Oleo Vegetal ou Biodiesel

ja com o gasoleo do mais barato em termos de tratamento é preciso ter cuidado com os injectores e com a bomba injectora,vem agora o biodiesel ou oleo vegetal será que se torna barato? isto porque mais uns kms e será que os injectores ou a bomba se vão queixar? como voçês sabem sao peças fundamentais num tdi e não são baratas, eu nunca precisei de meter quer uma ou outra mas pelo que vejo no forum até doi nos €€€,digo e repito no meu animal nao entra uma gota ate me demonstrarem com provas testes kms etc... fiavilidade dos motores e peças, para que nao se torne mais adiante num problema a nivel de peças...
falar é facil e ir ao mais barato tb mas pode se tornar caro, o meu animal foi construido para beber gasoleo só gasoleo entra...quando se modifica um carro original em termos mecãnicos a mecãnica em si nao vai durar mais kms em relaçao a um stock disto nao tenho a mais pequena duvida e venham lá dizer o contrario que eu nao acredito!!!com isto me despeço com saudações audistas...
cumprs...
 
Pois, concordo com o que a maioria do pessoal diz.
Eu vou esperar que exista uma comunicação oficil da Audi em relação a isso.
Não creio que o Biodisel será comercializado por algumas marcas de gasólio, em breve...

Não foi a Ferrari que fez um modelo protótipo para andar com um combustível limpo???
 
Não foi a Ferrari que fez um modelo protótipo para andar com um combustível limpo???
[/quote]
agora disseste tudo, a marca quando faz um veiculo para andar com determinado combustivel , aí sim ja concordo com o abastecimento de qualquer combustivel que a marca aprovasse,mas quando se aplica já fico mais desconfiado,como disse anteriormente alguem vai testar e depois se vê os resultados reais da dita...
cumprs
 
Acabei de encontrar um ficheiro PDF no site da AUDI, sobre protecção ambiental editado em 2005, onde vem o seguinte:
4.7 Alternative fuels
Mother Nature’s fuels
Besides designs for alternative drive systems, the futurologists at Audi are focusing on the use of environmentally friendly fuels. These primarily include the synthetic fuels called SynFuel, made from natural gas, and SunFuel, which is biomassbased. Audi also pioneered the use of biodiesel.
All Audi TDIs produced between 1996 and 2002 can also be filled with biodiesel in accordance
with the EN 14214 standard, which became legally binding in October 2003. This meant that Audi and
the other brands from the VW group were the only major manufacturers of diesel cars enabling their
customers to take advantage of this ecologically interesting option at no extra charge.
For technical reasons, however, Audi must refrain from giving biodiesel a company endorsement
when it launches new products on the market. Firstly, compliance with the tightened exhaust emission regulations in accordance with Euro IV cannot be universally guaranteed due to the range of variation in biodiesel quality.
Secondly, trouble-free operation using biodiesel in its pure form in conjunction with modern
particulate filter systems is technically unfeasible at the current developmental stage.
As regards the TDI models currently in circulation (as at February 2005), therefore, EN 14214 standard biodiesel is only generally endorsed for the Audi A2, Audi allroad quattro and Audi A4 Cabriolet.
It is for the reasons described above that Audi supports the EU objective of propagating the concept of admixtures of high-quality biodiesel to conventional fuels and thereby bringing about a
reduction in CO2 emissions for all diesel vehicles.
Furthermore, the EU’s stipulation of binding targets regarding the proportion of overall consumption of biogenic fuels in Europe has secured the demand for biofuel manufacturers’ products.

http://www.audi.com/audi/com/en2/tools/search.html?search_text=biodiesel

Fiquei baralhado...
Pode-se usar em alguns e outros não???
A Audi não recomenda por não confiar nos produtores de Biodiesel, e por não saber os efeitos do mesmo???
 
Tenho ouvido falar que as gasolineiras já estão a usar biodisel em mistura com o diesel normal.
Alguém consegue confirmar isto?
 
cmpm disse:
Tenho ouvido falar que as gasolineiras já estão a usar biodisel em mistura com o diesel normal.
Alguém consegue confirmar isto?

Correcto existe legislação que permite as gasolineiras utilizar até 5% de BioDiesel num deposito de gasoleo

Cumps

N.P 8)
 
Tem de se distinguir bem o óleo vegetal do biodiesel. Na alemanha já existem Biodiesel há muito tempo, aliás, nos manuais fazem referência a isso, pelo menos no meu golf tdi pd100 vem lá...

O Biodiesel não traz problemas aos motores, já do oleo vegetal aplicado directo não se pode dizer o mesmo, a sua viscosidade difere bastante da do diesel normal.
O Biodiesel e a sua produção seguem normas europeias, logo à partida existem garantias.
Os principais contras são o preço da sua produção, a sua capacidade de lavagem (tudo o q é porcaria nos tubos é levada à frente) e maior dificuldade em pegar a frio resolvida com a diminuição de percentagem de biodiesel nos meses frios, o outro contra e talvez o "mais importante" para muitos é a perda de potência bastante notória bem como binário mais tardio e potência mais cedo devido às diferenças de viscosidade e densidade relativamente ao gásoleo. Relativamente às emissões poluentes que deveria ser o ponto forte, apenas o é em alguns dos gases, sendo que os NOx aumentam relativamente ao diesel a partir de certa rotação.

Voltando ao óleo vegetal aplicado directamente, em carros mais antigos, nomeadamente de injecção indirecta ou injecção directa que trabalhe a baixas pressões não deve haver grande stress. Conheço algumas pessoas a usar e até hj tudo OK, variando na percentagem conforme a altura do ano e não usando em nenhum dos casos 100% de óleo vegetal.

Cumps!
 
É também de referir que quando alguém se dedicar a elaborar uma electrónica adequada para o uso de biodiesel se conseguem compensar as perdas de potência/binário que surgem devido ao seu uso.
 
Back
Top