opiniao imparcial precisa-se

so para dar um update
318i ta fora de questao, nao se chegou a acordo.

a duvida ta entre o A6 1.8T e o 525tds, mas penso que esta semana terei reposta final
qualquer um deles será completamente revisto antes da compra;

No caso do A6 é reparado/revisto!... ;)
 
reparaçao do A6:
motor: oleo, filtros, correias, bomba de agua, junta da valvulas nova, valvolina nova na caixa
travoes: discos e calços novos nas 4 rodas
suspensao: 2 amortecedores de tras+casquilhos à frente e atras
pneus: reparaçao das jantes + tampas + 4 pneus pirelli p7
pintura integral do carro excepto capot e tejadilho
interior: lavagem integral, tecto forrado de novo, reparaçao display do computador de bordo, compra interruptores que faltam
~
esta reparação é a acordada caso a compra do carro se concretize.
 
reparaçao do A6:
motor: oleo, filtros, correias, bomba de agua, junta da valvulas nova, valvolina nova na caixa
travoes: discos e calços novos nas 4 rodas
suspensao: 2 amortecedores de tras+casquilhos à frente e atras
pneus: reparaçao das jantes + tampas + 4 pneus pirelli p7
pintura integral do carro excepto capot e tejadilho
interior: lavagem integral, tecto forrado de novo, reparaçao display do computador de bordo, compra interruptores que faltam
~
esta reparação é a acordada caso a compra do carro se concretize.

:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

Se for material original, são prai 4000 ou 5000€ de arranjo.
 
eu optava pelo BMW 525TDS, motor de 143cv que comparado com os otto nao se porta naaaada mal... o arranque é um pouco dificil, mas depois de subir algumas RPM é um excelente motor... Conforto o BMW tambem sera o que sai melhor... O 318I é fraco, e por vezes confunde-se com o 318IS que ja tem 16V e é outro motor.. O A6 perde face ao BMW na questao da fiabilidade \ consumos..
 
tds ta quase fora de questao.
aconselhei-me no forum bmw e eles disseram para "fugir" desse negocio...

"boa tarde a todos

preciso de comprar um carro maiorzito e apareceu esta oportunidade...
bmw 525tds 08/1996, importado em 1999
com 184000kms
versao com AC automatico, cruise control, comando volante, VE à frente e TAE
exteriormente +/- em bom estado
dentro ta um pouco sujo. interiores em cinza em tecido.. ai pele!





o que acham?

o carro a frio demora imenso para pegar--- umas 15 vezes
a quente pega logo
muitos barulhos e ranger de suspensao a frente e atras especialmente
tecto de abrir levanta e fecha, mas ao abrir nao abre mais que meio...
luz airbag acesa no painel e airbag do volante a rachar...
pancada nao noto, pois ambos os farois tao velhos e nao vejo nada nos apoios dos guarda lamas/chassis
puxa pouco para o motor, mas vi que os filtros (sao 2 um de cada lado, correcto?) tavam imundos

vao fazer a revisao de motor, embriagem e suspensao revista. 6000Eur que acham?
aguardo vossas opinioes
grazie mille"

as respostas:
1. só poderia ficar impecável,não mediante uma simples revisão,mas sim substituindo alguns elementos.

se não pega bem tens um problema de bomba injectora nas mãos,e se demora mesmo muito para pegar então é uma nova,se fosse inverno ainda poderiam desculpar-se com velas de pré-incandescencia,mas no verão não se justifica,mas tambem essas podem estar a precisar de ser mudadas.

as suspensões devem estar nas ultimas,amortecedores novos são precisos ou até mais alguma coisa.

luz do air bag acessa pode ser uma simples ficha,ou até um fusivel,mas tambem pode ser algo mais,e em ultimo caso a necessidade de substituir o proprio air bag,e se dizes que o mesmo está a rachar,então é o mais provavel.

puxa pouco o motor,então seria a machadada final para nunca eu pensar em gastar dinheiro nesse carro,pode ser um infinidade de coisas,algumas não muito caras,outras bastante,por via das duvidas preferiria virar as costas a esse negócio,um bmw pode ser uma maquina para a vida,mas tambem pode ser um poço de problemas(diga-se €€€€),e pelos vistos o anterior dono não tinha grande estima com esse carro.

quando dizes revisão do motor feita,deves estar a a falar de oleo e filtros,porque se ele está a puxar mal e não pega bem,não se pode dizer propriamente que tenha a revisão do motor feita.
os dois filtros que falaste e como já te disse,são os do habitaculo,e se estão todos cagados não entendo que tipo de revisão fizeram a esse carro.

