Opel Corsa A 1.5 D 1992

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Boas!
Desde já quero avisar que sou novo neste fórum e como achei interessantes os artigos aqui publicados decidi registar-me para poder discutir e receber/dar opiniões naquilo que souber. Felicito desde já os administradores deste fórum e todos os participantes pelo excelente trabalho. A dúvida que me colocou neste forum foi que à uns dois dias atrás o meu Opel Corsa 1.5D de 92 começou aos soluços em andamento e quando travava a fundo ou simplesmente à entrado de uma rotunda, por exemplo, ele ia abaixo e custava a pegar. Não acontecia sempre, mas quando acontecia, prolongava-se durante algum tempo. Começou à cerca de uma semana e tem vindo a agravar e cada vez mais frequente. Decidi então mudar o filtro do gasóleo e resolver o problema por tentativas. Mudei o filtro e continuou na mesma, então decidi ir meter mais gasóleo, tinha pouco e na minha opinião, certa ou errada, com pouco combustivel os carros começam a "chupar" impurezas do depósito e pode entupir o filtro. Contudo, continuou na mesma, foi aí que decidi levar o carro a um especialista em bombas. Calculei que o problema fosse na bomba injectora. Lá, ferraram o motor e observei ínumeras e grandes bolhas de ar a passar no tubo que estava a ser usado para ferrar. Estava a entrar ar pelo vedante do filtro de gasóleo que encaixa no corpo do filtro. Mudei o vedante e até ficou bom. Pode ter-se queixado uma ou duas vezes mas nada de mais, nem foi abaixo. Até que hoje quando travei a fundo ele foi abaixo. Será que pode haver algum ar na tubagem? Se há, ele desaparece até estabilizar? Quais os melhores procedimentos para eu tomar? Peço desde já desculpa pelo tópico longo. Agradeço resposta.

Cumprimentos a todos :)
 
Boas amigo

Desde ja deixa-me felicitar-te pela maquina, eu tive um corsa A 1.5TD, estava registado no corsaA.com nao sei se conheces.
Quanto ao teu problema gostaria de te poder ajudar mas nunca passei por tal coisa nem ouvi falar desse problema.
Mas ja agora, em que rotaçoes vais mais ou menos e isso acontece?

Um abraço e bem vindo a este fórum
 
Desde já quero agradecer pela resposta. Toda a ajuda é bem-vinda. Desconheço esse site mas já vou investigar. Quanto às rotações, inicialmente ia abaixo ou a querer ir abaixo quando baixava as rotações, numa travagem por exemplo, depois agravou. Da última vez, vinha em quarta mudança e ele deu um soluço ou dois e assim que abrandei foi abaixo. Situações dessas. Contudo agora e depois de ter feito o que disse, não tem havido problemas. Inclusive cada vez que conduzo tento em estrada segura efectuar umas reduções e umas travagens mais bruscas e não tem havido problema. Sinto que o carro quando está ao relantim ele suaviza muito mas não vai abaixo, possivelmente será uma questão de afinar o relantim. Resumindo, como o problema tem sido ultrapassado penso que não haja mais problemas.

Um abraço, amigo
 
Desde já quero agradecer pela resposta. Toda a ajuda é bem-vinda. Desconheço esse site mas já vou investigar. Quanto às rotações, inicialmente ia abaixo ou a querer ir abaixo quando baixava as rotações, numa travagem por exemplo, depois agravou. Da última vez, vinha em quarta mudança e ele deu um soluço ou dois e assim que abrandei foi abaixo. Situações dessas. Contudo agora e depois de ter feito o que disse, não tem havido problemas. Inclusive cada vez que conduzo tento em estrada segura efectuar umas reduções e umas travagens mais bruscas e não tem havido problema. Sinto que o carro quando está ao relantim ele suaviza muito mas não vai abaixo, possivelmente será uma questão de afinar o relantim. Resumindo, como o problema tem sido ultrapassado penso que não haja mais problemas.

Um abraço, amigo

Vai la a esse forum, pode ser que ajudem.

Abraço
 
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