um polícia mais atrevido e que sabe tudo.
É algo arriscado.
Ao interessados, podem sempre solicitar ao IMTT algum tipo de informação, sobre este produto...antes de fazer negócio, ou se conhece algum da brigada...
 
Mesmo assim acho que 130€ que estão no site da solaplexius um pouco caro. Mas se não der problemas nenhuns..
 
Voces podem-me só dizer uma coisa ? Quando colocam película também fica aquela tonalidade "acastanhada" no interior do carro ?

EDIT: Liguei para o IMTT e dizem que qualquer que seja a situação, se o produto em si for 'amovível' não constitui qualquer desrespeito pela Lei portuguesa.
 
Last edited:
Bom sinal.

Só sei que por 130€, eu esperava mais e amealhava o resto e colocava películas, como dizem à Homem.
Sabes, no fim, fica sempre aquela sensação, tenho algo que "parece" película, mas não é... uma frustação...
O mesmo se passa com lâmpadas de luz do tipo "super white", que nunca é branca é quase... mas no fundo o que tu queres é um xenon, mas como não quer gastar e tens medo da inspecção e brigada...compra uma destas. Mais cedo ou mais tarde, acaba por meter um xenon. Percebe?
Por isso, mealheiro a poupar e películas para homologar.
 
Concordo. Mas neste caso se a própria película também tiver aquele efeito acastanhado, eu optarei por comprar já estas e mais tarde colocar tudo homolgado.

Gostava de saber, realmente qual o aspecto da coisa quando tens película.
 
Aproveito este tópico para fazer uma pergunta mais ou menos relacionada... Já vi vários carros com cortinas mesmo, em que tem uma espécie de rolo em baixo e podemos esticar e fixar em cima sempre que quisermos... Tinha um amigo com um BMW que tinha isso de origem e nem se via o tal rolo, estava dentro da forra. Há alguma coisa parecida para os nossos carros? Concorrência ou mesmod e origem?
 
Sim, existe.
Tens é de comprar a forra da porta por inteiro, que já vem com isso.
As crianças adoram na hora do óó...
 
Semog,

Realmente, agora vi o filmezinho e do lado de dentro é de tonalidade castanho/laranja, tipo as máscaras de ski na neve, nos dias nublados, dá a sensação de estar com sol.
Mas do lado exterior o visual é os da películas preto e parece ser das escuras.
Aquilo segundo escutei são folhas de "plex glass" um acrílico maleável, que não se parte e diga-se de passagem não se risca com facilidade, muito bom material.
E no seu caso ser 3 portas, ainda fica melhor, do que as carrinhas, com janelas e abres e fechas...
 
Back
Top