oleo na EGR b6

obrigado a todos. Tava a pensar eliminar mas á pessoal que não aconselha! vou falar com o mecânico e ver o que ele diz
 
estas a concetrar a questao num só ponto (EGR) quando deverias estar primeiro em descobrir outra coisa muitissimo mais importante, que é o consumo de oleo.... tentar saber se é normal (se estiver em rodagem) ou se é algum problema maior... quantos Km fazes para passar de max a min?
Depois de resolver a questao de consumo de oleo, ai sim, preocupava-me com a EGR....

que tipo de reparaçao fizes-te ao motor? que tipo de rectificaçao foi feita ao turbo?
 
partiu um pistão. meti os 4 e reparei a colaça, injectores o turbo foi para testar a so levou uma limpeza estava tudo ok. já fiz 20000 e no inicio pensei que era por estar em rodagem. mas agora reparei que tem oleo na EGR. e até reparei que quando puxo mais peo motor gasta mais e (a Egr fica com oleo).
 
Eu na minha tenho o mesmo problema, óleo a sair pela egr até ao ponto de ter o catalizador todo salpicado e a zona em redor incluindo a tampa de protecção do motor, notei tambem uma quebra enorme de potência, foi pa oficina e o mecânico encomendou uma egr nova que aquela morreu e espero ser só daí!!! De referir que quando comecei a perder potência foi quando tambèm reparei na quantidade de óleo a sair da egr, por isso já sabes o k fazer!
Cumps para todos!!!
 
o turbo foi limpo e testado á 6k atrás e disseram que estava tudo bem.
O user SILVER diz que notou perda de potencia, também notei que para ela andar o mesmo que andava tinha de puxar mais pelo motor.

ainda tou indeciso se substitui-o a EGR ou tapo.
tapei a tubo preto que tem em cima de Egr para testar e acho que ficou tudo normal, vou andar mais algum tempo se não acontecer nada vou colacar uma junta cega

cumps a todos obrigado pelas vossas opiniões
 
o turbo foi limpo e testado á 6k atrás e disseram que estava tudo bem.
O user SILVER diz que notou perda de potencia, também notei que para ela andar o mesmo que andava tinha de puxar mais pelo motor.

ainda tou indeciso se substitui-o a EGR ou tapo.
tapei a tubo preto que tem em cima de Egr para testar e acho que ficou tudo normal, vou andar mais algum tempo se não acontecer nada vou colacar uma junta cega

cumps a todos obrigado pelas vossas opiniões

continuas a dar importancia a EGR... e como referis-te, o carro consome-te oleo.. Preocupa-te antes com isso... O facto dele consumir oleo tambem e por isso que aparece mais na EGR, basta esta ter ja um pouco de fuga e em vez de vestigios passa a cuspir oleo... fiz-te 2 perguntas a ver se te ajudava mas ainda nao respondes-te...
1 - Quantos Km tem esse Turbo ou motor???
2 - Quantos Km fazes do max. ao min. do nivel de oleo??
 
o motor foi retificado á 20k. o turbo tem 170k mas foi testado e está ok.
na ultima vez fiz 5k. antes de reparar o turbo fazia menos
 
o motor foi retificado á 20k. o turbo tem 170k mas foi testado e está ok.
na ultima vez fiz 5k. antes de reparar o turbo fazia menos

pronto.. entao provavelmente (quase certo) é ser o Turbo.... o facto de ser testado, é ver se esta equilibrado.. ele se tiver uma fuga só metendo um kit de reparação... que se me permites, não se justificará esse valor do kit face a um turbo novo.. mas sao opções...

deixo so uma nota, o facto do turbo ser "testado" nao lhe tira o calo dos 170k...
 
O turbo só fez uma descarbonização e foi alinhado, não precisou do kit de reparação foi o que disseram na oficina dos turbos.
mas antes disso ele entrou em safe mode algumas vezes e de 2k a 2k metia óleo,agora fez mais de 5k mas é como você diz ninguém lhe tira 170k.
A carrinha anda normalmente devo deixar andar assim e quando notar perda de potência substituir o turbo ou deve fazer isso já.

agradeço a ajuda que me está a dar!
 
O ideal seria trocar já o turbo por um novo... mas como é obvio ainda é uma despesa grande, talvez uns 700€\800€ por um turbo novo..
Pode tambem trocar de turbo por usado mas não é a opção melhor a fazer, pois pode estar a comprar um turbo que tambem tenha calo e faça pasagem de oleo..

Se nao trocar já o turbo, pelo menos, convinha retirar o InterCooler e ver se não esta de oleo, caso tenha oleo pode um dia dar uma despesa enorme, uma vez que o ar pode empurrar oleo para a admissao e partir o motor... é dificil acontecer, mas existe sempe essa possibilidde...

Resumindo, se a despesa de substituição do turbo é elevada para já, deixe andar... mas convinha pelo menos verificar a situação do Intercooler...
 
Não sei o que fazer, não estou a duvidar da sua palavra, mas antes pensava que era do turbo foi para "reparar" disseram que estava tudo ok.se tiver que substituir faço isso mas tenho medo que não seja ,como me disserem que estava tudo ok!
 
Back
Top