Oleo Motor

peço desculpa na seat e aos 15000 km ou 1 ano
estou-me a referir ao óleo 5w30 norma 507 não estou a falar em marcas de carros
embora o fabricante do óleo dizer que e para 30000 km
no meu mudo aos 15000km ao preço que se arranja o óleo não vou fazer 30000 km
 
Last edited:
peço desculpa na seat e aos 15000 km ou 1 ano
estou-me a referir ao óleo 5w30 norma 507 não estou a falar em marcas de carros
embora o fabricante do óleo dizer que e para 30000 km
no meu mudo aos 15000km ao preço que se arranja o óleo não vou fazer 30000 km

E fazes mto bem.Mudar aos 30K é um erro grasso. A seguir vem os comentários da praxe...:p:D
 
Eu uso o TopTec 4200 da liqui moly 5w30 e mudo óleo e filtro a cada 15mil a cada 30mil mudo todos os filtros! Tenho um B8 avant cr 170cv.
 
E fazes mto bem.Mudar aos 30K é um erro grasso. A seguir vem os comentários da praxe...:p:D

O comentario da praxe é apenas referir que quando nos referimos a um erro GRAVE, diz-se erro Crasso :p eheheheh

e eu tambem mudo o meu de 15.000 km em 15.000 km. com a mesma norma de 507.000 ;)
 
Boas
Sem duvida, temos que respeitar o fabricante sempre
O óleo de agora não é o mesmo de a alguns anos atras, mas acredito que há óleos que são melhor aceites em certos motores, pois a marca na altura de fabrico de um certo modelo de carro foi testado com X óleo e por isso há as recomendações do fabricante, devido a esses testes.
Estes novos óleos de certeza que são bons para os mesmos motores de á anos atras, mas de certeza que vão ter desempenhos diferentes, ou para melhor ou para pior.
Eu não invento, o fabricante recomenda,(não manda)utilizar essas normas, cada um é livre de utilizar o que quiser
Bons km

Olha não digo mais nada, liqui moli 5-30 tenho no meu à 1000 e tal kms, abri o motor à pouco tempo para tratar dos injectores, e continua com tonalidade clara, como novo, motor completamente limpinho, vale bem a diferença.
(os outros oleos low cost bastava ligar o carro ao fim de horas já estavam pretos/sujos)
 
Back
Top