Opinião Multitronic A4 Avant

Boas.

A maior parte das A4 Avant de 2012 à venda são Business Line com caixa Multitronic.

Isto significa o quê?
1. É boa, foram vendidas muitas, daí existirem muitas com caixa Multitronic à venda.
2. É de fugir, daí estarem todas à venda.

Recomendam a caixa Multitronic numa A4 de 2012 (2.0 de 136cv) ou mais vale a caixa manual?
A caixa é boa\fiável, ou há problemas conhecidos?

Obrigado.
 
Eu tenho A4 multitronic 143cv 2008 e nunca deu problemas.
É um conforto conduzir principalmente em cidade e obviamente em AE.
O consumo aumenta até +1 litro/100km mas quem compra com caixa automática, na minha opinião, não deve estar preocupado com esse factor pois não é com certeza essa a principal razão de se escolher um carro com mudanças automáticas.
 
A maioria delas são Business Line, pois os stands têm preferencia em pôr essas configurações para carros de serviço(e sendo business line já trás a caixa multitronic incluída no pacote).
Na minha opinião, se eu fosse trocar o meu A3 e aparecesse uma boa oportunidade num automático, não pensava duas vezes, acho que é um carro muito mais confortável de conduzir e também bastante rápido quando é preciso, e nesse aspecto daquilo que conheço das multitronic são muito boas.
Portanto se é boa ou não acho que tudo depende do teu gosto pessoal(há aí malta que não larga as manuais e vice-versa), quanto a fiabilidade e problemas futuros, tanto podes ter numa auto como numa manual, por exemplo o meu pai tem uma A6 manual que deu problemas no volante do motor e embraiagens logo em nova, é uma questão de sorte.
Só há uma coisa que não gosto na configuração dos business line, aquele volante e aqueles bancos que não são desportivos, de resto estão bem equipadas.
 
Back
Top