Oleo na EGR

Boa noite, tenho um A4 b6.. Ontem á noite, ao tirar a tampa plastica do motor, reparei que a egr está suja com oleo na parte de fora, ou seja parece haver uma fuga, tenho o o motor e escape sujos de oleo... oque sera? de referenciar que o carro encontra se agora com 270mil km..
 
Last edited:
Penso que não há solução de reparação para fuga de óleo na EGR, se já babar muito só uma nova e é carota.
 
amigo tens na parte dos DIY como limpei a minha ficou 5 estrelas nem pinta mais de oleo apareceu!!
se precisares diz
abraço
 
Depende de onde vem a fuga. Normalmente ou se fecha a egr (que não tapa a fuga totalmente mas ajuda) ou se elimina ou se mete novo.
 
Tem fuga por onde?
Pelo veio da borboleta de fecho da admissão ? Se for por ai não deve dar para reparar.
É pela junção com o colector de admissão? Tem um o-ring na junção, e é só substituir.

Mete umas fotos para o pessoal conseguir ajudar melhor.
 
Last edited:
Obrigado pela rapida prontidao em me ajudar... Ainda hoje vou tentar tirar umas fotos e posto aqui, pode ser que ajude..
 
Resolvido, obrigado pela ajuda... especialmente ao amigo CeSaR.. Problema resolvido e ate se nota no rendimento.. aquilo estava com uns 4mm de carvao e porcaria...
 
Boas, estou com o mesmo problema no meu argolas... Como é do conhecimento de todos o meu argolas continua na oficina... De qualquer forma já dei indicações ao mecanico para trocar a egr! A minha pergunta é a seguinte: O facto da egr ter fuga de oleo, isso tira rendimento ao carro?
Obrigado
 
Vais trocar a egr...o guito que vais gastar nela....fechavas....poupavas uns trocos,e sujidade para o motor....
 
Amigo, o carro esta na garantia, falei com o vendedor e disse que o carro estava a perder oleo por ali e disse que queria a egr substituida por esse motivo! Ele deu o ok e passei a informação ao mecanico! De qualquer forma marquei com uma marca a egr, se não a mudarem eu vou saber! Montando uma nova vou sentir melhorias no desempenho do motor?
Abraço
 
se calhar mais solto!
mas nao tenho a certeza! no meu ainda tinha a massa de ar nas couves! :p
fixeste bem marca la amigo ve se eles a mudaram porque isso custa prai 250€!
qualquer coisa digam!
 
Back
Top