Óleo na refrigeração....

• Thread starter Thread starter Ruidebrito
  • Data de Início Data de Início
R

Ruidebrito

Guest
Olá.

Tenho uma situação que não entendo muito bem.
No compartimento do liquido de refrigeração está uma pasta preta de óleo, mas o carro pega bem, não aquece, não falha, não faz barulhos adicionais, pega à primeira a frio, nada....
Falei com um mecânico amigo meu e diz-me que tenho de tirar a cabeça fora para ver, porque por fora nem babado está...
Depois lembrou-se que antes de ver a cabeça se calhar seria bom ver primeiro o radiador de óleo e àgua.
Diz ele que pode ser dali, pode ter-se passado????
Será que me podem ajudar?
Já agora tenho gasóleo a sair do "cú" da bomba, aquela porca grande que está no meio dos tubos dos injectores.

Será que vai lá com vedante?
Sou da zona de Lisboa, podem indicar-me alguma oficina que me ajude neste sentindo?

Obrigado.

Não poderá ser o permutador de calor da refrigeração que se tenha passado?

por precauçao ve o radiador de oleo
e comum essa avaria
e visto nao aquecer pode mt bem ser isso
ve tb se o circuito de agua nao apnha pressao

Boas amigo em principio deve ser o permutador de que esta por baixo do filtro de oleo mas convem dar uma limpeza no sistema

coragem disse:
por precauçao ve o radiador de oleo
e comum essa avaria
e visto nao aquecer pode mt bem ser isso
ve tb se o circuito de agua nao apnha pressao

boas.

já tive com esse problema em tempos....
e de facto foi o radiador de oleo à vida....

cumps
Nashville

Fontes disse:
Isso para mim é a juntta da colassa. E se for sim tens de tirar a cabeça fora..
Spawn disse:
Pelo sintoma só mesmo tirando a cabeça , só poderá ser a junta nada mais !
;)

Cumpz

Se diz que não se passa nada com o carro, (nao aquece) não é junta.

Vê o radiador conforme já foi dito ;)

mas expliquei-me la.. o que é que tem a ver o radiador de oleo com o liquido de refrigeração??

O radiador de oleo e refrigerado pelo liquido de refrigeração?? se for... desconhecia a 100% esse facto...

RockyBoy disse:
mas expliquei-me la.. o que é que tem a ver o radiador de oleo com o liquido de refrigeração??

O radiador de oleo e refrigerado pelo liquido de refrigeração?? se for... desconhecia a 100% esse facto...

O que acontece é que estes motores têm um radiador de óleo arrefecido pelo sistema de refrigeração do carro, que mais tarde ou mais cedo acaba por começar a dar passagem entre os dois circuitos. O mais comum é passar óleo para a água, que é o teu caso.

Não é nada de muito grave nem super dispendioso mas como é obvio, convém arranjares isso a breve prazo.

Cump
Nashville

boas
o nashville tem toda a razão ja tive o mesmo problema no meu B5.
mudas o radiador do oleo, a mim custou-me 160 euros, mais a mao de obra e tens a maquina a bombar.
o reservatório da refrigeração é que mesmo depois de limpo vai ficar com manchas.

cumps

Ya. Estou inclinado para o radiador de oleo... Na oficina onde trabalho (multimarcas) já substitui 3 radiadores em B5 por acaso... Manda ver isso o quanto antes senao começam a ir os tubos todos do circuito de referigeraçao á vida tambem... Nao sao compativeis com oleo...

Oi tambem ja tive esse problema e nada de refrigerador de óleo tive de levantar a cabeça e ficou resolvido.
E tambem nao aquecia nem fazia qualquer barulho estranho.Mas se tens um B5 tambem podes eliminar os tubos de água que ligam ao refrigerador para veres se sai oleo por um dos bocais do refrigerador foi o que fiz !

Back