opel astra 1.3cdti (feedback)

Tenho um primo que tem um astra 1.3 cdti e ele anda bastante em auto-estrada, e pelo que ele diz os consumos são bons se não passar dos 100 km/h e no maximo dar 120, se não estes vão para 6.5/7L/100km, e mais quando se anda em percurso citadino e com o ac ligado é o equivalente a andar com o travão de mão puxado até cima, aquilo so tem alguma vida após as 2000rpm.
 
Se pretendes um carro para fazer boas médias e ocasionalmente fazer uma viagem mais longa ( nos limites legais de velocidade :lol: ) é uma boa escolha. Eu com esse mm objectivo comprei um Manco e n me arrependo pq cumpre mto bem essa função.
Agora se queres potencia e prazer de condução qdo poes o pé ao acelerador...n é melhor escolha , mas como disse tens repros
 
pois, o interesse era mesmo viagens ocasionais se bem que percurso citadino e viagens de 20/30 km uma a duas vezes por semana..
ou seja 90por cento cidade 10por cento AE...

o que mais me deixa reticente é a fiabilidade da "coisa" (1.3cdti)
 
Se pretendes um carro para fazer boas médias e ocasionalmente fazer uma viagem mais longa ( nos limites legais de velocidade :lol: ) é uma boa escolha. Eu com esse mm objectivo comprei um Manco e n me arrependo pq cumpre mto bem essa função.
Agora se queres potencia e prazer de condução qdo poes o pé ao acelerador...n é melhor escolha , mas como disse tens repros
Pois, mas não tem comparação um manco tdi com um 1.3 cdti e ainda para mais num carro pesado e com jantes 16 e pneu 205. O mal desse carro é mesmo em baixas, pois em altas até se desenrasca.
 
Viva!

Recentemente ponderei a aquisição dessa motorização para um Astra GTC.

Segundo opiniões que li na Net, as performances deixavam muito a desejar.

1.9 aparentava ser bastante consumidor, e curiosamente do 1.7 tive muito pouco feedback.

Recentemente testei esse motor não num Astra mas num Fiat (1.3) durante uns dias e a desilusão foi imensa.

Tal como foi referido anteriormente, esse motor simplesmente não desenvolvia... Só a partir das 2000rpm e mesmo assim deixa muito a desejar... E com trocas sucessivas de caixa...

Consumos? Em 2 dias abasteci mais de 20€. E foram 200 e poucos kms...

Nao sou proprietário de nenhum TDI nem nada do género. Tenho um modesto 1.5 dci de 65cvs e digo-te que a trocar o meu Clio por um carro com aquela motorização seria um negócio do qual me iria arrepender até ter memória de ter tido o Clio.....

E no entanto tenho a "famosa" versão de 65cvs que dão problemas que nunca mais acabam.....
 
Sinceramente o GTC é bonito mas com esse motor é um pãozinho sem sal. O 1.3 nasceu para os Puntos e Pandas e nem mesmo nesses pesos pluma ele se revelou energico sem consumir quanto mais no Astra que é bem mais pesado,esse motor gasta pouco sim mas em baixos regimes nos quais força é para esquecer,se necessitares de algum desempenho os consumos disparam que é um absurdo.
Fiabilidade tambem não é a melhor,motores de arranque e alternadores queimados com alguma frequencia,problemas de custar a pegar,basta a bateria ou o motor de arranque já não estarem a dar todo o rendimento que em vez de pegar dás á chave e ele começa a "mastigar" e dificicilmente pega,se tentarem fazer boas médias durante muito tempo(= a acelerar pouco),a EGR prende com carvão e normalmente já não se solta sem ser desmontada e limpa,para agravar se ela prender numa posição de gases abertos pode cortar completamente a potencia ao motor ou até nem pegar mais.
Se não se usar sempre oleo recomendado o tensor da corrente de distribuição pifa,a corrente folga e o motor sai do ponto,resultado? o mesmo que num motor com distribuição por correia a dita correia partir.
Isto não são coisas que eu ouvi,são coisas que já me passaram pelas mãos em Astras,Corsas,Merivas.....
Até pode existir pessoal que discorde e esteja maravilhado com estes Opel mas para mim são zero,e não é só os 1.3 cdti,os 1.7 e os 1.9 tambem tem umas avarias bem "engraçadas",e os irmãos a gasolina também não são isentos
 
Eu tenho um corsa 1.3 cdti 75cv. Quanto a consumos, são óptimos! Média de 4.5.
Para dar umas aceleradelas, é para esquecer. já andei no 1.4 tdi do meu irmão e é outra coisa. o corsa desilude muito em desenvolvimento.
Mas para quem quer consumos bons (o meu caso), é optimo.
Quanto a problemas, tenho a carrinha a pouco tempo, mas até agora, nada a apontar.
 
boas

nunca conduzi um Astra 1.3cdti mas la na empresa tinha um colega meu que teve 1 e queixava se muito do carro,consumos altos,não tinha arranque,raramente pegava a primeira,conduzi uma vez um 1.7cdti e tambem se notava que abaixo das 2000 não havia carro mas em termos de consumos não sei porque so o conduzi uma vez,agora este motor 1.3 (70cv) num corsa ja o conduzi muita vez e mesmo assim nota se que o carro não tem arranque e consumos baixo so em estrada porque em cidade era para esquecer
 
A descrição do user MASC é perfeita e explica/reflecte o que o motor 1.3cdti é na realidade.
Além de que a chegar aos 200K kms o motor demonstra grandes desgastes e fugas de oleos
obrigando a uma reparação prematura para manter o motor em boas consiçoes.

Quanto ao facto de haver pouco feedback em relaçao ao 1.7, é com certeza devido a muita
gente ter optado pelo 1.3 em vez do 1.7 e os que possuem o 1.7 terem poucos problemas.

O 1.9cdti é grande motor e com grandes potencialidades e com boas repros possiveis.
Obviamente é já um motor guloso, mostrando um consumo superior a um tdi, e com
menos binario em baixas (ainda nenhuma marca bateu os motores VW neste campo)
mas que é potente, fiavel e muito agradavel de conduzir.
 
tenho um astra 1.3 cdti e parece uma arrastadeira não tem baixas, mas a partir das 2500 lá ganha um pouco de alma, consome bastante, ao contrario o corsa 1.3 cdti tem bastante genica em baixa consome pouco é um bom carro para as voltas e muito falso em estrada ao contrario do astra.

- - - - - - - - - -

não me têm dado problemas nenhuns, comprei os novos o astra tem 132000 e o corsa tem 120000
 
Back
Top