oleo

boas tardes pessoal o meu A3 ainda nao fez 10.000km e ja levou meio litro de oleo e normal ou ta a beber muito??agradeco opinioes obrigado
 
ha os que bebem meio litro aos 1000km mas é outra historia! lol
agr meio litro em +/-10.000km ta bom, este carros tem tendencia a beber ou pouco entre mudanças..

acho que ate vem escrito no manual no carro..
 
Desde que exactamente o oleo recomendado, a média maxima de um motor em forma é de 0,7 litros por cada 10.000kms. A passar, já é um consumo um pouco exagerado. Mas tambem vai da condução (desportiva ou não). Para já, ainda não deve ser alarmante. Porém, verifica se o turbo está a dar passagem excessiva de oleo, pode ser do turbo e não do motor. Tambem, caso estejas a utilizar um oleo mais fino que o costume, tambem faz com que consuma mais. Nem sempre colocar um 5w40 é melhor que um 10w40, isto se me faço entender.
 
outra coisa é se ele antes quase nada ou pouco bebia e agora bebe.. pk 10.000km acrescentar meio litro acho normal
ja tens o carro a mt?
 
Desde que exactamente o oleo recomendado, a média maxima de um motor em forma é de 0,7 litros por cada 10.000kms. A passar, já é um consumo um pouco exagerado. Mas tambem vai da condução (desportiva ou não). Para já, ainda não deve ser alarmante. Porém, verifica se o turbo está a dar passagem excessiva de oleo, pode ser do turbo e não do motor. Tambem, caso estejas a utilizar um oleo mais fino que o costume, tambem faz com que consuma mais. Nem sempre colocar um 5w40 é melhor que um 10w40, isto se me faço entender.

E o 2.0TDI dele "aceita" um 10w40?

;)
 
Pessoal agradeco toda a vossa disponibilidade e comentarios,vou tentar resp a todos....lol
eu tenho o carro a 6 meses comprei com 145.000 esta actualmente com 153.000,quando comprei o carro vinha com um problema,para ja vinha com uma reprogramaçao mal feita,e mandei por de origem com os mapas atualizados,dai tar a achar estranho beber oleo mas ja percebi que e normal.e vinha com um stress que por vezes nem sempre maioritariamente de manha custava pegar tinha de tar a dar a chave para ai uns 5 e la pegava mas tanto era todos os dias como passado 2 3 dias e ja a 2 meses e tal que nc mais fez,e a uma semana levou uma bomba de alta pressao nova...espero ficar com o problema resolvido.... =P
 
Back
Top