[opinião] Direcção de uma S-line 2003

Viva!

A minha saga em busca de uma carrinha A4 S-line continua.

Estive recentemente a experimentar uma carrinha da qual estou em vias de fazer negócio.

A carrinha está em muito bom estado geral, tanto interior como exterior.


O meu pedido de opinião começa aki

è que fui experimentar a dita carrinha.


Mal iniciei a condução, reparei numa direcção algo estranha, passo a explicar, quando se vira as rodas - em andamento - a carrinha não as "mete " direitas, sendo preciso sermos nós a levá-la a essa posição.

Indaguei o vendedor sobre esta situação, ao que ele me disse que era natural nas S-line's pois têm uma jante 17" e a carrinha em causa montados uns imponentes pneus semperit sport grip em 235/45/17.

como não tenho experiencia na condução destas carrinhas, lá "engoli" a explicação, no entanto fikei com a coisa atrás da orelha.

Estou a escrever isto com o intuito de que alguém com a experiencia de condução destas carrinhas me possa elucidar se a situação é normal.



Na volta que eu dei, talvez devido ao facto de eu ter um ibiza 6l 130, pareceu-me que os 130 cvs da Audi, mais parecem cavalinhos, mas isso é outra história...

Cumps
M
 
eu quando tinha 17 a direcçao voltava ao lugar sozinha :roll:

quanto aos cavalinhos, é normal, n podemos comparar o peso dum ibiza ao peso duma A4!!
 
Murro disse:
Viva!

A minha saga em busca de uma carrinha A4 S-line continua.

Estive recentemente a experimentar uma carrinha da qual estou em vias de fazer negócio.

A carrinha está em muito bom estado geral, tanto interior como exterior.


O meu pedido de opinião começa aki

è que fui experimentar a dita carrinha.


Mal iniciei a condução, reparei numa direcção algo estranha, passo a explicar, quando se vira as rodas - em andamento - a carrinha não as "mete " direitas, sendo preciso sermos nós a levá-la a essa posição.

Indaguei o vendedor sobre esta situação, ao que ele me disse que era natural nas S-line's pois têm uma jante 17" e a carrinha em causa montados uns imponentes pneus semperit sport grip em 235/45/17.

como não tenho experiencia na condução destas carrinhas, lá "engoli" a explicação, no entanto fikei com a coisa atrás da orelha.

Estou a escrever isto com o intuito de que alguém com a experiencia de condução destas carrinhas me possa elucidar se a situação é normal.



Na volta que eu dei, talvez devido ao facto de eu ter um ibiza 6l 130, pareceu-me que os 130 cvs da Audi, mais parecem cavalinhos, mas isso é outra história...

Cumps
M

Boas :D

A dita carrinha é de k ano?

Marca quantos klmts? e se n for indescrição, (pk eu tb ando c/intençoes de ir buscar uma pa mim) quanto tão a pedir por ela?

Mas tipo quando aceleras tb notas ela a fugir ou nem por isso?

Cumps e Boa Sorte no business :wink: :wink:
 
Nao acredito muito nessa explicaçao, pode ser por ter a direcçao desalinhada, que e facil de corrigir, mas pode ser mais grave tipo chassis empenado como consequencia de acidente.

Procura na frente vestigios de batidela
 
Se estiveres PARADO e com a direcção TODA virada, e acelerares, verás que difícilmente ela irá "ao sítio" sem que lhe "ponhas a mão"... acho isso "normal"... ou seja, sempre conheci os meus carros com esse defeito/feitio.

Mas em andamento, ela terá que indereitar sem ajuda tua... sabendo que "nunca" chegarás a ter a direcção TODA virada em andamento pelo próprio ângulo que isso obrigaria.

Ou seja:

Se isso acontece parado, penso que será normal... se fôr em andamento, penso que deverá ter qualquer problema.

:roll:
 
Penso q poderá ser normal caso os pneus sejam mais largos q o normal. No jipe lá de casa, um suzuki grand vitara, com pneu 235 mas em 16 tb acontece o mesmo, apesar de puxar atras. A n ser ser q ofereça resistencia. No caso lá de casa ele apartir de um certo angulo n volta mas se for pco tens de, digamos "encaminhar" o volante pra endireitar a direcção.
Espero ter sido util.
 
Celso Martins disse:
Boas :D

A dita carrinha é de k ano?

Marca quantos klmts? e se n for indescrição, (pk eu tb ando c/intençoes de ir buscar uma pa mim) quanto tão a pedir por ela?

Mas tipo quando aceleras tb notas ela a fugir ou nem por isso?

