Onde se localiza o modulo do controlo do motor??

Alguem sabe onde se localiza e como se chame em termos tecnicos ao modulo de controlo do motor?? e onde fica?? pergunto isto pois pode haver alguma peça tipo a N75 (do turbo) mas que faça a gestao do motor.. Se for uma barbaridade o que pergunto... lamento... lolololo... Obrigado ppl... O carro é um Audi A3 1.9TDI 110cv de 2001 motor ASV....
 
Mas diz-me uma coisa, isso é a centralina ou a ECU??? ou é outro componente a parte da dita centralina??
 
RockyBoy disse:
Mas diz-me uma coisa, isso é a centralina ou a ECU??? ou é outro componente a parte da dita centralina??


ECU = Centralina = Modulo de controlo do motor


N75 é uma valvula de controlo da pressao do turbo que esta ligada a ECU ;)

Cumps
 
E entao porque me da este erro?? é a centralina avariada?? nao deve ser ne?? se nao nem trabalhava.... o erro e este.. e quando aparece e quando vou a chegar aos 190km\h e acende-me a luz do ESP... parece que esta a cortar injecao ou alguma coisa desse genero.. e quando deixo vir aos 140km\h e calcar outra vez ao chegar na casa dos 190km\h (sempre com a luz do ESP acesa) volta a fazer o mesmo... Disseram.me que poderia ser o turbo... ou pressao a mais ou a menos (esta de origem o carro mas pode ter a geometria presa) foi o que me preposeram... Mas nao acredito. pois quando o comprei ele tinha a geometria presa e entrava em safe mode e nao acendia nenhuma luz simplesmente deixava de puxar ate desligar e voltar a ligar... O erro e este e parece no modulo 3 - ESP: 1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent
 
01314 - Engine Control Module: Check DTC Memory

Possible Causes
Fault(s) stored in Engine Control Module
Possible Solutions
Check Engine Control Module for Fault Codes
Special Notes
Engine Control Module stored a Code which influences other Control Modules Functionality
 
hucruz disse:
01314 - Engine Control Module: Check DTC Memory

Possible Causes
Fault(s) stored in Engine Control Module
Possible Solutions
Check Engine Control Module for Fault Codes
Special Notes
Engine Control Module stored a Code which influences other Control Modules Functionality

O erro 013 é isso mesmo... limpar erros e deve resolver.

De qq maneira a ECU pode estar defeituosa dar erros e funcionar na mesma é bastante comum.

Cumps
 
Ah.. pois estou a ver... mas no modulo engine tenho la um erro que nao se apaga e que e este.. Sera que se deve ao facto de ter o painel avariado devido ao problem comum de nao marcar gasoleo??? de resto nao ha mais erros...
1 Fault Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent

de vez em quando tambem da este mas apago e desaparece...

2 Faults Found:
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17656 - Start of Injection Timing Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent
 
Possible Symptoms
Loss of Power at high Engine Speeds
Engine difficult to Start
Possible Causes
Start of Injection Timing Regulation not OK
Injection Pump Control Range blocked/dirty (e.g. by Metal Particles)
Engine has stalled / ran out of Fuel recently
Wiring/Connectors from/to Injection Valve (N108) faulty
Possible Solutions
Check/Adjust Injection Start
Check Fuel Supply
Check/Replace Fuse(s)
Check/Repair Wiring/Connectors from/to Injection Valve (N108)
 
Back
Top