Onde levar o meu argolas

Olá pessoal o meu A3 está prestes a chegar aos 195.000 km e a mim parece-me que precisa de uma revisão profunda, faz uns ruídos estranhos quando viro a direcção toda para a direita, parece-me algo a chocalhar na roda do meu lado. A temperatura no painel de instrumentos á muito que ou está nos 90º como rapidamente fica nos 65º e assim permanece. Ontém quando o liguei ficou a fazer um barulho muito esquisito que me pareceu vir da correia do alternador (tipo corrente a patinar).A minha dúvida é que se devo ir a uma oficina Audi ou á concorrência, tipo Norauto ou Feuvert.

Abraço
 
A Norauto nao é concorrente, vê as "norautos" como uma especie de oficina fora de horas para se fazer certos trabalho básicos tipo mudar uns calços ou mudar o óleo ou os pneus, tudo o resto que envolva muita mecanica convem ser feito numa boa oficina ;)

Esquece a Audi também, são bons talvez a encontar mais rapidamente os problemas mas sao muito caros.

Há muitas oficinas com malta que percebe deste bolides ;)

Diz de onde és para ser mais fácil!
 
Olá V6 sou da Figueira da Foz mas actualmente moro na Mealhada.
A Norauto também achei que não seria o aconselhado, quanto á Audi são muito caros mesmo, qual me aconselhas?
 
Eu na minha opiniao levava à Bosh car service! :p
Aqui na minha zona metem as maos deixam o meu argolas a modos! :p

Abraço
 
Obrigado pela dica Jimy.
Então pelo que vejo a Bosch Car Service é uma boa solução.
Vou aguardar por mais opiniões .
Obrigado desde já pelas ajudas.

Abraço
 
.... ha coisas curiosas pois sou o oposto de ti... Sou da Mealhada mas agora vivo na Figueira. Sera que nos conhecemos??? lol.. à confianca vai a bosch car service em leiria, no alto dos vieiros (ao lado da opel, na estrada nacional). Sao 5 estrelas. Se precisares que te apresente la alguem tambem estas a vontade. Estamos ca para nos ajudar!!! ;)
 
.... ha coisas curiosas pois sou o oposto de ti... Sou da Mealhada mas agora vivo na Figueira. Sera que nos conhecemos??? lol.. à confianca vai a bosch car service em leiria, no alto dos vieiros (ao lado da opel, na estrada nacional). Sao 5 estrelas. Se precisares que te apresente la alguem tambem estas a vontade. Estamos ca para nos ajudar!!! ;)

Olá Pleno, realmente á coisas engraçadas nesta vida.....talvez até nos possamos conhecer, trabalhei durante muito tempo no 19 na Mealhada :)
Sim eu sei onde fica a Bosch Car Service em Leiria, se não me engano até lá fui uma vez á muito tempo.
Desde já agradeço a tua disponibilidade em ajudar, caso precise dos teus "serviços" lá vou ter de te chatear.

Abraço
 
Estive agora mesmo a falar com a Leiridiesel e só pelo atendimento telefónico fiquei admirado com o profissionalismo, 5 estrelas :)
Agora pergunto eu o grupo tem uma oficina em Aveiro, o que para mim era impecável pois fica muito mais em caminho, será que é a mesma coisa, pelo menos o grupo é o mesmo e a qualidade será também?
 
Pelos sintomas que descreves vais precisar:

- Correia alternador + esticador (40€)
- termoestato novo (nao tenho info de valor)
- pendentes da direcção (25€ cada)

Pelos kms

- kit correia se nao mudaste ainda (200€)
- Bomba d'agua (180€)
- mudar oleo e filtros (ar/gasoleo/oleo e AC caso queiras) (100€)
- verificar calços (caso seja necessario mudar todos 80€)
- mudar oleo dos travoes (8€)
- mudar oleo da cx velocidades (nao tenho info de valores de mudança)
- verificar estado da suspenção (caso seja necessario mudar 220€ bilstein B4)
- se nunca mudou é uma boa altura para trocar os discos (os 4) (150€)

E para já chega :D valores nao inclui a mao de obra
 
Last edited:
Pelos sintomas que descreves vais precisar:

- Correia alternador + esticador (40€)
- termoestato novo (nao tenho info de valor)
- pendentes da direcção (25€ cada)

Pelos kms

- kit correia se nao mudaste ainda (200€)
- Bomba d'agua (180€)
- mudar oleo e filtros (ar/gasoleo/oleo e AC caso queiras) (100€)
- verificar calços (caso seja necessario mudar todos 80€)
- mudar oleo dos travoes (80€)
- mudar oleo da cx velocidades (nao tenho info de valores de mudança)
- verificar estado da suspenção (caso seja necessario mudar 220€ bilstein B4)
- se nunca mudou é uma boa altura para trocar os discos (os 4) (150€)

E para já chega :D valores nao inclui a mao de obra


és um gajo impecável tu :D


basicamente a lista que aí está juntando aos 25/30€ de mão de obra que te levam na BCS por hora.... e assim de repente para isso tudo.... se calhar é capaz de te chegaram... umas 6/8 horas :D

tens aí um bom cheque prenda para as tuas férias :D
 
Pelos sintomas que descreves vais precisar:

- Correia alternador + esticador (40€)
- termoestato novo (nao tenho info de valor)
- pendentes da direcção (25€ cada)

Pelos kms

- kit correia se nao mudaste ainda (200€)
- Bomba d'agua (180€)
- mudar oleo e filtros (ar/gasoleo/oleo e AC caso queiras) (100€)
- verificar calços (caso seja necessario mudar todos 80€)
- mudar oleo dos travoes (80€)
- mudar oleo da cx velocidades (nao tenho info de valores de mudança)
- verificar estado da suspenção (caso seja necessario mudar 220€ bilstein B4)
- se nunca mudou é uma boa altura para trocar os discos (os 4) (150€)

E para já chega :D valores nao inclui a mao de obra
Olá Santinhos, grande ajuda amigo ;D
Pelo menos depois o choque não vai ser tão grande :p
Da lista que referes, a correia do alternador já mudei ao 180 mil juntamente com o kit da correia correia, agora não entendo o porquê daquele barrulho estranho, á dias quando fez pela primeira vez parecia uma corrente a saltar :duhh:
Os discos pelos menos os fa frente foram mudados na Audi, devem ter pouco mais de 25 mil.
A suspensão essa deve estar a necessitar de ser trocada.

Abraço
 
Saudações,

penso ser o dono mais recente aqui do forum com um Audi, porque foi buscar o meu ontem às 21:00h.
Depois da palha vamos ao que interessa, o meu é um A3 1.8 Turbo c/ 190.000km, queria fazer uma revisão geral com troca da correia da distribuição e outras coisas que a oficina veja ser necessário, além dos habituais filtros, óleos, etc. Sou do Porto, podem aconselhar-me oficinas fidedignas?
Obrigado.


Atentamente,

Marco Semblano
 
Olá Ricardo, sou de Coimbra e se quiser posso te apresentar o meu mecanico que também é daqui, é de confiança e ja me trata dos carros a mais de 4 anos.
Abraço.
 
Back
Top