Opinião audi S3 8L 1.8T 225Cv

Boa tarde Amigos ,

Tenho um amigo meu que está iminência de comprar um audi S3 8L com motorização 1.8T e 225cv. O carro que ele anda a ver tem 120.000km e é de 2003 , parecendo bem estimado pelas fotos.

Gostaria de saber quais os problemas crónicos destes motores caso existam ou quais os cuidados a ter na compra/manutenções.

Um abraço ,
 
Sou novo nesta matéria, tenho o meu há um ano e ando também a procura de conhecimentos acerca de " doenças crônicas " da minha Audi A4 B6 se eu soubesse de algo acerca deste carro que mencionaste...diria na boa.

Cumprimentos


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
O q te posso dizer é q já andei num durante 2 dias e é máquina...
Deve haver aqui pessoal com s3 penso eu, e com conhecimento de causa. Em relação ao resto o normal manutenções, pneus, suspensões e afins, verificar tudo. Quanto aos kms se era usado como segundo carro, tipo fins de semana não me espanta, e tentar saber o historial, por outro lado pode estar " martelado"...
 
Eu estou em vias de comprar o Vag-com e o meu colega já me pediu pra ir com ele e assim ligo ao carro e confirmo km ;)
Mas também está a pensar em levar o carro a um concessionário audi pra fazer um check-up geral ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Se a martelada for bem feita o VAG-COM pouco ou nada adianta para ver se o carro levou martelada nos kms ou não...
Mas sempre podes ver se existe erros guardados, e isso já será uma grande ajuda.

Levar a um concessionário da Audi para o check-up e vereficar até que data foi assistido na marca, fazer cálculo aos kms desde que era assistido lá até aos actuais. Acho que seria o mais indicado.

Pessoalmente desconfio desses kms...
 
Oh é simples, vê se através do histórico de livros de revisões...minha opinião claro e se for nacional a probabilidade de ser martelado é muito menor, no entanto é " relativo ". Por mim verificava o livro de revisões que o carro supostamente deve ter, de quanto em quantos km foi feita as revisões, ver as assinaturas, se é sempre com a mesma cor da caneta ou não ( paneleirice ) mas sempre um indicador...sei lá...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Este carro é a gasolina ou a Diesel? Se for a gasolina percebo pk tenha só também 120 000 kms...deve beber bem :-/


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Knoxville96 tá certa a tua análise, mas também a minha análise não tá errada de todo...é sempre um indicador tbm...no entanto, oh pah...apenas digo uma coisa, é Audi, logo...o motor não parte !!! :) é só fazer as devidas revisões e andar em cima do carro do que precisa ou não...verificar os apoios de motor, fazendo mudanças " bruscas " de umas para outras velocidades, mesmo parado...ver a força do motor estando com travao de mão accionado, verificar se há algum " barulho " fora de normal quando se testa a força do carro...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Eu tenho um, problemas crônicos e como em todos os outros carros, casquilhos, amortecedores, travões e sp bons óleos, de resto e meter gasolina e andar...., o meu têm 180k, comprei novo e não são km martelados....
 
Back
Top