Opinião para variados problemas

Olá a todos.. :)

Então os problemas são os seguintes:

1- Estava eu a lavar as jantes da frente do carro, quando me deparo com muita gordura na jante do lado direito.. Vou a olhar para o canto do pára-choques e surpresa.. Óleo a pingar para o chão junto à zona do IC.. Questão que coloco, turbo está a começar a entregar a alma ao criador? :( É que em termos de fumos do escape, zero mesmo.. nem a puxar bem por ele aquilo larga o que seja.. Poderá ser apenas algum tubo com fuga? É normal aparecer óleo no IC assim ao ponto de pingar pelo pára-choques?

2- Conjunto embraiagem, caixa, e bimassa- Tenho notado que o carro quando largo o pedal da embraiagem faz um toc toc que acompanha o relanti do motor.. Presumo que será o rolamento de encosto ( corrijam-me se estiver a dizer alguma asneira ).. Correcto? Mas a coisa não se fica por aí.. Tenho Começado a sentir que igualmente ao relanti, se sente uma pequena vibração no habitáculo.. Inicialmente, eu dava um toque na manete da caixa de velocidades e vibração parava.. Mas agora pelos vistos instalou-se mesmo.. Medo.. Bimassa a morrer também? :( É que nos últimos tempos a caixa também anda estranha.. Ou seja.. Principalmente ao tentar engrenar a 3a e a 5a, por vezes ( e sobretudo a 3a ) elas não entram à primeira.. Tenho que regressar a ponto morto, e depois à segunda tentativa é que ela lá engrena.. Qual o problema disto? Carretos ou sincronizadores? Ou será algo mais relacionado com a embraiagem ou o bimassa?

Agradeço a colaboração de todos que possam dar uma opinião..

Cumprimentos.. ;)

- - - - - - - - - -

Esqueci-me de referir que mudei recentemente ( duas semanas ) o óleo da caixa de velocidades, e mandei lavar o motor por completo para verificar de não haveria nenhuma fuga ou algo do género, e confirma-se que fugas para já e ainda bem, pelos vistos o carro não tem.. :)

Cumprimentos ;)
 
Boas

O meu IC também costuma pingar óleo, falei com um mecânico e disse me que não tinha problema... mas nao me convenceu.

Esta aqui uma foto do estado normal dele

2014-05-01164708_zpsc7631cc3.jpg

Quanto ao 2º problema, pode ser o bimassa.
No meu também começou com um barulho ao relanti que desaparecia ao carregar na embraiagem. Depois começou a fazer vibração, cada vez mais!
Ainda andei um ano com ele assim ate trocar bimassa + embraiagem.
Nunca tive foi problemas a mudar de mudanças, mesmo com o bimassa nas couves.


Espero que consigas resolver isso rápido.

Abraços
 
Boas

O meu IC também costuma pingar óleo, falei com um mecânico e disse me que não tinha problema... mas nao me convenceu.

Esta aqui uma foto do estado normal dele

[url]http://i1313.photobucket.com/albums/t555/moustax/2014-05-01164708_zpsc7631cc3.jpg[/URL]

Quanto ao 2º problema, pode ser o bimassa.
No meu também começou com um barulho ao relanti que desaparecia ao carregar na embraiagem. Depois começou a fazer vibração, cada vez mais!
Ainda andei um ano com ele assim ate trocar bimassa + embraiagem.
Nunca tive foi problemas a mudar de mudanças, mesmo com o bimassa nas couves.


Espero que consigas resolver isso rápido.

Abraços


Antes de mais, obrigado por teres respondido.. ;) Infelizmente as cenas decidiram acontecer todas ao mesmo tempo.. Turbo ( o carro apesar de tudo puxa que é um mimo ).. Embraiagem.. Bimassa ( Cada vex noto mais vibração ao relanti ).. :( Só em reparações, vai ser um tombo, mas que tombo.. Uma questão: O Bimassa dá para ser retificado? Já li que sim, mas que fica tão caro praticamente como por novo.. Mas se sim, conheces alguma casa que faça isso na zona de Lisboa ou arredores? Agradecia uma dica se fosse possível.. ;)

Cumprimentos.. ;)
 
Boas!

Sim também já ouvi dizer que há uns gajos que reparam bimassas, mas não conheço nenhuma casa!

Podes é anular o bimassa ficando monomassa! Existe uns users aqui no fórum que já o fizeram e estão contentes, é uma questão de procurares aqui no fórum! Fica mais barato! :)

Abraço
 
Boas!

Sim também já ouvi dizer que há uns gajos que reparam bimassas, mas não conheço nenhuma casa!

Podes é anular o bimassa ficando monomassa! Existe uns users aqui no fórum que já o fizeram e estão contentes, é uma questão de procurares aqui no fórum! Fica mais barato! :)

Abraço


Coloquei agora monomassa no meu 8L. Impecável.
 
Coloquei agora monomassa no meu 8L. Impecável.
que

A sério? É que tenho lido muitos posts sobre o monomassa deixar o carro com muitas vibrações, e com as passagens de caixa a ficarem mais duras e bruscas.. :S Confirmas isso? Ou sentes o carro tal e qual com o mesmo nível de conforto como tinhas com o bimassa quando este ainda estava novo?

Cumprimentos.. ;)
 
que

A sério? É que tenho lido muitos posts sobre o monomassa deixar o carro com muitas vibrações, e com as passagens de caixa a ficarem mais duras e bruscas.. :S Confirmas isso? Ou sentes o carro tal e qual com o mesmo nível de conforto como tinhas com o bimassa quando este ainda estava novo?

Cumprimentos.. ;)

Sinto o carro mais silencioso, mas é normal visto que a minha bimassa já estava nas couves à muito tempo.

Relativamente a vibrações, não sinto diferenças, parece-me que sentes mais o 'kick' das mudanças, mas nada de especial.

De resto, tá igual.
 
Back
Top