Oleo Vegetal ou Biodiesel

Pessoal, tenho ouvido falar de Bios de oleos, mas, feedback verdadeiro nepia. Há pessoas que dizem que conhecem quem use oleo vegetal no carro e que funciona bem, o biodiesel só se o fabricarem pois ainda não se vende, alguem sabe se funciona ou compensa para os motores dos nossos carros?
P.S. - O meu é um AFN.
 
Está comprovado cientificamente que o óleo vegetal aquele usado para fritar as batatas lol funciona muito bem nos motores a diesel, só precisa de ser filtrado para não irem resíduos para o motor claro.
 
Não aconselho a ninguêm meter outro tipo de combustivel a não ser dos oficiais,mas cada um cada qual!!aqui em casa ja se usou biodiesel e nunca se meteu nos carros 100% bio" êra meio deposito com diesel das bombas e outro meio com o bio" mas mesmo assim os injectores não sobreviveram :evil:.
 
sistemas injector-bomba e common-rail sao mais sensiveis ao biodiesel devido às elevadas pressoes.

óleo - NAO OBRIGADO

biodiesel - já é comercializado em diversos países e nao dá problemas nenhuns em utilizaçao a 100%
existe em outras proporçoes 40/60 30/70 para outros tipos de motores

cá em portugal (embora ainda nao se venda nas bombas) já existem diversos fabricantes, mas só podem vender a pessoas colectadas (arranjas uma pessoa amiga colectada e pedes as facturas para essa pessoa)

o teu motor é AFN, igual ao meu
um amigo meu tem uma a4 c motor AFN e já mete bio à 5 anos, sem kk problema.
eu já meto à cerca de 10000km sem probs
ele já conta c kse 100.000 a bio a 100%

a escolha é tua ;)

 
Tás tu e tou eu, tou a ver que isto é mais um mito urbanõ, todos falam que conehecem algue, que mete que funciona, mas ninguem quer experimentar. E eu que pensava em poupar uns cobres, afinal parece que não!
 
Pá em Setubal esse combustivel até rendia TERRA DO CHOCO FRITO POWER!!!
No MythBusters do Discovery Channel andaram lá com um Mercedes 300 com oleo directo da garrafa tipo FULA e o carro andou como se nada fosse... GAS...ÓLEO está tudo dito :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Só queria que a minha andasse a Metano ligava um tubo ao meu escape pessoal e comia feijoada todo o dia :D :D :D :D :D :D
 
yap, os mercedes diesel antigos andam na boa a oleo de fritar 8)

mas eu sou velho do restelo e pra mim nao ha nada como o belo do combustivel vindo do petroleo :D
 
pipapakigrafo disse:
Pá em Setubal esse combustivel até rendia TERRA DO CHOCO FRITO POWER!!!
No MythBusters do Discovery Channel andaram lá com um Mercedes 300 com oleo directo da garrafa tipo FULA e o carro andou como se nada fosse... GAS...ÓLEO está tudo dito :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Só queria que a minha andasse a Metano ligava um tubo ao meu escape pessoal e comia feijoada todo o dia :D :D :D :D :D :D

Exactamente, nem mais nem menos... mas lá está, era um motor a diesel já antigo, nos mais recentes devia ser só luzinhas a piscar! :D :twisted:
 
bem amigos aki em casa a cerca de um anos atras tive um golf 3 gt tdi k andava com 80% de oleo vegetal marca branca lidl e 18% de gasoleo e 2% de oleo autolube dakele para motores 2 tempos fiz cerca de 50.000klm assim sem nenhum problema a nao ser por onde passava o cheiro a fritos k akilo deixava lool nunca usei oleo reciclado pois mesmo bem reciclado e filtrado entupia a filtro do gasoleo ficando uma goma muito espeça no fundo e depois o carro custava a pegar muito em frio e tinha de trocar o filtro por um novo entao o oleo k lhe metia era sempre novo. a bomba do gasoleo tem de ser bosh e convem ter tb um kit de pré akecimento do oleo antes de ele entrar na bomba. mas agora a minha b5 so lhe meto gasoil ja me deixei de esperiençias.. lool
 
Back
Top