Oleo Xenum, será indicado?

Boas,

A alguns km atrás substitui o oleo da minha A4 B6 TDI 130cv por um oleo da xenum (VW 502/505) agora parece que o motor faz mais barulho e parece ter algo a bater tipo "valvulas"... "tac tac tac"... quando acelero o barulho desaparece... e quando está ao relanti tb parece não fazer. Tem 83000 km

Pode ser do oleo não ser o indicado?? Ou acham que é outra coisa?

Obrigado,

Cumprimentos
 
se so tem a norma 505.00 nao e o oleo indicado e poderas ter feito asneira da grossa, se for o 505.01 e o indicado embora essa marca seja qualquer coisa de desconhecida
 
O oleo recomendado para esses motores é o 5w40 norma 505.01 e como o teu carro tem poucos KM (se forem reais) o melhor oleo é o que eu te disse. Se já tiver muitos KM então esse tac tac tac pode ser das touches!
 
King disse:
O oleo recomendado para esses motores é o 5w40 norma 505.01 e como o teu carro tem poucos KM (se forem reais) o melhor oleo é o que eu te disse. Se já tiver muitos KM então esse tac tac tac pode ser das touches!

Aproveito este topico...a minha tem muitos km e faz o tal tac tac tac, penso que são mesmo as touches, faz durante 3segundos quando o ligo, nada mais!! Tem 270mil é muito caro mudar as ditas touches?

Obrigado


HO
 
Boas,

Obrigado pelo comentários... Quando dizem ter feito porcaria da grossa?? o que querem dizer com isso?? posso ter danificado alguma coisa?? Ou ainda vou a tempo de mudar o oleo e ficar bom...


Cumprimentos
 
h_onofre disse:
Aproveito este topico...a minha tem muitos km e faz o tal tac tac tac, penso que são mesmo as touches, faz durante 3segundos quando o ligo, nada mais!! Tem 270mil é muito caro mudar as ditas touches?

Obrigado


HO

A touche em si não é cara o problema é que o teu deve levar 16 touches anda por volta dos 250/350 € todas.. Mas claro que podes só ter uma ou outra estragada e sendo assim fica mais barato!! ;)

JFaísca disse:
Boas,

Obrigado pelo comentários... Quando dizem ter feito porcaria da grossa?? o que querem dizer com isso?? posso ter danificado alguma coisa?? Ou ainda vou a tempo de mudar o oleo e ficar bom...


Cumprimentos

Muda de oleo e logo vês mas acho que não deve ter estragado nada. Quantos KM fizes-t com esse oleo?
 
JFaísca disse:
Fiz cerca de 5000 km :(

Acham que pode ter causado alguma coisa??

Não sei. Só mesmo mudando o oleo. Tambem pode ser da tua cabeça porque metes-t um oleo foleiro e ficas-t logo desconfiado e começas-t a ouvir coisas. Mas muda o oleo pode ser que melhore ;)
 
Mestre rafael disse:
pode ficar muito fino depois de quente dai estares a ouvir mais barulho


Sim mas isso devia de acontecer em carros com muito mais Km que o que tem o dele não era?!!! :S Isto partindo do principio que são reais!
 
Confirmo que os km são reais... daí tb a minha duvida... já não é o primeiro tdi 130cv que tenho.

Já falei com o mecanico para lhe dar na cabeça.. Ele ainda por cima confirmou que a norma é 502/505.

Vou mudar o oleo e depois logo se vê.

Já agora o que aconcelham??

Cumprimentos :S
 
King disse:
Sim mas isso devia de acontecer em carros com muito mais Km que o que tem o dele não era?!!! :S Isto partindo do principio que são reais!


Nao
se o oleo for de ma qualidade depois de quente pode ficar tao fino que nao lubrifica como deve ser dai ele fazer barulho o melhor a fazer e trocar de oleo para nao arranjar problemas ;)
 
JFaísca disse:
Confirmo que os km são reais... daí tb a minha duvida... já não é o primeiro tdi 130cv que tenho.

Já falei com o mecanico para lhe dar na cabeça.. Ele ainda por cima confirmou que a norma é 502/505.

Vou mudar o oleo e depois logo se vê.

Já agora o que aconcelham??

Cumprimentos :S

Os mecanicos tem a mania de fazer esso tipo de coisas. Quando o meu me pos 10w40 por ser mais barato eu até me passei.. Apartir desse dia sou eu que compro o meu oleo!!

Podes por por exemplo este foi o que comprei para mim vou mudar este sabado

repsol_elite_50501.jpg

ou outro qualquer convem é que seja esta norma e de uma marca conhecida!!
 
Back
Top