Óleo para Peugeot 108

Boa tarde, possuo também um Peugeot 108 a gasolina e chegou a hora de fazer uma revisão!
Pergunto se alguém sabe qual a norma do óleo para este tipo de carro que deverei comprar...
O estranho é que no AutoDoc não me aparece o filtro de combustível para comprar.
Alguém pode ajudar? Obrigado!
 
Boa tarde :)
Para esse carro deves usar um 5w30 ,podes usar da marca Total Quartz que cumpre as especifiçoes para o teu motor ,o filtro de combustivel para ser mais fácil vais a uma casa de peças isso e barato por volta de uns 10 euros no máximo ,espero ter ajudado.
 
Boa tarde, possuo também um Peugeot 108 a gasolina e chegou a hora de fazer uma revisão!
Pergunto se alguém sabe qual a norma do óleo para este tipo de carro que deverei comprar...
O estranho é que no AutoDoc não me aparece o filtro de combustível para comprar.
Alguém pode ajudar? Obrigado!
Screenshot_20220405-190824.jpg
 
Oleos da total Quartz sao feitos para o grupo PSA e cumprem todas as normas Peugeout alguns aprovam em VW ,a normas que supostamente o user procura saber é B71 2290
 
Oleos da total Quartz sao feitos para o grupo PSA e cumprem todas as normas Peugeout alguns aprovam em VW ,a normas que supostamente o user procura saber é B71 2290
PSA é basicamente do mais genérico que pode haver. Os códigos são 3 ou 4, e todos eles são o mesmo. Até da norma MB xx.x e BMW xxx.x.
No caso da total, é a mesma história com a Castrol no grupo VW.
 
Só mais um coisa,atencao ao material da autodoch por vezes vem trocado eu já comprei muita coisa lá alias 90% do material para os carros ca de casa vem de lá e ja vieram coisas trocadas embora nao seja comum ,depois é uma trabalheira voltar a trocar dai que aconselhei a compra do filtro na casa de peças. Cumpts
 
Nesse caso assim como aygo's e companhias, penso que o filtro seja vitalício (o tempo de vida util do carro), pois o mesmo está inserido na bomba do combustível.

Logo, tentares trocar isso é a meu ver uma perda de tempo... Só vale se a bomba der o berro...

Contudo, o manual do carro deverá dizer alguma coisa, certo?
 
Back
Top