óleo na admissão

Boa noite pessoal,

A desmontar hoje a admissão, deparei me com todo este óleo,que estava aculudado na entrada do ic .

Isto indicará já uma folga grande no turbo,nao?
A precisar de ser rectificado correcto ?
Isto foi o óleo que saiu do ic:
n4apv.jpg


2qvru51.jpg
 
Last edited:
Re: Ajuda óleo a mais na admissão

O respetivo tudo de saída do ic : assumindo que nunca tenho sido limpa a admissão a este carro , mesmo assim não é óleo a mais depositado aqui ?

2lt4oja.jpg
 
Last edited:
Re: Ajuda óleo a mais na admissão

Isso está bom ;) não tira nada de verificar o turbo mas esse óleo é perfeitamente normal ;)
 
Re: Ajuda óleo a mais na admissão

Obrigado malta , como faz algum fumo branco ao ligar a frio ...vou verificar o turbo igual assim que acabar de mexer com o alternador :)
 
Boa tarde,

Possuo um Audi A3 1.9Tdi, com o meu bolinhas a bater quase nos 300 mil Kms. E reparo com um problema semelhante ao da Audia38l.
Estive a verificar e o motor perde óleo, verifiquei o sistema de admissão de Ar, também apresenta óleo nas paredes do circuito. O filtro de ar, apenas encontra-se sujo mas sem óleo.
Pela vareta do óleo surge um ligeiro fumo branco, mas penso que seja normal pelo que tenho lido. No entanto preocupa-me esta fuga de óleo, se poderá não ser do turbo, do filtro do respiro, ou mesmo do próprio óleo por ser fino demais para um motor que já têm um desgaste de 300 mil em cima.
Agradeço as vossas opiniões e comentários. Obrigado
 
Back
Top