Cumps e Boa Sorte no business :wink: :wink:

A carrinha é de 2003 e tem 120kkm
Tão a pedir 25.000
é uma S-line com GPS navi plus + cx cd's, xenon, cruise control, subwoofer na mala (original) CB a cores. Livro de revisões, etiquetas no motor da mudança de correias e oleo do motor e TUV's

Quando acelero ela não foge, apenas tem alguma dificuldade ao curvar em voltar ao estado inicial.

Cumps
 
Murro disse:
Celso Martins disse:
Boas :D

A dita carrinha é de k ano?

Marca quantos klmts? e se n for indescrição, (pk eu tb ando c/intençoes de ir buscar uma pa mim) quanto tão a pedir por ela?

Mas tipo quando aceleras tb notas ela a fugir ou nem por isso?

Cumps e Boa Sorte no business :wink: :wink:

A carrinha é de 2003 e tem 120kkm
Tão a pedir 25.000
é uma S-line com GPS navi plus + cx cd's, xenon, cruise control, subwoofer na mala (original) CB a cores. Livro de revisões, etiquetas no motor da mudança de correias e oleo do motor e TUV's

Quando acelero ela não foge, apenas tem alguma dificuldade ao curvar em voltar ao estado inicial.

Cumps

Se é em andamento...a carrinha tem definitivamente problemas de direcção :x
 
Murro disse:
Celso Martins disse:
Boas :D

A dita carrinha é de k ano?

Marca quantos klmts? e se n for indescrição, (pk eu tb ando c/intençoes de ir buscar uma pa mim) quanto tão a pedir por ela?

Mas tipo quando aceleras tb notas ela a fugir ou nem por isso?

Cumps e Boa Sorte no business :wink: :wink:

A carrinha é de 2003 e tem 120kkm
Tão a pedir 25.000
é uma S-line com GPS navi plus + cx cd's, xenon, cruise control, subwoofer na mala (original) CB a cores. Livro de revisões, etiquetas no motor da mudança de correias e oleo do motor e TUV's

Quando acelero ela não foge, apenas tem alguma dificuldade ao curvar em voltar ao estado inicial.

Cumps

Boas.. Primeiro k tudo (cm disse o Gt Tdi) tens de averiguar se tem o chassis empenado cm consequencia de um acidente..

Ja me pediram 26000 por uma carrinha de 06/2003 k nem era s-line,nem tinha cruise control..nem GPS navi plus e muito menos xenon lol
Ate acho k é um bom negocio, so tens é de ter a atenção ao chassis, ou até pode mm ser das transmissoes :roll: :roll:

Cumps
 
Se estiveres PARADO e com a direcção TODA virada, e acelerares, verás que difícilmente ela irá "ao sítio" sem que lhe "ponhas a mão"... acho isso "normal"... ou seja, sempre conheci os meus carros com esse defeito/feitio.

Mas em andamento, ela terá que indereitar sem ajuda tua... sabendo que "nunca" chegarás a ter a direcção TODA virada em andamento pelo próprio ângulo que isso obrigaria.

Ou seja:

Se isso acontece parado, penso que será normal... se fôr em andamento, penso que deverá ter qualquer problema.

Rolling Eyes

Concordo inteiramente com o neljoe :wink:
 
costaqui disse:
Penso q poderá ser normal caso os pneus sejam mais largos q o normal. No jipe lá de casa, um suzuki grand vitara, com pneu 235 mas em 16 tb acontece o mesmo, apesar de puxar atras. A n ser ser q ofereça resistencia. No caso lá de casa ele apartir de um certo angulo n volta mas se for pco tens de, digamos "encaminhar" o volante pra endireitar a direcção.
Espero ter sido util.

Pois, a situação é precisamente essa.

Já agora qual a medida para as avant B6 com jante 17"?

Será que são aqueles pneus que ela trás montados, 235/45/17?

Já agora, e como eu de mecanica não percebo nada, como é que eu a olho nu, posso ver se o chassis está empenado?


Cumps
M
 
A olho ver se o chassis esta empenado nao deve ser facil, por isso o melhor e mesmo procurares na frente sinais de reparação.

Cor diferente nos paineis, xoques, etc (ve a luz do sol, nunca de noite)

opticas mais gastas que a outra, ou muito recentes

restos de tinta nas borrachas

verifica nos parafusos do guarda-lamas, capot se foram removidos, no apoio do capot tambem

assim podes ver se sofreu embate se assim for e possivel que tenha o chassis empenado, senao pergunta ao vendedor se podes ira a audi ou a um IPO que eles conseguem ver, mas tem que ser escolhido por ti
 
Back
Top