Óleo no mínimo passados 7000 km!

Meus amigos vinha eu agora de cascais mt bem na minha vidinha a ouvir o belo do meu cd dos Scorpions,qd fui interrompido nos meus ouvidos por um beep amarelado...resultado..Óleo no mínimo!
E pergunto eu..como é que é possível um carro ir à revisão dos 30.000kms há 4 meses sensivelmente,levar uma porrada de óleo que me ficou nos olhos da cara,há vontade uns bons 4/5 litros e já estar a pedir me novamente?Mesmo que andasse pé a fundo tds os dias a 200 km/h era de estranhar um beber tão rápido de óleo.sei obviamente que depende tb da condução que se dá ao carro mas nem tenho andado depressa..volta e meia gosto de esticá lo..n comprei um carro de 170 cv para andar a passo de caracol...mas nem é isso que coloco em causa.
Sei que este motor gasta bastante óleo,mas tb n é menos verdade que me disseram que após a 1ª revisão tem tendência a gastar menos ..no meu caso piorou pq qd o fui buscar ao stand só me pediu óleo cerca dos 10000km..agora foi aos 7000 após a revisão dos 30000km!!!
só posso tirar daqui duas ilacções que são...IRONIA MODE ON:eek:u o carro anda a esvair se em óleo e a pintar aí as linhas contínuas das nossas belas estradas IRONIA MODE OFF ou então cobraram me uma porrada de dinheiro por uns litros de óleo e só me colocaram 1 ou 2/quintos do que supostamente deviam ter colocado...tou mm fdd :x :x

e agora?mais 1 garrafinhaaa?!?ai o carai***!!! :evil:
 
eu não acho fora do normal . vais ver que nem um litro deve levar ;)
 
Engº. Artur disse:
eu não acho fora do normal . vais ver que nem um litro deve levar ;)

não achas fora do normal em relação a q? e nem um litro deve levar? em relação ao que me colocaram?intrujas?ou falas do q? :S :S :?:
 
nao acho fora de normal ao fim de 7000kms acusar oleo . a minha faz o mesmo se andar a pisar mais um bocado ;)
 
Engº. Artur disse:
nao acho fora de normal ao fim de 7000kms acusar oleo . a minha faz o mesmo se andar a pisar mais um bocado ;)

epah..como supostamente foi atestado aos 30000...achei..e continuo a achar estranho! :| :S :roll:
 
Isso é normal, o meu é um 140cv mas acontece-lhe o mesmo, fez a revisão aos 70.000kms e aos 76500kms já estava a pedir mais... ando sempre com uma garrafinha de óleo no porta-bagagens :roll: e agora também ando com uma garrafa de 1L de água...
 
Como já o tinha dito noutro tópico onde se abordava o assunto, o meu no intervalo de revisões, ou seja, 15000 kms levou 1 Lt. ;)
 
pois..
o meu problema é se agora após esta garrafa de 1 litro q há de levar passados sei lá...3 mil km´s pede me outra vez..pq tá em causa é o curto de tempo em q leva óleo...se com 4 ou 5 litros aquando da revisão(há 7000kms)já me está a pedir..então agora qd for comprar uma garrada de 1 lt e lhe colocar,daqui a metade ou menos até do tempo , a julgar pela periodicidade,vai apitar d novo.

se eu agora colocasse um litro e ele não me chateasse por mais uns 7000 km tava mesmo assim na boa.
 
Piezo disse:
pois..
o meu problema é se agora após esta garrafa de 1 litro q há de levar passados sei lá...3 mil km´s pede me outra vez..pq tá em causa é o curto de tempo em q leva óleo...se com 4 ou 5 litros aquando da revisão(há 7000kms)já me está a pedir..então agora qd for comprar uma garrada de 1 lt e lhe colocar,daqui a metade ou menos até do tempo , a julgar pela periodicidade,vai apitar d novo.

se eu agora colocasse um litro e ele não me chateasse por mais uns 7000 km tava mesmo assim na boa.

Posso estar enganado mas acho que não vais gastar 1L, deves gastar 0,5L ou assim... convém não acrescentar muito.
 
Segundo dados do construtor VW o consumo de óleo pode atingir 1,0 L por cada 1000 Km dependendo sobretudo do estilo de condução e das condições climatéricas em que habitualmente a viatura rola.
Por isso não se assustem com o consumo de óleo.
 
chip disse:
Segundo dados do construtor VW o consumo de óleo pode atingir 1,0 L por cada 1000 Km dependendo sobretudo do estilo de condução e das condições climatéricas em que habitualmente a viatura rola.
Por isso não se assustem com o consumo de óleo.

Acho que falta um 0 nos 1000kms ;)

Abraço
 
Back
Top