[Opiniao/Consulta] DVD Nav em RNS-E

Tópico em 'I. C. E.' iniciado por PLAT0NIC0, 9 Fev 2009.

1. PLAT0NIC0

PLAT0NIC0

27 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    27
    Boas meus caros,

Muito tenho ouvido dizer acerca da lente dos nossos RNS-E.

Os conselhos que vejo um pouco por todo o forum vao na linha de se ouvir musica somente atraves dos Cartoes de Memoria devido à tal fragilidade da lente.

O que pergunto é: E quanto a Navegacao?

Sera melhor manter o DVD de Navegacao dentro da drive o tempo todo?

Ou andar a por e tirar o DVD de Navegacao sempre que precisamos de o utilizar para um trajecto?

O que sera pior para a lente?

Obrigado pelas V. opinioes.

;)

2. STronic

STronic

14 Ago 2006
    Gostos Recebidos:
    27
    o Meu carro trazia de origem o DVD de 2006...

entretanto ja andou com o de 2008 e agora anda com o de 2009...

NUNCA o tiro do RNS-E, a nao ser para testar algum outro, ou para testar um CD, quando nao tinha outro leitor...
    com interface multimedia, e tendo outro leitor, prefiro usar o outro para CDs de Musica...

para já, nao tive qualquer problema na lente... mas ao minimo "risco"/marca no DVD, um RNS-E com a lente mais frágil, ja se está a queixar...

por isso aconselho a nunca tirarem o DVD de navegação, e nao usarem a drive do RNS-E para nada mais além da navegação... além do cuidado especial a ter com o DVD em si, dedadas, riscos, etc... ;)

3. PLAT0NIC0

PLAT0NIC0

27 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    27

Mas NUNCA o tirando nao corremos o risco de leituras sucessivas que desgastam tambem a lente?

É que andando fora existe o risco de entrada e saída do slot com consequente possibilidade de ficar com riscos e poeiras, mas se andar sempre la dentro penso que a interface deve estar em permanente leitura mesmo quando nao esta em utilizacao (penso eu, que nao percebo muito disto)...

Obrigado pela resposta Stronic.

;)

4. STronic

STronic

14 Ago 2006
    Gostos Recebidos:
    27
    sim, estando lá dentro está em permanente leitura, mas pela experiencia que tenho é preferivel assim que o risco de poeiras que entram, riscos no DVD entre outras situaçoes que criam anomalias na lente... ;)

é preferivel a lente estar a trabalhar 10 horas sobre um DVD em perfeitas condiçoes do que 1h com 1 DVD riscado ou com poeiras ;)

5. PLAT0NIC0

PLAT0NIC0

27 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    27
    Penso que trazendo o DVD numa capa de plastico e tendo cuidado com a sua utilizacao esse risco sera mais controlado.

Ficara sempre ao criterio de cada utilizador/utilizacao.

Obrigado pelo esclarecimento.

Partilhar esta página