Opel Corsa C... o FIM!...

Boas pessoal, tenho uma viatura de trabalho que como diz o título é um Opel Corsa C comercial com um motor 1.3 CDTI.

O que aconteceu foi o seguinte, em viagem rompeu-se um tubo do liquido de refrigeração do motor!

Como o carro não avisa que não tem agua, só dei pela coisa quando vi a temperatura a subir! A temperatura não chegou aos 100° ! Detectei a coisa nos 95°! Agua 0... Lá foi de reboque para a oficina!...

Ontem fui buscar o carro já com o trabalho feito!...

Hoje fiz 600 kms com o carro, a temperatura sempre nos 85°!...

O que acontece é que apartir dos 100kmsh sinto um tremelicar no carro mas depois de atingir uma determinada velocidade deixo de sentir!...

Pneus ou jantes descalibradas não é, pois só faz em aceleração! Se tirar o pé do acelerador deixa automaticamente de fazer!...

O que pode ser?

Será uma consequência do " esquentamento" que levou?...

Se me puderem dar uma pista, agradecia!... ;)
 
Last edited:
Re: Sintomas Opel Corsa C

Se aconteceu como ja me aconteceu na minha Ex 80...a agua entrou pelo buraco onde se vê o ponto do motor e a embraiagem começou a patinar...passado de uns dias parou...
 
Last edited:
Re: Sintomas Opel Corsa C

Se aconteceu como ja me aconteceu na minha Ex 80...a agua entrou pelo buraco onde se vê o ponto do motor e a embraiagem começou a patinar...passado de uns dias parou...


Não acredito que tenha por ter aquecido ate aos 100...Pois a minha Opel Sintra o termóstato so abre aos 100...e é assim de origem...
No meu Corsa D nao te sei dizer porque nao tem ponteiro da temp.

Se quiseres controlar a temperatura tens um menu secreto que activas através do pino de fazer reset ao conta quilómetros parcial. Tens mais info no fórum dos Corsa D.

@ires, tenta arranjar alguém com OP COM. Se fosses cá de perto dava-te uma ajuda ;)
Também podes passar no fórum dos Corsa C/D para veres se já é um problema conhecido
 
Re: Sintomas Opel Corsa C

Alguma coisa deve ter cedido com o calor!...

Só espero que não piore!... Se não lá vai o Chasso pro estaleiro outra vez!...
 
Re: Sintomas Opel Corsa C

Pra piorar a coisa...

Pneu furado!...

Tenho que tirar tudo da mala pra retirar o pneu suplente!... :mad:

:)
 
Re: Sintomas Opel Corsa C

Uma duvida aos entendidos, o botão da sofage do meu corsa apenas funciona na posição 4!...

Já desmontei aquilo e após todas as medições e limpeza, aparenta estar tudo bem!... O selector do botão da passagem a todas as 4 posições! Mas instalado apenas funciona na 4 velocidade!...

Alguém sabe o que se pode estar a passar? :S
 
Re: Sintomas Opel Corsa C ( nova questão)

Com esses sintomas normalmente é resistência do motor do ventilador que se queima. Não te sei precisar agora é no Corsa C onde fica
 
Re: Sintomas Opel Corsa C ( nova questão)

Com esses sintomas normalmente é resistência do motor do ventilador que se queima. Não te sei precisar agora é no Corsa C onde fica


Isso faz bastante sentido!...

Quando abri aquilo ainda pensei que fosse apanhar as resistências no próprio botao!...

Mas como não as vi...

O motor sei onde está... Será aí?
 
Re: Sintomas Opel Corsa C ( nova questão)

Normalmente ficam junto do motor ou das condutas de ar que saem do motor pois o próprio ar fabricado pelo motor é usado para refrigeração da resistencia
 
Back
Top