Oleo usado

Ola pessoal , visto ainda nao ter sido eu a efectuar uma mudança de oleo e respectivos filtros a minha viatura mas a pensar fazer brevemente deixo aqui uma questao : ao efectuarmos nós a revisao de oleo e filtros onde podemos entregar o oleo usado do nosso automovel?
 
Não quero estar a dizer nenhuma asneira mas no sitio onde te vendem o óleo também têm de aceitar o usado....penso eu de que...

Citação:
3 - Até 31 de Dezembro de 2006, deverá ser garantido pelos produtores de óleos novos:

a) A recolha de óleos usados numa proporção de, pelo menos, 85% dos óleos usados, gerados anualmente;

b) A regeneração da totalidade dos óleos usados recolhidos, desde que estes respeitem as especificações técnicas para essa operação, devendo, em qualquer caso, ser assegurada a regeneração de, pelo menos, 25% dos óleos usados recolhidos;

c) A reciclagem de, pelo menos, 50% dos óleos usados recolhidos e não sujeitos a regeneração;

d) A valorização da totalidade dos óleos usados recolhidos e não sujeitos a reciclagem.

4 - Os objectivos quantitativos constantes dos números anteriores devem ser revistos sempre que necessário, com base em razões tecnológicas, de mercado ou em resultado da evolução das normas de direito comunitário, através de portaria conjunta dos Ministros da Economia, das Obras Públicas, Transportes e Habitação e das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente.


Consultar

Decreto-Lei n.º 153/2003, de 11 de Julho
Óleos lubrificantes
Este tipo de resíduos paga uma taxa para ser feito o seu tratamento. Assim, no local de compra do novo são obrigados a receber o óleo usado, por troca. As oficinas dos hipermercados que vendem óleos lubrificantes devem receber os óleos usados.
 
Last edited:
Entendo , pois faz sentido , agora deixa la ver se o aceitam mesmo, é complicado o monopolio de material automovel, vender tudo bem , reparar nas oficinas das lojas de vendas de peças tudo bem mas agora entregar algo que eles nao substituem.... deixa la ver....
 
Entendo , pois faz sentido , agora deixa la ver se o aceitam mesmo, é complicado o monopolio de material automovel, vender tudo bem , reparar nas oficinas das lojas de vendas de peças tudo bem mas agora entregar algo que eles nao substituem.... deixa la ver....

Tem a sua lógica no entanto se compras lá o material qual é o problema de ficarem com o usado....Primeiro perguntas se aceitam o óleo usado se disserem que não diz que vais comprar a outro lado e se te quiseres chatear "chapas-lhes" com a lei :palmas::palmas:
Sempre tens por perto os senhores agentes do ambiente basta pedires informação
 
penso que ao comprares o oleo vais pagar uma taxa ecolub e os vendedores do oleo são obrigados a envia-lo para algum centro de tratamento.. agora se funciona mm na pratica ja é outra historia..
 
E sabem que os Continentes e todos do género são obrigados a aceitar???? Pois é meus Senhores por lei são obrigados, mas o certo é que nem todos o fazem , aliás penso que já saiu um artigo na Próteste a referir isso mesmo.
 
Back
Top