Opinião audi S3 8L 1.8T 225Cv

Tópico em 'Geral' iniciado por Flavioacc, 6 Jul 2017.

1. Flavioacc

Flavioacc

17 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    858
    Boa tarde Amigos ,

Tenho um amigo meu que está iminência de comprar um audi S3 8L com motorização 1.8T e 225cv. O carro que ele anda a ver tem 120.000km e é de 2003 , parecendo bem estimado pelas fotos.

Gostaria de saber quais os problemas crónicos destes motores caso existam ou quais os cuidados a ter na compra/manutenções.

Um abraço ,

2. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    2 296

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

3. Flavioacc

Flavioacc

17 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    858
    Não percebi Nuno :/

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

4. koolboy

koolboy

18 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    2 264
    Deve ser por causa dos km :D

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  5. Miguel Mendes

Miguel Mendes

4 Jul 2017
    Gostos Recebidos:
    15
    Sou novo nesta matéria, tenho o meu há um ano e ando também a procura de conhecimentos acerca de " doenças crônicas " da minha Audi A4 B6 se eu soubesse de algo acerca deste carro que mencionaste...diria na boa.

Cumprimentos

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

6. Miguel Mendes

Miguel Mendes

4 Jul 2017
    Gostos Recebidos:
    15
    Mas tem força o carro...225 cv...nossa!!!! Hehe

7. Miguel candeias

Miguel candeias

3 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    502
    O q te posso dizer é q já andei num durante 2 dias e é máquina...
    Deve haver aqui pessoal com s3 penso eu, e com conhecimento de causa. Em relação ao resto o normal manutenções, pneus, suspensões e afins, verificar tudo. Quanto aos kms se era usado como segundo carro, tipo fins de semana não me espanta, e tentar saber o historial, por outro lado pode estar " martelado"...

8. Flavioacc

Flavioacc

17 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    858
    Eu estou em vias de comprar o Vag-com e o meu colega já me pediu pra ir com ele e assim ligo ao carro e confirmo km ;)
    Mas também está a pensar em levar o carro a um concessionário audi pra fazer um check-up geral ;)

9. Knoxville96

Knoxville96

20 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    814
    Se a martelada for bem feita o VAG-COM pouco ou nada adianta para ver se o carro levou martelada nos kms ou não...
    Mas sempre podes ver se existe erros guardados, e isso já será uma grande ajuda.

Levar a um concessionário da Audi para o check-up e vereficar até que data foi assistido na marca, fazer cálculo aos kms desde que era assistido lá até aos actuais. Acho que seria o mais indicado.

Pessoalmente desconfio desses kms...

10. Miguel Mendes

Miguel Mendes

4 Jul 2017
    Gostos Recebidos:
    15
    Oh é simples, vê se através do histórico de livros de revisões...minha opinião claro e se for nacional a probabilidade de ser martelado é muito menor, no entanto é " relativo ". Por mim verificava o livro de revisões que o carro supostamente deve ter, de quanto em quantos km foi feita as revisões, ver as assinaturas, se é sempre com a mesma cor da caneta ou não ( paneleirice ) mas sempre um indicador...sei lá...

11. Miguel Mendes

Miguel Mendes

4 Jul 2017
    Gostos Recebidos:
    15
    Este carro é a gasolina ou a Diesel? Se for a gasolina percebo pk tenha só também 120 000 kms...deve beber bem :-/

12. Flavioacc

Flavioacc

17 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    858
    É um S3 , 1.8T , gasolineiro ;)

13. Knoxville96

Knoxville96

20 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    814
    Não olhem por aí.... Porque se fosse para poupar ou ser económico, certamente também não compravam um S3... Quem pode comprar um carro desses novo, certamente também pode fazer muitos quilómetros nele...

Flavioacc gostou disto.
  14. Miguel Mendes

Miguel Mendes

4 Jul 2017
    Gostos Recebidos:
    15
    Knoxville96 tá certa a tua análise, mas também a minha análise não tá errada de todo...é sempre um indicador tbm...no entanto, oh pah...apenas digo uma coisa, é Audi, logo...o motor não parte !!! :) é só fazer as devidas revisões e andar em cima do carro do que precisa ou não...verificar os apoios de motor, fazendo mudanças " bruscas " de umas para outras velocidades, mesmo parado...ver a força do motor estando com travao de mão accionado, verificar se há algum " barulho " fora de normal quando se testa a força do carro...

15. propik

propik

6 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    101
    Eu tenho um, problemas crônicos e como em todos os outros carros, casquilhos, amortecedores, travões e sp bons óleos, de resto e meter gasolina e andar...., o meu têm 180k, comprei novo e não são km martelados....

Flavioacc gostou disto.

Partilhar esta página