Skoda Óleo

Boas tenho aqui em casa perdido e axo que é óleo da direção será msm?
c279d99ba30bbf96249461b4c0a87c8e.jpg


Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 
Mas há um user aqui no fórum com um experiência mais acertiva deste assunto. Passo a citar: "O oleo para a Direcção Assistida (DA), não pode ser identificado nem pela cor do óleo, nem pela cor da tampa. Há anos atrás (antes de 2002 +/-) era usado um óleo do tipo ATF que normalmente era vermelho. Digo normalmente, porque a cor vermelha (anilina), só significa .. Cuidado que não é oleo de motor, por o produto original é da cor do outro oleo ou seja amarelo. Mesmo assim o ATF tem diversos níveis de qualidade.
Hoje, nos modelos recentes, já não se utiliza o tradicional ATF, mas outros fluídos, do tipo hidraulico (especial), comercialmente designados por CHF (Central Hidraulic Fluid), mesmo assim já existem 2 ou 3 niveis de qualidade deste fluido. A unica solução, é respeitar a indicação da marca (AUDI), ou consultar documentação técnica que esclareça qual a aplicação correcta.
Vou tentar publicar um topico com essa informação técnica.
Pedro André"
 
Se fores da zona de Almada aconselho ATM peças na torre da Marinha/casal do marco. São os que fazem os melhores preços na margem sul
 
Back
Top