Operadores de telemovel

Então é o seguinte, sou funcionário da Embaixada Brasileira e fui transferido para Portugal a pouco tempo, desde então tenho usado um telemovel da VodaFone, de cartão e como o tenho usado bastante e não faço questão de ter telefone fixo em casa, gostaria de saber qual é a melhor operadora de telemovel no sentido de tarifas, aparelhos e etc. Pelo que vi aqui não existe a Nextel, um operador de rádio e telemovel que existe no Brasil, EUA e outros paises que oferece planos de telefonia movel junto com radio comunicação...
 
Boas,

Hoje em dia todas as operadoras têm tarifários semelhantes. O meu é um TMN, mas também tenho um da Optimus pra falar com a mulher.

Há tarifários vantajosos para quem telefone pouco, outros que são bons para quem enviem muitos SMSs, ou para quem telefone mais para a sua rede (TMN, Optimus, Vodafone, etc), ou que são mais baratos à noite e fim de semana... Com o meu TMN faço chamadas à borla à noite, feriados e fins de semana, por exemplo.

É mais uma questão de gosto, que efectivamente de tarifário.

Se tens Vodafone e te sentes bem assim, deves continuar ;)
 
Como disse o Dinis elas andam todas parecidas...


Agora é ires ao site da Vodafone, TMN e Optimus e procurares um tarifário a tua medida :)


Tens também a Zon Mobile...


Nada como fazeres uma pesquisa de mercado :p
 
Uma coisa que percebi é que aqui parece uma máfia entre os operadores, lá no Brasil há diferenças absurdas nos preços dos serviços, inclusive de internet movél. Não consigo achar aqui um operador que tenha plano de internet ilimitado, todos tem até o tal happy hour mas não oferecem planos ilimitados (em tempo integral) e na questão da telefonia acho que vou de vodafone mesmo, o aparelho que eu uso é um iPhone que trouxe do Brasil pois já o usava lá mas também possuia linha de um operador que aqui não ainda não vi e creio que não exista que é a Nextel.
 
toddy disse:
Uma coisa que percebi é que aqui parece uma máfia entre os operadores, lá no Brasil há diferenças absurdas nos preços dos serviços, inclusive de internet movél. Não consigo achar aqui um operador que tenha plano de internet ilimitado, todos tem até o tal happy hour mas não oferecem planos ilimitados (em tempo integral) e na questão da telefonia acho que vou de vodafone mesmo, o aparelho que eu uso é um iPhone que trouxe do Brasil pois já o usava lá mas também possuia linha de um operador que aqui não ainda não vi e creio que não exista que é a Nextel.

funcionario da embaixada do brasil???

eu vou la mtas vezes, o meu trabalho assim o dita :D
 
Sou sim, sou chefe de logistica da embaixada, como funcionario publico da Diplomacia tenho que cumprir um tempo fora do Brasil cada número de anos... Legalizar trabalhadoras? Comentário extremamente inutil não achas?
 
toddy disse:
Uma coisa que percebi é que aqui parece uma máfia entre os operadores, lá no Brasil há diferenças absurdas nos preços dos serviços, inclusive de internet movél. Não consigo achar aqui um operador que tenha plano de internet ilimitado, todos tem até o tal happy hour mas não oferecem planos ilimitados (em tempo integral) e na questão da telefonia acho que vou de vodafone mesmo, o aparelho que eu uso é um iPhone que trouxe do Brasil pois já o usava lá mas também possuia linha de um operador que aqui não ainda não vi e creio que não exista que é a Nextel.

Se só encontraste máfia nas operadoras, estás com sorte. Ela está em tudo que é serviço público. :lol:
 
A confusão em consulado é comum, infelizmente herdamos de vocês uma coisa que os ingleses também tem que é a burocracia, muitos papeis, carimbos e assinaturas pra pouca coisa, gasta-se muito tempo pra conseguir coisas fáceis.
 
Isso é um problema em todo o mundo, quem cede o espaço é o governo local, então temos que nos adequar ao espaço que nos é cedido. O consulado português no Rio de Janeiro por exemplo ocupa um andar de um prédio comercial, apesar de ser um espaço com aluguel caro ele é insuficiente, assim como outros consulados passam pelo menos, só os americanos que se mantem sozinhos.
 
Isso nao sabia, pensava que seria o proprio consulado/governo a escolher os espaços, ate porque aqui no porto ja conheci o consulado brasileiro em 3 sitios diferentes, deve ser dos que mais muda de localizaçao, neste momento tambem se encontra num predio comercial, junto com o consulado da alemanha

o melhor a que ja fui era o ingles, que entretanto fecharam
 
O espaço muitas vezes é cedido pelo governo local, há casos que o governo brasileiro aluga ou compra o espaço pra se manter, não sei no porto mas normalmente é assim. No caso de embaixada é diferente, o terreno é do pais ali estabelecido e dentro da embaixada não é territorio portugues, se alguém o invade está ferindo a soberania do pais e será julgado de acordo com as leis do pais é uma situação complicada essa questão diplomatica, por isso me especializei em logistica e transporte de autoridades, minha função é fazer o deslocamento de autoridades, ajeitar hospedagem e etc. O consulado Inglês é organizado mas o ingleses são chatos. Odeio quando tenho algo a tratar com algum funcionário inglês, se acham donos do mundo.
 
Back
Top