Opinião A3 90cv/110cv

Boas,

Ando a procura de um veiculo gasóleo para o dia a dia e ando a ver uns A3 8L (98/99), deparei-me com um de 110cv a um bom preço e encontro alguns de 90cv's, existe uma enorme diferença (a nivel mecanico) entre estes 2?

Sei que um motor VP não é para grande "exageros" a nivel mecanico como os PD's, mas como só pretendia fazer uma electronica para o dia a dia.

Resumindo pretendo 1veiculo para o dia a dia (km's em cima dentro de cidade e via-rapida) e (quando possivel) realizar uma electronica nele, compensa a diferença de preços entre os 90cv e os 110cv's? Fiabilidade/Consumos etc.

Já agora o que aconselham a ter em atenção quando for a ver estes carros?
 
Boas.
Se tiveres hipóteses o de 110cv's.
A longo prazo, compensa. E se quiseres mexer na electrónica, é melhor.
 
eu tenho o de 90cv e ainda gostava de perceber porque dizem que o de 110 compensa..
se escolheres o motor de 90cv escolhe o ALH, metes os bicos do 110cv e repro, fica melhor que um 110cv reprogramado, anda mais e bebe menos.. ;)
 
eu tenho o de 90cv e ainda gostava de perceber porque dizem que o de 110 compensa..
se escolheres o motor de 90cv escolhe o ALH, metes os bicos do 110cv e repro, fica melhor que um 110cv reprogramado, anda mais e bebe menos.. ;)

Isto é verdade, também tenho um ALH e aquilo é poderoso... E com as alterações todas que tem ainda bebe menos que o do meu irmão 110cv só com repro... e muito menos ainda que a A4 B7...
 
Pois eu cá em casa tenho um de 90cv do meu filho....e o meu AHF 110cv 1998.
Em consumos...o 90cv é um motor mais rotativo e acaba por consumir mais.
Depois... o pé direito do meu filho tem mais força que o meu.....
quanto ao meter bicos com mais pulverizaçao e repros...faz-me lembrar uma gaja loura com pestanas pretas.

conclusão.......gosto muito do meu 110 original.


abraço....
 
Pois eu cá em casa tenho um de 90cv do meu filho....e o meu AHF 110cv 1998.
Em consumos...o 90cv é um motor mais rotativo e acaba por consumir mais.
Depois... o pé direito do meu filho tem mais força que o meu.....
quanto ao meter bicos com mais pulverizaçao e repros...faz-me lembrar uma gaja loura com pestanas pretas.

conclusão.......gosto muito do meu 110 original.


abraço....
pois mas é muito relativo que 90cv é que o teu filho tem??
por aquilo que tenho visto os 90cv alh(em particular por serem de geo variavel como os 110) são por norma mais economicos e como o imigras falou em mais tarde reprogramar aqui se falou de o de 90cv acabar por ser melhor pois vai acabar por andar mais e os consumos melhores.........
 
Os 90cv AGR não tem nada a ver com os ALH em termos de consumos e de rampa de potência...

E o 110cv se andar com o pé pesado igual ao 90cv vai gastar mais gasoleo também. já se sabe que o 90cv com pé pesado e o 110cv a andar á pastor o 110cv gasta muito menos :p
 
Os 90cv AGR não tem nada a ver com os ALH em termos de consumos e de rampa de potência...

E o 110cv se andar com o pé pesado igual ao 90cv vai gastar mais gasoleo também. já se sabe que o 90cv com pé pesado e o 110cv a andar á pastor o 110cv gasta muito menos :p

....x2 :D
 
Qualquer um dos motores sao fiáveis.
As únicas diferencas sao que o de 90cv(alh) é mais económico e o 110 mais rápido.
Fora dai ambos sao fiáveis.
Em relação a motores PD a única grande vantagem neles é a injecção, porque de resto é semelhante.
 
Acho que os ALH são de 98 até finais do ano 2000, e os AHF 110cv também são desses anos.

ALH na VW vai até 2003 por ai em beetles e golfs comerciais...
 
Nunca vi nenhum motor AGR 90cv.
Tenho visto é ALH e ASV mas todos de 98 adiante

ASV é de 110cv. AGR são os primeiros A3 DE 90cv do ano 96 e 97. São os que ainda tinham turbo gt15 de geometria fixa.

Os ALH de 90cv e os AHF e ASV de 110cv levam turbo de geometria variavel (1749V vulgo VNT15) e estes só tenho visto de 98 por diante...
 
Back
Top