Oleos para motores AUDI

Desde que tenho o meu primeiro carro (A3) que fiquei um pouco mais curisoso sobre automoveis e deparei-me que é bastante dificil encontrar um local que indique os óleos a usar para os motores destas máquinas.

Eis a minha sugestão, fazer um tópico fixo aqui na secção de motores sobre os óleos a usar.

Pelo que tenho pesquisado há bastantes dificuldades em escolher um tipo de óleo e como estes fóruns são bons para consulta de quem precisar, nada melhor que colocar aqui toda a informação que se conseguir.

Eu até começava mas pouco sei sobre o assunto

Tenho um A3 TDI 1.9 110cv com 80000km e quero meter Castrol Edge 0w40 que me dizem?

Abraço
 
podes por, mas depois secalhar vai comer o oleo todo por ser muito fino....

mete antes o castrol edge 5w40 para 15000klm....

metas o que puseres tem de ter no minimo norma 505 00, mas tambem podes por 505 01 se tiver tambem a norma 505 00...

faz um search no forum que nao falta para ai informacao sobre oleos ;)
 
Já tinha visto o tópico e não consigo fazer qualquer download dos ficheiros..tenho que ser premium user.

De qualquer forma, o pessoal varia um pouco no óleo que põe no carro e toda a gente me diz uma coisa diferente, para uniformizar as um pouco as escolhas um tópico fixo até que nem era mal pensado na minha opinião.

Para mim já ouvi dizer 0w40, 0w30 agora 5w40 ando um bocado perdido hehe
 
Agradeço o mail Paulo e também as opiniões sobre o óleo.

O que pretendia aqui era mesmo que existisse um tópico fixo e prático para os users destes tipo de fóruns, não duvido que todas as semanas haja um tópico criado por alguem a perguntar sobre o oleo xpto, etc. Assim era de mais fácil acesso =)

O tópico que existe no outro lado do forum (Mecânica Geral) que fala exclusivamente de oleos diz qualquer coisa mas é um pouco vago na minha opinião.

Juro que se percebesse alguma coisa da matéria que fazia uma enciclopédia disto hehehe
 
boas tenho uma duvida para um motor afn 110 cv com 150 mil km quak e o melhor oleo a usar ? eu uso sempre o castrol 15w40-mas desta vez usei o castrol 15w50 nao sei se vai faxer bem ou mal , mas o k keria saber era mesmo o oleo indicado para este motor!!!
 
danny avant disse:
boas tenho uma duvida para um motor afn 110 cv com 150 mil km quak e o melhor oleo a usar ? eu uso sempre o castrol 15w40-mas desta vez usei o castrol 15w50 nao sei se vai faxer bem ou mal , mas o k keria saber era mesmo o oleo indicado para este motor!!!

Nenhum dexes é aconselhado.

Vou escrever isto pela centésima vez penso eu lol

TDI90 e 110 só se deve usar 5w40 e 10w40. Marcas deixo ao criterio de cada um.

Cumps
 
deixo aqui o conselho para quem procura saber o oleo certo para o carro.
search nos sites das diferentes marcas de oleos. :D
agora a sério quase todas as marcas de oleo/combustiveis (bp, castrol, etc...) taem no seu site um motor de busca com a indicação do oleo aconselhado para os diferentes fabricantes de automoveis e modelos. apenas é preciso selecionar o fabricante, o modelo e motor e eles indicam o oleo aconselhado, inclusivamente dão a informação dos km ou tempo para a mudança e informação dos restantes lubrificantes para caixa, travões, anticongelante etc...
espero que ajude quem tem duvidas nos oleos ;)
 
Boas...

No meu 1.9TDI 110cv, e já com muitos km uso o Mobil Super S 10w40 semi-sintetico.

Dá para os 10.000km e nunca tive problema algum...
 
Julgo que o Carlos teve uma opinião bastante válida, a cena dos links é bastante útil, juntamente com as experiências de cada um poderia enriquecer um pouco mais o fórum agora era só ter um pouco de adesão.

O outro tópico inamovivel d eoleos está na secção mecanica geral, na minha opinião aqui a secção de motores era a mais apropriada, digo eu...foi o primeiro local onde fui pesquisar.

Com isto julgo que as perguntas nao se repetissem tantas vezes além do mais era muito prático. :)
 
Tem de se ter em atenção as especificações pedidas (505.00, 507.00, etc)
O meu só pode usar 507.00 5w30 por causa do filtro de partículas.
Os gajos da Audi disseram-me q n importa mto a marca do óleo desde q cumpra com a especificação q é pedida.
Tive de comprar 1 litro p repor o nível e andei a ver, comprei o Castrol 5w30 - 507.00 e custou-me kuase 30 €.
 
Back
Top