Oleo recomendado para motor refeito 1.6 Gasolina 377k km

Boa tarde a todos,
Malta dos 1.6 Gasolina, que óleos usam / recomendam?
Este carro teve um problema no motor e segundo o mecânico, levou tudo o que havia a levar novo dentro do motor, só se aproveitou o bloco, o resto foi tudo novo. Diz-me para no máximo mudar o óleo após 5.000 a 6.000km devido a esta situação e o motor estar em "rodagem" (já fiz quase 2000km e o óleo na vareta passou do máximo para meio). Aconselha a colocar 10W40.
O que acham?
 
Boas em dezembro reconstrui o meu motor do golf 4 1.6 sr conta com 317 mil km .. Ate finais de janeiro consumia oleo na mesma ( castrol 5w40) desde entao deixou de beber julgo que seja ate acamar

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Os segmentos estão a acamar, é normal esse consumo.. Mete um 5w40, de boa qualidade, nao inventes. E sim, muda antes até dos 5000 km.
 
Obrigado a ambos @Black Drako e @Sergio Fininho pelo vosso feedback.
Algum óleo recomendado? O único VAG que tive foi um Ibiza 6J 1.2 TDI de 2011 que lhe colocava Liqui Moly Top Tec 4200 5W30.
Vejo pessoal a colocar nos TDI Castrol, Motul, etc. Nestes motores a gasolina, qual será o mais recomendado para conservar o motor e beber menos óleo?
Nesta fase será para trocar aos 5.000 km uma vez que é a primeira muda. Nas seguintes será para trocar de 15 em 15.000km (normalmente não deixo chegar ao limite, troco uns bons km antes).
 
Eu uso castrol edge 5w40 de 10 em 10 mil km como o meu golf esta a gpl e o gpl estraga muito os óleos nao me preocupo a troca de 10 em 10 mil km...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Boa tarde a todos,
Malta dos 1.6 Gasolina, que óleos usam / recomendam?
Este carro teve um problema no motor e segundo o mecânico, levou tudo o que havia a levar novo dentro do motor, só se aproveitou o bloco, o resto foi tudo novo. Diz-me para no máximo mudar o óleo após 5.000 a 6.000km devido a esta situação e o motor estar em "rodagem" (já fiz quase 2000km e o óleo na vareta passou do máximo para meio). Aconselha a colocar 10W40.
O que acham?
Esse carro sempre foi teu? será que compensa reconstruir esses motores?
 
Obrigado a ambos @Black Drako e @Sergio Fininho pelo vosso feedback.
Algum óleo recomendado? O único VAG que tive foi um Ibiza 6J 1.2 TDI de 2011 que lhe colocava Liqui Moly Top Tec 4200 5W30.
Vejo pessoal a colocar nos TDI Castrol, Motul, etc. Nestes motores a gasolina, qual será o mais recomendado para conservar o motor e beber menos óleo?
Nesta fase será para trocar aos 5.000 km uma vez que é a primeira muda. Nas seguintes será para trocar de 15 em 15.000km (normalmente não deixo chegar ao limite, troco uns bons km antes).

Não metas Motul.. Castrol, Fuchs, Mobil, Shell.. Por aí.. Norma 502.00 ou superior..
 
Esse carro sempre foi teu? será que compensa reconstruir esses motores?

Nao deve ter ficado nada barato.. Mas com o dinheiro que ele gastou, o que ia buscar e o que ia gastar a seguir? Se bem que eu ha tempos vi à venda um B6 Sedan a gpl por menos de 3000 euros.. Deixou-me a pensar..
 
Nao deve ter ficado nada barato.. Mas com o dinheiro que ele gastou, o que ia buscar e o que ia gastar a seguir? Se bem que eu ha tempos vi à venda um B6 Sedan a gpl por menos de 3000 euros.. Deixou-me a pensar..
Eu gastei no meu cerca de 1000€ mas nao pago mao de obra..lol tenho o carro á 7/8 anos comprei com 180 mil tem 317 mil , esta a gpl....a meu ver Nao vale apena correr o risco de trocar e vir pior ou igual.. Ou se repara ou vai para a sucata..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Last edited:
Nao deve ter ficado nada barato.. Mas com o dinheiro que ele gastou, o que ia buscar e o que ia gastar a seguir? Se bem que eu ha tempos vi à venda um B6 Sedan a gpl por menos de 3000 euros.. Deixou-me a pensar..
Não sei quanto ele gastou para opinar o que ele poderia ir buscar.. mas só comentei se valeria apena reparar, devido aos anos do veiculo, aos kilometros e á má fama desses motores..
 
Não sei quanto ele gastou para opinar o que ele poderia ir buscar.. mas só comentei se valeria apena reparar, devido aos anos do veiculo, aos kilometros e á má fama desses motores..

Pois, também não sei o que levou..
Se levou tudo o que havia para levar, isso inclui pistoes, segmentos, cambota, bielas, cames, valvulas, etc e se assim for estamos a falar de valores abismais. Mais a mao de obra. Se assim for nao vale o valor comercial do carro.
Quanto à má fama dos motores.. Fama é mesmo isso, fama.. Destes 1.6 há muitas variantes.. Por norma os motores 1.6 transversais costumam ser os mais problematicos. Ao nivel da junta da culaça que apodrece. Nos golfs 4 e A3 8l é mato.. O do meu por exemplo era ja em chapa. No meu tive de mudar os retentores de valvulas, ja consumia oleo. Curiosmente o meu polo a gasolina sofreu do mesmo mal e curiosamente com a mesma quilometragem, pouco mais de 200 mil.. Acho que é tipico dos vags já..
Mas no caso aqui do colega, ja que gastou o que gastou agora tem um motor "novo" é faze-lo render. Vender agora nao faria sentido, nao ia recuperar dinheiro nenhum.
 
Back
Top