Óleo para A3 8L 1.9 Tdi 130Cv

Pessoal,

Porventura já se falou algumas vezes disto mas tenho que pedir a vossa opinião.
O meu carro é um recém importado e antes de vir para Portugal foi revisto, tendo levado um óleo na Alemanha do tipo 0W 30 (se não estou em erro :D ).

Gostava de saber que óleo usar aqui em portugal, no meu Clio 1.5dCi usava o 10W40 mas para este motor 1.9Tdi não sei qual será o melhor (pretendo fazer mudas de 15.000 em 15.000Km). Podem ajudar-me?

Cumprimentos
 
Nunca caias no erro de meter óleo que não cumpra a norma 505.01 ou 506.01 senão corres o risco de deitar os injectores.
O Goodspeed vende Castrol TXT a grandes preços. :wink:
 
Pois...

O castrol TXT 505.01 deve ser bom, deve, mas custa á volta de 50€ | 55€ e ao final de 15000km é para o esgoto (tanga, senão os verdes processam-me :lol: ) Qto a mim, optei por um óleo com as mesmas características 5w40 e 505.01, que o Castrol tb tinham...
Acho que pagas mto marca, mas tb n deves optar por um óleo continente...
 
Re: Pois...

THEOS disse:
O castrol TXT 505.01 deve ser bom, deve, mas custa á volta de 50€ | 55€ e ao final de 15000km é para o esgoto (tanga, senão os verdes processam-me :lol: ) Qto a mim, optei por um óleo com as mesmas características 5w40 e 505.01, que o Castrol tb tinham...
Acho que pagas mto marca, mas tb n deves optar por um óleo continente...

Que óleo meteste, i.e., marca? Deduzo q tenha sido um 5w40 (obedecendo à norma 505.01) 100% sintético.
 
Adicionalmente, várias pessoas me disseram que o 1.9TDI 130Cv consome óleo, sendo necessário e conveniente andar sempre em cima do nível de óleo para não haver dissabores, confirmam?
 
NunoSCP disse:
Adicionalmente, várias pessoas me disseram que o 1.9TDI 130Cv consome óleo, sendo necessário e conveniente andar sempre em cima do nível de óleo para não haver dissabores, confirmam?

Depende dos motores, há um A4 B6 130cv cá na família que desde novo parece um bêbado no que toca a oleo...já o meu nunca precisou de acrescentos :D
 
Fdx, para o meu A3 perguntei numa oficina o preço de muda de óleo e pediram-me 95 euros (só pelo óleo). Nem perguntei que marca óleo era...
 
ewido disse:
Fdx, para o meu A3 perguntei numa oficina o preço de muda de óleo e pediram-me 95 euros (só pelo óleo). Nem perguntei que marca óleo era...

Livra! E não lhes deste com a lata de óleo pela tola abaixo?
Agora a sério, não me digam que vou gastar isso pela muda de óleo. No máximo admito 40 ou 50€!!!
 
Boas

Mudei á pouco tempo de óleo e foi castrol 5W40 obedecendo á norma505.01 sintéctico e paguei 67€ pelo óleo

Sinceramente n sei se pageui mt mas...

Abraço
 
Back
Top