o valor está dentro da média,mas tendo em conta os dados que apresentas,volto a dizer que não era negócio para mim.
queres um conselho?

continua procurando,por esse valor consegues achar exemplares em muito melhor estado,se insistires nesse,ou muito me engano,ou vais ter umas ricas despesas no futuro


2.se fosse motor de arranque tanto custava a pegar a quente como a frio.

o preço não é mau,mas tendo em conta as coisas que descreves eu não me aventurava,eles para resolverem esses problemas não vão ter que fazer uma simples revisão,tem que substituir alguns componentes,primeiro saber ao certo o que está a fazer o carro pegar mal,se for a bomba injectora como penso que seja,essa tem que ser mudada,o mesmo se passa em relação aos amortecedores que possivelmente já não estou em bom estado,depois há que ver os braços da direcção e outros componentes do trem de rodagem,na questão do air bag é como te disse,pode ser um erro que tem que ser apagado na maquina ou alguma ficha solta ou um fusivel,mas como dizes que o airbag so volante está em mau estado,há que equacionar que pode ter que ser mudado.

tem aí muito trabalho e muitos €€€€€€ para por esse carro em boas condições para ser vendido,se realmente forem honestos e fizerem uma boa revisão substituindo os componentes defeituosos então poderás equacionar a compra,fora isso é arriscado,pessoalmente não me metia nesse negócio.


3.Ora cá está um compadre com paciencia para uma revisão das grandes...eh eh eh
Só pelo que li, e concordando com o Marco, começa logo por mudar o oleo (do bom),
filtro de oleo (BMW), filtro de gasoleo, filtro de ar (KN, nunca mais da chatice),
Kit de recondicionamento bomba de injeção, velas incandescentes, (NGK ??),
oleo da caixa, oleo de diferencial, bomba de agua e termostato.....acho que nao me
esqueci de nada...eh eh eh
JEGG, se queres andar descansado, podes ja ir pensando nesta revisão, senão arriscas-te a
ficar pendurado na autoestrada, queimar junta da cabeça, estalar a cabeça, etc.
Não é estar a ser pessimista, mas existe pessoal que anda com os E39 ate as cascas, nao se
lembra que tem que fazer revisão, exemplo disso, foi o meu primo que comprou uma E39 Touring
de 1996, com muito bom aspecto, mas revisoes nada....largou logo na Baviera em Lx, na primeira
semana 3.000 aerios...e depois disso foi sempre a largar, ate conhecer um dos mecânicos da Baviera.
desde lá, ja mudou tudo que possas imaginar, desde as borrachas das portas ate aos cinoblocos da suspensao,
passando pelos amortecedores e acabando na corrente do motor.....ficou novo.
Pergunta ao vendedor, se tem garantia, quantos kms o que cobre e logo vez o que ele te diz, senao
oferece-lhe 4.000 aerios sem garantia e vai arranjando a maquina, que vais gostar.
Eu pessoalmente tenho um E34 525Tds Touring e todos os items que te disse ja estao revistos e sao
novos, ando descansado.

4. podes acrescentar a boma electrica do deposito, a essa lista de material, e uma revisao ao carro nao é motivo para ele começar a puxar, so se( o k eu nao acredito) tiver o filtro de ar todo sujo, agora tens de pensar muito bem necesse negocio, isso sao bons carro mas esse pelo k dizes parece uma carteira a berta....

5.Como está o estado dos estofos?Mais propriamente do lado do condutor.

_________________


do lado do condutor tem a armaçao do banco partida, zona onde tem os manipulos de regulaçao do banco...
tem 2 remendos feitos na zona onde roçam as costas a entrar e sair do carro..
_______-
JEGG, não querendo ser má lingua, mas esse carro é o chamado "que medo!".....

Com o banco assim, 184.000km's só se for em cada roda..... o meu tem 235000, dos quais 194000 feitos pelo meu pai de 95kg's a entrar e a sair do carro constantemente e o banco está em óptimo estado.....

Desde o início que tenho acompanhado o tópico, e acolhe de braços abertos o que te foi dito em cima, MUITO cuidado! O barato sai caro!
 
:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

Se for material original, são prai 4000 ou 5000€ de arranjo.

é menos do que isso, algum material original e algum material da concorrencia à mistura.

ps: ja agora alguem me sabe dizer as medidas de pneus do a6 de 1998? em jante 16
vem com 205/55/16 215/55/16 e 225/50/16???
 
ps: no forum bmw, os users sao 5 estrelas, ajudaram logo no topico e opinaram com respostas de valor... :)
 
Back
Top