Oleo no chao ajuda

Pessoal e o seguinte recentemente pareceu me umas pingas de oleo no chao :( agora gostava de saber se sabem alguém da zona do porto de confiança que me possa ver o carro e dar me um orçamento para o arranjo se necessário.
eu sou de leca da palmeira se me poderem ajudar :S
Abraço
 
Também me aconteceu.. foi o carter que tava "roto" :p soldou ficou 5* de kk forma deve haver outras razões para isso!
 
No meu 8L é o retentor da cambota mas só arranjo quando mudar a embraiagem que me parece q não vai ser mudada nas minhas mãos.
 
A mim disseram que podia ser de turbo tambem e possivel? E que parece me que tem oleo pelo tubo do IC
Abraco e obrigado pelas dicas
 
O melhor é lavar o motor e andar um dia e depois ir à oficina para verem de onde vem a fuga.. A minha caminete também pingava e foi o que fiz.. No meu caso era a junta do carter ;)
 
Isso tem que ser visto presencialmente pois a partir dai e tudo especulaçoes e ate se pode acertar, mas a probabilidade de falhar e muito maior, como o B5avant referiu convem lavar o motor (ate pode nem ser preciso) e ver de onde vem a fuga
 
bem pessoal depois de terça ter limpo os residos todos de óleo por de baixo do carro pá verificar a dita fuga o que verifiquei e que o carro se encontrava seco sem óleo!
bem o que me disseram foi que por o meu carro ser carro de "fim de semana" utilizo ao fim de semana visto que não persiso dele a semana e media de 40 km no fim de semana disseram não sei se e possível ou não ser a causa de perda de óleo devido a tar parado e o óleo se concentrar em varias zonas!
será possível?

abraço
 
nao deu para entender muito bem, mas dizem-te que como so andas ao fds que o oleo foge para varias zonas????

que zonas?????

o oleo ou esta a circular pelo motor quando a trabalhar ou repousa no carter quando tens o carro parado, nao vai para outras zonas
 
AudiST disse:
nao deu para entender muito bem, mas dizem-te que como so andas ao fds que o oleo foge para varias zonas????

que zonas?????

o oleo ou esta a circular pelo motor quando a trabalhar ou repousa no carter quando tens o carro parado, nao vai para outras zonas

x2 :eek:

que te disse isso :?:
o hom do talho :?:
 
Pois realmente... Se o carro perde óleo quando esta parado durante a semana, então ai poderá ser uma fuga no Carter... Se tirares a protecção por baixo do carro vês logo se a mesma está suja com óleo e se o carter tiver fuga deve dar para ver. ;)

O meu carro o ano passado esteve parado quase 2 meses à porta de casa , só o metia a trabalhar de vez em quando e nao perdeu oleo por lado nenhum por estar parado... Isso que te disseram de perder oleo por estar parado é muitoooo estranho...
 
Sergioj disse:
No meu 8L é o retentor da cambota mas só arranjo quando mudar a embraiagem que me parece q não vai ser mudada nas minhas mãos.

X2 com quase 100% de certeza que será o retentor da cambota...O meu 8l teve esse problema 2 vezes, mas já resolvido!!! Não é nada de especial, nem de muito caro...
 
Back
Top