Opinião audi 8p

Boas pessoal, sei que ja deve haver tópicos para este assunto, mas precisava de saber com alguma urgência em relação a fiabilidade dos audi 8p de 2006/7 2.0 170cv
Estes ja sao os que "nao dão" problemas no bloco ou cabeça (sei que ha uns modelos que dao problemas ai mas nao sei quais) ?
 
Boas pessoal, sei que ja deve haver tópicos para este assunto, mas precisava de saber com alguma urgência em relação a fiabilidade dos audi 8p de 2006/7 2.0 170cv
Estes ja sao os que "nao dão" problemas no bloco ou cabeça (sei que ha uns modelos que dao problemas ai mas nao sei quais) ?
Sim são esses mesmos. Entretanto pode ter sido já tudo retificado, tens de te informar um pouco melhor sobre o carro.
 
O 2.0 TDI 170cv não deu problemas de cabeça mas deu problemas com os injetores. A Audi fez um recall para resolver esse problema. Confirma se o carro em questão fez essa ação de chamada.
Se não o fez, creio que já não vai a tempo sem custos para o proprietário.
 
Pois, mas isso so perguntando a quem está a vender certo? ou existe alguma forma de saber sem ser assim (tipo ligar para a marca ou algo do genero)
 
Boas pessoal.
Vou aproveitar este tópico para um pedido de opiniões!

O meu cota tem um A3 Sportback 8P 2.0TDI 170cv de 2007 (com motor BMN com cerca de 105.000km neste momento) e anda todo aborrecido com o carro. Além do erro "000665 - Boost Pressure Regulation - P0299 - 006 - Control Range Not Reached - Intermittent", que volta e meia lá faz um safe, queixa-se sempre do desempenho do carro em estrada...
Ou seja, de ir em 6ª, prai a 70km/h e carregar o pé e o carro não corresponder, ter que reduzir para uma 4ª para recuperar, ou fazer uma ultrapassagem e acelerar e demorar algum tempo a "disparar", só mesmo apartir das 2300rpm +/-, tendo em conta que é o de 170cv... Isto claro comparando com o antigo dele (e actual meu) 8L 1.9TDI 130cv (motor ASZ e caixa de velocidades DRW).
A minha questão é se, nestes 8P 2.0TDI 170cv, isto é "mesmo assim" ou poderá algo não estar bem?
Antes de o comprar este carro teve a dita recall da Audi para serem substituídos os injectores (está no livro de revisões)... Está tudo original, EGR, FAP...
Também já me disseram aqui que o dito erro pode ser derivado a um tubo roto, ou actuador ou N75 (que entretanto já foi substituída) e se o carro tem pouca prestação em baixas, poderá dever-se a questão do turbo não ter pressão suficiente em baixas.

Anular EGR e FAP iria fazer muita diferença? Já agora, sabem de alguém na zona de Beja que o faça?
Obrigado desde já a quem possa dar uns bons conselhos :)
 
Boas pessoal.
Vou aproveitar este tópico para um pedido de opiniões!

O meu cota tem um A3 Sportback 8P 2.0TDI 170cv de 2007 (com motor BMN com cerca de 105.000km neste momento) e anda todo aborrecido com o carro. Além do erro "000665 - Boost Pressure Regulation - P0299 - 006 - Control Range Not Reached - Intermittent", que volta e meia lá faz um safe, queixa-se sempre do desempenho do carro em estrada...
Ou seja, de ir em 6ª, prai a 70km/h e carregar o pé e o carro não corresponder, ter que reduzir para uma 4ª para recuperar, ou fazer uma ultrapassagem e acelerar e demorar algum tempo a "disparar", só mesmo apartir das 2300rpm +/-, tendo em conta que é o de 170cv... Isto claro comparando com o antigo dele (e actual meu) 8L 1.9TDI 130cv (motor ASZ e caixa de velocidades DRW).
A minha questão é se, nestes 8P 2.0TDI 170cv, isto é "mesmo assim" ou poderá algo não estar bem?
Antes de o comprar este carro teve a dita recall da Audi para serem substituídos os injectores (está no livro de revisões)... Está tudo original, EGR, FAP...
Também já me disseram aqui que o dito erro pode ser derivado a um tubo roto, ou actuador ou N75 (que entretanto já foi substituída) e se o carro tem pouca prestação em baixas, poderá dever-se a questão do turbo não ter pressão suficiente em baixas.

Anular EGR e FAP iria fazer muita diferença? Já agora, sabem de alguém na zona de Beja que o faça?
Obrigado desde já a quem possa dar uns bons conselhos :)
Tens pm
 
Back
Top