Oleo no escape

Bom dia a todos.
Tenho uma duvida que gostava de ter contar com a vossa colaboração para descobrir o que fazer.
Tenho uma carrinha A4 B5 1.8 T Sport de 150cv que levou em novembro um motor usado com garantia de 3 meses.
Acontece que hoje de manha quando fui ligar a carrinha, ela pegou mas quando dei a primeira aceleradela para a fazer andar ela começou a engasgar.
Rápidamente a desliguei, e quando tentei ligar novamente não estava a querer ligar.
Tentei cerca de 4 vezes sem resultado e à 5ª tentativa ela pegou com dificuldade.
Deu para me deslocar até ao trabalho (cerca de 2 km) e está a pegar bem agora.
Acontece que quando voltei a ver se ligava à porta do escritorio, reparei que a carrinha estava a pingar oleo pelo escape e que ao dar umas pisadas no acelerador, o oleo era expelido para o chão deixando o chão sujo.
Se alguem souber o que possa ser agradeço que me diga...
Abraço a todos.
 
Ainda assim, à hora de almoço vou deixá-la um pouco ligada e dar umas aceleradelas a ver se continua a libertar e a fazer fumo...
 
boas mais uma vez.
Depois de uns toques valentes no acelerador reparei que de facto e apesar do chão ficar sujo, não é oleo mas sim água preta do escape.
Reparei também que o nivel de àgua da carrinha está um pouco abaixo do normal...
Ajudem-me com a vossa opinião.
Obrigado
 
a agua que sai do escape pode se dever a afazeres trajectos curtos, em que o escape nao xega a aquecer o suficiente para evaporar essa humidade.
 
boas mais uma vez.
Realmente pode ser isso, e é verdade que a carrinha esteve paraada este fim de semana.
Mas dai eu pergunto porque ela não ter ligado logo, porque de ter gaguejado tanto quando ligou e porque é que tem tanta àgua para mandar fora?
Posso também dizer que no domingo passado fui com ela a valencia e voltei na segunda (2300km no total) e ela portou-se sempre bem...
 
A carrinha tem no mostrador 173000 mas o motor que lá está foi posto em Novembro.
O motor tinha 90 000km quando veio para mim e fez até agora 10 000km.
Levou na altura tudo o que podia e descrevo:
Kit de distribuição completo, velas, filtros, bomba de água, disco de embraiagem, oleo e tudo o que está inerente à montagem do motor.
A factura do material excluindo o motor foi de quase 1000€ e o motor foi mais 1780€...
Será que estou a ter preocupação desnecessáriamente?
é que como devem entender já me chegou o que aconteceu no final do ano passado...
 
realmente so ligando o VAG-COM, que é para nao estarmos pra qui a mandar palpites pro ar.
mas ate pode ser que te estejas a preocupar a toa.
va liga-lhe la o VAG e depois diz algo
 
boas, engasgar-se e não pegar pode pode ter a ver com as bobines das velas ou com os ignition coil muito tipico esse problema nestes motores eu ja tive dois que foram para o lixo :S
 
Back
Top